Vanessa Carlton

Vanessa Lee Carlton, mais conhecida apenas como Vanessa Carlton, nasceu na Pensilvânia no dia dezesseis de agosto do ano de mil novecentos e oitenta. Ela é conhecida por ser uma cantora movimento Pop, além de ser uma eximia escritora a também pianista. Um dos principais sucessos dessa cantora é A Thousand Miles, ganhadora de seu álbum intitulado de not nobody no ano de dois mil e dois.

Em dois mil e quatro, a cantora novamente lançou um álbum musical, chamado dessa vez de Harmonium. Infelizmente não houve sucesso nesse novo trabalho da cantora, mesmo que a produção do mesmo tenha sido executada de forma impecável. Com esse fracasso musical na carreira da cantora, ela acabou abandonando sua gravadora, para poder assim seguir novos caminhos em outros lugares.

Um dos problemas que acabaram fazendo com que a cantora abandonasse sua gravadora, foi alegado pela mesma como problemas na falta de divulgação de seu disco. Isso influenciou de forma absurda no processo de sucesso do mesmo.

Vanessa Carlton é filha de um piloto, chamado Ed Carlton e de uma incrível pianista, Heidi. Desde pequena, os pais afirmavam que ela era uma criança considerada prodígio, e que fazia muito sucesso por onde passava. Por sua mãe ser uma eximia pianista, ela teve muito contato com a música clássica em sua infância, o que fez com que seus gostos musicais acabassem sendo geridos por esses tipos de músicas, quando pequena.

Após uma viagem em família, quando ela tinha apenas dois anos, realizou sua primeira apresentação musical, juntamente com o piano, cantando a música It’s a small word, que foi a trilha sonora dessa incrível viagem, que teve como destino, a Disney.

Quando Vanessa atingiu sua puberdade e adolescência, acabou se mudando para a School of american ballet, onde estudou por alguns anos. Por lá, a menina ainda se situou por alguns anos, até que se sentiu com vontade de alcançar novos rumos, e então dar passos mais largos em sua vida e carreira.

Apesar de ser uma pessoa com boas estruturas financeiras, Vanessa Carlton acabou arrumando para si um emprego de garçonete, o que nos Estados Unidos da América é muito comum entre os jovens.

Por ter uma vida noturna, Vanessa se apresentava em alguns barzinhos, e com isso, pode criar contatos com diversos tipos de pessoas. Em uma dessa época, sua música acabou atingindo pessoas com grande influência no mundo musical, e assim os mesmos acabaram conhecendo seu trabalho no ramo da música.

Vanessa Carlton Cantando no Barzinho

Vanessa Carlton Cantando no Barzinho

Quando a carreira da cantora se iniciou de forma profissional, diversas revistas importantes de seu país acabaram a classificando com uma das melhores e novas artistas do país. Os relacionamentos da cantora sempre formam muito visados, principalmente em meados do seu início de carreira.

Ela já chegou a se relacionar com um dos maiores cantores do momento, John Mayer, e também é possível perceber que mantem uma amizade muito próxima com diversas cantoras, como por exemplo, Avril Lavigne e também KT Tunstall.

Um dos momentos mais marcantes na carreira da cantora, do ponto de vista de sua vida pessoal, foi quando se assumiu ser uma pessoa bissexual; e isso aconteceu em um dos festivais musicais mais importantes do mundo, o Nashiville Pride. Nesse momento, diversas pessoas que estavam a assistindo, se levantaram para a aplaudir, já que essa é uma atitude, que na carreira onde a cantora decidiu seguir, infelizmente ainda é alvo de diversos tipos de preconceitos.

A Discografia De Vanessa Carlton

No ano de dois mil e dois, a cantora lança um de seus primeiros álbuns profissionalmente, onde o disco foi classificado como de extrema importância para a música, e aclamado por diversos faz da cantora. Seu primeiro single, já descrito acima, foi e é, um dos sucessos mundiais que é ouvido até hoje.

Para se constar, A Thousand Miles é a música utilizada no filme As Branquelas, e isso fez com que a música ganhasse ainda mais forca nas rádios e televisões do país e do mundo também. Ao todo, esse disco somou mais de três milhões de copias vendidas em todo o mundo e também fez com que a cantora fosse nomeada três vezes para o Grammy, um dos prêmios mais importantes do mundo.

O segundo disco da cantora, apesar de muita esperança de seus faz, acabou não gerando tanto sucesso para a mesma. Os arranjos que ela apresentava, era considerado diferente de seu último trabalho, e isso fez com que algumas pessoas não a reconhecessem mais, em termos musicais.

Outros álbuns ainda forma lançados por Vanessa Carlton, em outras gravadoras, mas o sucesso de seu primeiro trabalho parecia ser difícil de se superar. Com isso, a cantora se sentiu na necessidade de ter um tempo recluso, fazendo com que seus próximos trabalhos então fossem lançados de uma forma mais pessoal.

Após alguns anos, em dois mil e oito, Vanessa em uma de suas atualizações em suas plataformas digitais explicou para seus faz e pessoas que se demonstravam curiosas, o real motivo de seu sumiço, alegando que o seu novo álbum estaria sendo preparado.

Vanessa Carlton Cantando e Tocando Piano

Vanessa Carlton Cantando e Tocando Piano

No ano seguinte, em dois mil e nove, Vanessa surgiu com seu novo projeto musical e seu publico pode perceber um completo amadurecimento em suas músicas e arranjos, que se diferenciavam bastante dos últimos trabalhos da cantora. As críticas referentes a esse novo trabalho foram extremamente positivas, mas ele novamente não conseguiu alcançar os números batidos pelo primeiro trabalho da cantora.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Pop

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *