Jorge e Mateus

Uma das poucas duplas sertanejas brasileiras que usa os nomes de batismo dos integrantes, Jorge Alves Barcelos e Mateus Pedro Liduário Oliveira. Os cantores de Itumbiara, Goiás, tem patrimônio avaliado em cerca de R$ 230 milhões sendo uma das duplas de maior sucesso da música sertaneja brasileira. Sendo encaixados dentro do estilo conhecido como sertanejo universitário, Jorge e Mateus, tem em seu repertório alguns dos principais sucessos da atualidade como: “Aí já era”, “Vou fazer pirraça”, “Amo noite e dia”, “O que é que tem?” entre outros.

Começo da Carreira de Jorge e Mateus

Foi em 2005 que Jorge e Mateus se conheceram através de amigos em comum, os dois eram estudantes universitários e já cantavam separadamente. Com o relativo sucesso que a dupla começou a fazer na cidade de Itumbiara, em Goiás, Jorge abandonou o curso de Direito no nono período e Mateus o de agronomia. Os dois gravaram um CD por conta própria no ano de 2006 que teve excelente repercussão e chamaram a atenção da Universal Music.

Primeiro DVD ao Vivo

Em 2007 a dupla já fazia parte do casting da Universal Music e gravaram o DVD Ao Vivo em Goiânia que recebeu Disco de Platina. Nesse trabalho estava a canção “Pode chorar” que se tornou o hino das pessoas que foram abandonadas por um(a) ex e assistiram essa pessoa voltar atrás. Além dessa música o trabalho ainda contava com sucessos como “De tanto de querer” (trilha sonora de A Favorita) e “Fogueira”. Logo os amigos caíram no gosto popular.

Micareta Sertaneja

O ano de 2008 mostrou que a dupla Jorge e Mateus tinha algo de diferente, pois conseguiram um feito inédito, participaram do carnaval de Salvador, a primeira dupla sertaneja a se apresentar nessa festa com seu projeto chamado Elétrico que contava com influências de axé e pop. Os sertanejos criaram a chamada Micareta Sertaneja e desde então são presença constante nos carnavais.

O Mundo é Tão Pequeno

Em 2009 a dupla gravou o DVD ao vivo “O mundo é tão pequeno” que foi um grande sucesso de vendas recebendo a premiação de triplo disco de platina. O trabalho ajudou a firmar a dupla como uma das principais do país com músicas como: “Onda haja sol”, “Vou fazer pirraça”, “Se eu pedir cê volta?” entre outras.

Feitos de Jorge e Mateus

A consagração da dupla pode ser observada através de seus feitos como ter emplacado uma turnê internacional com shows nos Estados Unidos, a primeira dupla a se apresentar num cruzeiro temático sertanejo e um dos maiores shows já realizados no país de música sertaneja com mais de 45 mil pessoas em Goiânia.

Aí Já Era

Uma das músicas mais conhecidas da dupla Jorge e Mateus é “Aí Já Era” que foi lançada em 2010. A canção dá título ao primeiro álbum de estúdio da dupla, nesse mesmo ano Jorge e Mateus investiram numa nova turnê internacional que contemplou também alguns destinos na Europa. Outro trabalho desenvolvido nessa época foi o DVD Ao vivo sem cortes.

Na sequência a dupla lançou um CD intitulado “Essencial” em que reunia os principais sucessos da carreira além de duas canções inéditas “Pra quê entender?” e “Duas metades” no ano de 2012. No mesmo ano Jorge e Mateus lançou ainda o DVD “A Hora é Agora – Ao Vivo em Jurerê” que foi gravado na praia internacional de Jurerê em Santa Catarina pela Som Livre.

DVD Internacional

Um ano depois, em 2013, Jorge e Mateus trabalhavam no lançamento do seu primeiro álbum internacional que recebeu o nome de “At The Royal Albert Hall – Live in London” que foi gravado num dos palcos mais tradicionais de Londres, Inglaterra no dia 20 de setembro de 2012.  Esse trabalho se tornou um dos álbuns de duplas sertanejas mais vendidos da história.

Uma Década de Sucessos

Quando completaram 10 anos de trabalho em dupla, Jorge e Mateus, lançaram o álbum de canções inéditas intitulado “Os Anjos Cantam” em que estavam reunidas diversas músicas românticas que nos mostram a natureza da dupla que aposta em sons melódicos. A foto da capa desse álbum demonstrou que a dupla está seguindo por um caminho mais conceitual não tendo uma foto sua ilustrando o material e sim de um anjo.

Em 2015 a dupla lançou um trabalho intitulado “Meus Amigos, Minhas Músicas” que conta com várias canções como “Pergunta Boba” que foi trabalhada como single. O sexto álbum ao vivo da dupla foi lançado em 2015 e recebeu o nome de “Como. Sempre Feito. Nunca”.

Vida Pessoal de Jorge e Mateus

Jorge é casado com a designer de moda Ina Freitas e Mateus é casado com Marcella Barra estudante de medicina.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *