Piano Digital

Digital Vs. Tradicional

Os pianos digitais foram criados como uma alternativa aos tradicionais pianos. Os pianos digitais reproduzem o som do piano de cauda ou um piano tradicional de forma realista o suficiente para serem considerados uma alternativa viável. A acessibilidade, desempenho e elegância de um piano digital se tornaram muito populares entre os fãs de piano e pianistas de todo o mundo.

Piano Digital

Piano Digital

Os pianos digitais atuais têm muitas vantagens em comparação com os pianos tradicionais e convencionais. Os pianos tradicionais têm que ser ajustados continuamente enquanto um piano digital não precisa de ajuste. Um piano acústico é pesado e não é facilmente transportável como os pianos digitais, que são leves e, portanto, facilmente transportáveis.
Os pianos digitais são mais baratos do que os pianos acústicos, o que levou muitos a optarem pela primeira opção, em favor desta última. A prática em um piano tradicional pode incomodar os vizinhos e familiares.
Em um piano convencional, uma pessoa pode tocar música de piano apenas. Um piano digital é, também muito mais personalizável. Em um piano digital, é possível gerar os sons de uma guitarra, percussão, música de órgão. O MIDI (Musical Instrument Digital Interface) conectado a um computador permite que os pianos digitais possa interagir com eles. Isso ajuda o pianista a gravar a sua composição em um computador.

Pianos Digitais: Timbres

Tecnologia e Timbre

Tecnologia e Timbre

Os pianos digitais podem produzir timbres de piano diferente. Um piano digital pode produzir os sons semelhantes aos sons de um piano de cauda, piano de aderência, piano vertical, etc A música tocada nos pianos digitais podem ser armazenados na ROM. As amostras de músicas armazenadas, portanto, são de excelente qualidade.
Embora os pianos digitais produzem música de alta qualidade, eles vêm com muitas limitações. Os harmônicos não podem ser implementados em um piano digital. A polifonia é limitada e os pianos sofrem a falta de reverberação natural. Apesar de todas estas limitações, gravações profissionais produzidas usando pianos digitais soa exatamente como as gravações feitas, através de um piano real.

Avanços

A Digitalização

A Digitalização

Uma das características mais originais do piano digital é que o MIDI pode ser implementado sob eles. Isso permite que um piano digital utilize controle de seqüenciadores e outros instrumentos eletrônicos e ser controlado por eles. Os pianos também possuem seqüenciadores embutidos assim mais de duas faixas podem ser gravadas. A reverberação em um piano digital é simulada via eletrônica. Alguns pianos digitais são reforçadas com “simulação de palco” e efeito “coro”. Alguns pianos digitais são projetados com teclas que tenham luzes com elas relacionadas. Esta disposição permite que um novato aprenda a tocar piano, tocando as teclas que estão iluminadas.

Os pianos digitais têm evoluído ao longo dos anos que passam. Os pianos digitais estavam ligados ao MIDI para realizar a síntese de software, a sequenciação musical, aulas de música interativa e notação musical. A tecnologia mais recente é a tecnologia CEMI, que combina e implementa internet e tecnologias de software em uma variedade de instrumentos musicais.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *