Milionário & José Rico

Uma das duplas sertanejas de maior impacto no mundo da música brasileira se chama Milionário e Jose Rico, que tinha sua formação composta por dois exímios cantores chamados de Romeu Januário de Matos, o Milionário da dupla. Romeu nasceu no ano de mil novecentos e quarenta, na cidade de Monte Santo, no estado de Minas Gerais, no dia quatro do primeiro mês desse ano. O segundo cantor dessa incrível dupla se chama José Alves dos Santos e nasceu no ano de mil novecentos e quarenta e seis, na cidade de São Jose do Belmonte, no dia três do mês de março. Infelizmente, José Alves dos Santos acabou falecendo no ano de dois mil e quinze, no dia de três março, na cidade de Americana, vitima de um infarto.

A dupla formada por esses dois cantores acabou conseguindo ganhar ao longo dos anos um grande alcance no conhecimento e ficou conhecida por grande parte dos brasileiros como as gargantas de ouro do Brasil já que as vozes dos dois cantores eram consideradas extremamente marcantes nas canções que os mesmos interpretavam.

Os anos que os cantores passaram juntos arrecadaram diversos prêmios para a dupla sertaneja, vendo mais de trinta e cinco milhões de copias de seus trabalhos musicais, somados aos quarenta e três anos que a dupla se manteve formada e tocando pelo território brasileiro. Contando a partir do ano de mil novecentos e setenta e três, a dupla acabou trabalhando em mais de vinte e noves álbuns musicais, além e dois filmes nacionais e também dois DVD’s.

Os filmes estreados com participações da dupla se chamam Na Estrada da Vida, lançado no ano de mil novecentos e oitenta e também o filme Sonhei Com Você, lançado no ano de mil novecentos e oitenta e oito. Ambos os filmes são voltados para o publico sertanejo e retratam a vida de pessoas que moram em zonas rurais do Brasil.

Romeu Januário de Matos, ou o famoso Milionário antes de ser considerado um dos cantores mais importantes do movimento sertanejo acabou se arriscando na carreira de garçom e também pedreiro, a fim de tentar ajudar sua família no âmbito financeiro. Após alguns anos de frustações com as profissões que tentou seguir em sua vida, o cantor decidiu se mudar para uma cidade que oferecesse maiores chances de crescimento na área que o mesmo almejava, fazendo assim o início de sua carreira musical em São Paulo.

Jose Rico, ou José Alves dos Santos vinha de uma região mais longe da grande capital de São Paulo, já que nasceu em Pernambuco, mas teve sua infância marcada na região do Paraná. O amor por a região onde eles cresceu era tanta, que algum anos após sua vida adulta começar, o cantor acabou fazendo uma alteração significativa em seu nome, a fim de poder homenagear o estado que tanto amava, acrescentando a palavra Rico a seu nome. Jose Rico Alves dos Santos decidiu então também tentar novos ares para que sua vida musical pudesse deslanchar, como era seu grande sonho, se mudando também então para a grande capital de São Paulo.

A Formação Da Dupla De Milionário E José Rico

Os dois cantores, como já mencionado não nasceram então no estado de São Paulo, mas foi possível perceber que o destino acabou os unindo de uma forma muito importante, quando ano de mil novecentos e setenta ambos os cantores acabaram decidindo se mudar para tentar o sonho da carreira musical e então escolheram São Paulo como a cidade que iriam buscar seu refúgio e apostar na chance de se tornarem grandes estrelas da música.

Ainda sim os dois se encontravam muito distante, já que a cidade de São Paulo pode ser considerado muito grande para dois pequenos indivíduos que buscam o sonho de se tornarem cantores. Assim, os dois acabaram decidindo se hospedar em um hotel, e esmo sem se conhecer acabaram escolhendo o mesmo; um lugar que na época era considerado um importante lugar para músicos que buscava na grande capital o sonho de se tornarem cantores. O hotel se chamava Rio Preto, mas na verdade era muito mais conhecido pelo nome de Hotel dos artistas, por abrigar grade parte dos músicos anônimos de São Paulo.

O Primeiro Encontro Da Dupla Milionário E José Rico

Dupla Milionário E José Rico no Começo da Carreira

Dupla Milionário E José Rico no Começo da Carreira

Ainda no ano de mil novecentos e setenta, os dois acabaram tendo seu primeiro encontro, dentro desse mesmo hotel onde estavam hospedados. Quando o encontro aconteceu, José se apresentou ao parceiro dizendo seu nome José Rico, que era para ele, considerado um apelido. De forma ilusória, Romeu respondeu que se o parceiro era o José Rico, então ele seria o milionário, uma alusão a um tipo de propaganda da época referente ao Baú da Felicidade.

Assim, se deu o início da carreira da dupla sertaneja que encontrou e encanta até hoje os ouvidos de grande parte dos brasileiros com seus lindos clássicos musicais.

Como já citamos, a dupla acabou contracenando alguns filmes ao longo de sua vida, e o primeiro deles foi chamado de Na Estrada da Vida, e relatou de forma muito direta como se deu o início da carreira desses dois artistas, como a primeira apresentação musical da dupla em um circo e também a incrível trajetória da mesma para se tornarem as gargantas de ouro do Brasil.

Ao longo dos anos diversos trabalhos musicais de grande impacto para o cenário musical brasileiro foram realizados, fazendo com que aos poucos a dupla ganhasse seu espaço no mundo da música e conquistasse a influência necessária para se tornarem a referência que são hoje para outros jovens cantores.

A principal música da careira de milionário e José rico é a ‘Estrada da Vida”, uma música que você provavelmente já ouviu. Essa canção foi escrita pelos próprios cantores e lançada no ano de mil novecentos e setenta e sete, fazendo muito sucesso no mundo sertanejo até hoje.

A Separação Da Dupla milionário E José Rico

No ano de mil novecentos e noventa e um, após a divulgação do álbum musical da dupla chamado de Vontade Dividida, a dupla acabou decidindo se separar, mantendo essa decisão por cerca de um ano. Mesmo separados, os dois cantores acabaram seguindo sua carreira musical, fazendo seus trabalhos de forma individual. Esse foi um grande choque para o mundo da música sertaneja, já que na época, s dois eram considerados a referência desse movimento musical no Brasil.

Porém, no ano de mil novecentos e noventa e quatro, a dupla acabou decidindo voltar a trabalhar de forma conjunta, e lançaram assim um álbum musical chamado de Nasci Para Te Amar. Os anos se passaram e a dupla continuou seu incrível sucesso por todo o território brasileiro, até que em dois mil e quinze José Rico acabou falecendo, por conta de um infarto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Duplas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *