Elvis Presley – Músicas

Elvis Presley foi um dos maiores do mundo de rock, e até hoje é considerado por grande parte das pessoas como o maior representante desse ritmo musical, devido a sua grande importância para o rock. Por isso, o mesmo acabou levando consigo o título de rei do rock, que se perpetua até os dias de hoje. Diversas de suas músicas são reproduzidas até hoje, e sempre se apresentam em posições favoráveis em diversas plataformas musicais. Alguns de seus principais sucessos são as famosas músicas Love me Tender, trilha sonora de novelas e filmes,That’s All Right e também Kiss Me.

Elvis nasceu no ano de mil novecentos e trinta e cinco, no dia oito de janeiro e morreu de forma fatídica em sua própria casa no ano de mil novecentos e setenta e sete. Seu nascimento ocorreu nos Estados Unidos, em uma das regiões mais famosas do país, chamada de Est Tupelo, localizada no estado do Mississipi. Seus pais se chamavam Vernon e Gladys.

O início da vida de Elvis foi marcada por um momento não muito feliz, já que sua mãe teve uma gravidez gemelar, e o irmão do cantor acabou não sobrevivendo ao parto. A infância de Elvis foi passada no mesmo local de seu nascimento, até que aos doze anos, o mesmo se muda com sua família para um novo estado de seu país, Tennesse, na cidade de Memphis. Ainda na sua infância, o cantor realizava alguns trabalhos para ajudar de forma financeira sua família, que sempre foi muito pobre, trabalhando como lanterninha de cinema de sua cidade e já mais velho como caminhoneiro.

Sua família era considerada muito tradicional, o que fez com que o cantor, ainda pequeno acabasse fazendo parte do coro de uma das igrejas evangélicas que a família frequentava. O primeiro instrumento que Elvis aprendeu a tocar, foi a guitarra, fazendo com que seu estilo musical depois de alguns anos acabasse sendo voltado então para o Blues e também para  o country.

Quando Elvis aprendeu a tocar guitarra, começou a realizar apresentações ao longo de sua cidade, se apresentam também em alguns concursos musicais. Sua primeira contratação profissional para o mundo da música ocorreu em mil novecentos e cinquenta e quatro, quando o produtor Sam Phillips, que trabalhava para a gravadora musical Recording Service se interessou pelo cantor, já que procurava uma pessoa branca que cantasse no estilo musical blues.

Elvis Presley

Elvis Presley

A Vida Profissional De Elvis Presley

Ainda no seu ano de contratação, Elvis lança seu primeiro trabalho musical de forma profissional, um álbum que já apresentou seu primeiro sucesso That’s ALL Right, e suas apresentações musicais começaram a chamar a atenção de diversas pessoas de sua cidade e região. A primeira apresentação fora de seu estado aconteceu ainda esse ano, no dia dois de outubro, na Georgia, um dos principais lugares do país, fazendo com que a visibilidade do cantor ficasse ainda maior.

O contrato com a gravadora inicial da carreira do cantor durou apenas um ano, já que em mil novecentos e cinquenta e cinco Elvis assinou um contrato com a gravadora musical chamada de RCA Victor. Novamente as músicas lançadas pelo cantor estouraram em diversas rádios, dessa vez com alguns sucessos como Mystery Train. Com isso, o publico acabou sendo conquistado pelo cantor de forma muito rápida, e as rádios e canais televisivos da época, disputavam para ver quem poderia s honrado com a presença do cantor, que aumentavam suas ausências de forma muito considerável.

No ano de mil novecentos e cinquenta e seis, o cantor realizou uma apresentação musical em um programa televisivo, que fez com que grande parte da população americana acabasse conhecendo seu trabalho de vez. Após sua apresentação, o álbum musical divulgado pelo cantor alcançou números de vendas incríveis, vendendo ao todo, mais de nove milhões de copias, o que na época era considerado um número exorbitante, principalmente para um cantor que havia surgido a tão pouco tempo no mercado musical, como era o caso de Elvis Presley.

Além de cantar e interpretar seus sucessos musicais, Elvis também fez parte da gravação do filme Love Me Tender, em uma de suas filmagens. Um fato muito interessante, é que esse filme ao longo os anos, já apresentou mais de trinta gravações diferentes.

Após conquistar o publico em seu país, era hora de Elvis iniciar sua careira internacional, e por isso, suas turnês acabam sendo realizadas. Em seus shows, repleto de mulheres encantadas pelo cantor, Elvis chocava grande parte das famílias tradicionais, com sua apresentações, já que sua roupas eram consideradas extremamente extravagantes, e sua performance um tanto quanto diferente, principalmente pelo seu rebolado, hoje visto como a marca clássica do cantor.

Apesar de seu grande sucesso musical, no ano de mil novecentos e cinquenta e oito, é convocado pelo exército americano, para que pudesse servir seu país. Pouco tempo após isso, sua mãe acaba falecendo, fazendo com que o cantor ficasse muito mal. Ainda nesse mesmo ano, o exército acabou o transferindo para outra base militar, situada dessa vez na Alemanha, onde o cantor permanece até mil novecentos e sessenta, no mês de março.

Após esse período, o cantor decide então voltar para sua cidade, e com isso, sua volta para o mundo da música acaba não demorando muito. A volta do cantor após seu tempo de serviço ao exército é realizada com uma importante apresentação musical no programa de rank Sinatra, chamado na época de Frank Sinatra Show. Novamente com seu figurino extravagante e apresentações musicais marcantes, o cantor realiza uma bela apresentação musical, considerada por algumas pessoas como a melhor apresentação musical do cantor.

O cantor realizou participações em diversos filmes de sua época, como o famoso Viva Las Vegas, lançados no ano de mil novecentos e sessenta e quatro e também Fun in Acapulco, um dos clássico do cinema de sua época.

O Casamento De Elvis Presley

Casamento De Elvis Presley

Casamento De Elvis Presley

Ao longo dos anos da fama do cantor, ele acabou conquistando muitas mulheres ao redor o mundo, e seu publico nos shows eram compostos basicamente de mulheres, mas uma delas acabou conquistando o coração do cantor, a linda Priscilla.

Os dois se conheceram na Alemanha, ainda no ano de mil novecentos e cinquenta e nove, quando o cantor estava alistado no exército de seu país. O pai de Priscilla era um importante oficial militar, e sua mãe e ilha acabaram indo acompanhá-lo em algum evento militar, onde Priscilla conheceu Elvis. Na época, Priscilla tinha apenas quatorze anos, e o cantor, já se encontrava nos seus auges dos vinte e quatro anos de idade. No início, Elvis ainda sofria muito com a perda de sua mãe e o romance com Priscilla não começou ainda nessa época de forma oficial.

Os dois se juntaram de forma mais precisa no ano de mil novecentos e sessenta e dois, quando o mesmo convidou Priscilla para passar a época de natal com ele. Após isso, os dois viveram juntos por quatro anos, e Elvis acabou custeando todo o estudo da amada, e os demais custos de uma vida a dois. Os pais de Priscilla não aprovaram seu relacionamento com Elvis, o que fez com que eles perdessem momentos muito importantes na vida de sua filha, como sua própria formatura.

O casamento dos dois ocorreu no ao de mil novecentos e sessenta e sete, na cidade de Las Vegas, no dia um de maio. Segundo algumas informações ditas pela própria mãe de Priscilla, a primeira gravidez do casal já aconteceu antes de seu casamento, e com isso, o nascimento da filha do casal, chamada de Lisa Marie ocorreu pouco tempo depois do casamento de Priscilla e Elvis.

Após o nascimento da menina, o casamento do cantor começou a passar por alguns sérios problemas, fazendo com que os pais da menina acabassem protagonizando diversas brigas ao longo do tempo. Um dos principais motivos para tanto desgaste dentro do casamento do cantor, era sua fidelidade a sua esposa. Segundo informações, Elvis mantinha casos com outras mulheres, e Priscilla acabou descobrindo, fazendo com que as brigas dos dois se mantivessem mais constantes.

No meio de brigas e separações repentinas do casal, Priscilla acabou se vendo apaixonada por outra pessoa, um professor de karatê que Elvis a apresentou. Esse foi o ponto final para que a separação do casal ocorresse. Segundo informações, após o momento em que Priscila comunicou ao cantor a decisão do divórcio, o mesmo se viu profundamente triste e transtornado. Mesmo com o pedido de divórcio de Priscila a, Elvis tentou fazer com que a mesma voltasse para ele por um longo período, mas o estilo de vida que o cantor levava, sua enorme dificuldade para poder viver de forma mais tranquila, fizeram com que Priscilla não o aceitasse. Depois de alguns anos, Priscilla lançou um livro, chamado de Elvis And Me, onde relata toda a história de amor do casal em sua visão.

Após o divorcio do casal, Elvis escreveu lindas canções românticas que fizeram um grande sucesso em sua carreira, como é o caso de Always On My Mind e outros sucessos. após a conturbação do divórcio do casal, os dois conseguiram se manter bons amigos, o que foi considerado muito interessante para a criação de Marie. Segundo diversas pessoas, Elvis sempre amou Priscilla, e desejava a ter de volta até seus últimos dias de vida.

A Morte De Elvis Presley

Elvis Presley Cantando

Elvis Presley Cantando

Com o ritmo intenso de shows e turnês, foi possível perceber que a saúde do músico não era a mesma, já que alguns problemas de saúde puderam ser identificado em Elvis, como o claro sobrepeso que o mesmo apresentava. Além disso, o cantor desenvolveu um vício por remédios controlados, e já não queria mais ser visto em público.

Segundo algumas informações, no dia quinze de agosto do ano de mil novecentos e setenta e sete, o cantor comparece a um consultório de seu dentista já no período da noite, por volta das vinte e três horas, o que era considerado comum em sua vida, já que não existia a possibilidade do cantor aparecer em um horário diferente, por conta do tumulto causado, e a sua falta de vontade de ser reconhecido em público.

Após sua consulta, o cantor volta então para sua casa, onde prática alguns esportes e toca algumas de suas músicas, indo repousar por volta das cinco da manha desse mesmo dia. De manhã, o mesmo ainda acorda  realiza suas atividades normalmente, até que não se sabe mais nada sobre o cantor.

Algumas pessoas acreditam que o cantor acabou falecendo em seu próprio banheiro, ainda na parte da manhã. Quem o encontrou acabou sendo Ginger, sua mais nova namorada na época.

Após a divulgação da morte do cantor, foi possível perceber uma grande comoção no país e mais de oito milhões de copias de seu último trabalho acabaram sendo vendidas.

A casa do cantor, é até hoje um dos lugares mais visitados por grande parte de seus faz, que tem a oportunidade de ir até os Estados Unidos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Rock

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *