Billy Ocean

É bem comum no meio artístico escutarmos histórias de pessoas que deixaram a sua cidade natal e até mesmo o próprio país em busca do sonho. Nem sempre é possível sair do anonimato com os pés firmes naquela terra que nos viu nascer. O que não quer dizer que esses que nasceram artistas e querem mostrar ao mundo o seu talento não voltem para casa. Voltam sim, como grandes nomes do cenário nacional ou mundial naquela carreira que eles queriam e foram atrás buscar.

https://www.youtube.com/watch?v=R1fzjNT5vyM

E o cantor conhecido como Billy Ocean é um desses personagens que largou a terra natal em busca de um sonho quando tinha somente 8 anos de idade, mas demorou muito para chegar onde queria. Ele foi sim, muito longe, nascido em 1950, no dia 21 de janeiro em Fyzabad em Trinidade, ele precisou ir para Inglaterra em busca do sonho.

Porém, demorou muito para que Leslie Sebastian Charles (nome de batismo) se transformasse em Billy Ocean. Na verdade, somente quando ele completou 20 anos que ele conseguiu chegar perto do sonho de se tornar uma grande artista do cenário musical. Era o ano de 1974, quando ele entrou em estúdio para gravar a sua primeira música.

Pouco se sabe sobre essa trajetória que Billy Ocean traçou, o que se tem registrado na sua biografia foi o período complicado que o cantor esteve envolvido com drogas. Momento esse, em que ele estava presente no cenário musical.

Mas, para os fãs, felizmente, o problemas com as drogas foram superados e ele cuidou da voz e também aprendeu a tocar flauta. No mesmo período, passou a usar a jardinagem para acalmá-lo.

O Sucesso Mundial de Billy Ocean

Em 1974, Billy Ocean já era bem popular em algumas cidades da Europa, mas o sucesso grande mesmo, aquele mundial, aconteceu somente nos anos 80.

O sucesso cujo título original era Caribbean Queen, fez com que o cantor visse sua música viajar várias cidades do mundo e ganhar um nome em cada um dos continentes. Ela pode ser conhecida como European Queen, African Queen, e por aí vai.

Veja algumas das canções de Billy Ocean que fizeram mais sucesso, mundialmente falando!

  • Uma das suas canções mais conhecidas fez parte da trilha sonora do filme “The Jewel of The Nile” é “When the going gets tough, the tough gets going”.
  • Caribbean Quenn – aquela música que ganhou vários nomes de acordo com cada continente em que foi sucesso.
  • Suddently, get outta of my dreams, get into my car.
  • There’ll be sad songs to make you cry.
  • Loverboy, que fez sucesso ontem e ainda faz muito sucesso nos dias atuais.

Curiosidades Sobre o Cantor e Suas Músicas

Billy Ocean é um grande cantor, mas andava meio esquecido entre tantos grandes artistas como ele, mas até outubro de 2006, para ser mais exato, dia 8. Foi quando a música, que foi sucesso mundial na época do seu lançamento, “Caribbean Queen” entrou na lista de músicas de um jogo: “ Scarface: The World is Yours”.

Bastou essa “volta” repentina para que os seus fãs relembrassem outros sucessos e voltassem a acessar vídeos e procurar músicas do cantor na rede.

E não foi só esse o momento mágico de Billy Ocean, um outro momento que fez com que o seu nome voltasse ao cenário da música foi durante a exibição do seriado “Todo mundo odeia o Chris”.

O seriado que fez o maior sucesso tem um personagem que faz uma grande fã de Billy Ocean, Tonya Rock, interpretada pela atriz Imani Hakim.

Fora da televisão ou de jogos, uma das músicas que não deixam os fãs esqueceram de Billy Ocean e particularmente fez um estrondoso sucesso em Portugal se chama “Loverboy”. Claro, que outras canções merecem destaque, como as que já foram enumeradas, entre outras tantas.

  • No filme “A Joia do Nilo”, por exemplo, sua canção tinha destaque, era a principal, estamos falando de “The Tough Get Going”.
  • Como não relembrar o grande sucesso de 1988 “Get Outta My Dreams”.

Discografia Completa de Billy Ocean Para Quem é Muito Fã

E quem é muito fã de um cantor gosta de ter a coleção com todos os sucessos e para ficar mais fácil para você, fizemos uma lista com a discografia completa de Billy Ocean.

  • O primeiro álbum foi lançado em 1975 e o título era o nome artístico do cantor “Billy Ocean”.
  • No ano seguinte, 1976, saiu um novo álbum com o título “Tonigh Together”.
  • Quatro anos depois chegava as lojas mais um trabalho de Billy Ocean: “City Limit”.
  • Em 1981, o álbum foi “Nights” pela Epic Records.
  • Em 1982, sempre pela mesma gravadora de 81, “Inner Feelings”.
  • Em 1984, chegou às lojas o álbum “Suddenly”, que estourou principalmente nos Estados Unidos e na Inglaterra.
  • Outro grande sucesso na Inglaterra foi o “Love Zone”, em 1986.
  • Em 1998, o artista lançou o “Tear Down These Walls”.
  • “Greatest Hists” foi o álbum de 1989 lançado pela gravadora Jive.
  • A mesma que lançou em 1993, “Time to Move On” e em 1997, “Love is For Ever”.
  • No ano de 2002, mas um álbum dessa vez pela Time Music Internacional: “Emotions in Motion”.
  • No ano de 2003, pela Planet Media, “On The Run”. No mesmo ano, a música “Let’s Get Back Together” fez o maior sucesso, principalmente na Inglaterra.
  • Outro sucesso foi o “The Ultimate Collection”, que ficou na posição 28 de vendas no Reino Unido.
  • Em 2004, a Jive lançou “Showdown”.
  • No ano de 2005, a gravação ficou disponível somente em versão online da Apple, através do iTunes: “Can You Feel It”.

Sempre se especula por onde Billy Ocean, mas pouco circula de informações sobre o artista na internet ou jornais. Mas, o bom é que dá para achar muita música boa dele na rede, nas lojas físicas e virtuais, fora os vídeos. Então, quem é fã não corre o risco de ficar “órfão” desse grande artista.

Billy Ocean tem o seu site oficial onde você pode se atualizar sobre a carreira do artista e mais, ficar sabendo por onde ele, o endereço é: www.billyocean.com. Confira!

Billy Ocean, nascido como Sebastian Leslie Charles, em 21 de janeiro de 1950, é um cantor vencedor do Grammy Award Inglês e teve uma sequência de pop hits na década de 1970 e 1980. Ele foi o mais popular cantor e compositor do início e meados da década de 1980.

Ele nasceu em Trinidad e Tobago e se mudou para Romford, em Londres, na Inglaterra, com sua família, aos oito anos de idade. A influência musical de Ocean veio em uma idade adiantada da sua vida: como seu pai era músico, percebeu que seu interesse pela música vinha crescendo.

Durante sua adolescência, cantava regularmente em clubes de Londres, no mesmo período em que trabalhava como alfaiate. Ele lançou seu primeiro single em 1972.

Seu nome artístico vem de Ocean Estate, onde morava na época. Em 1976, gravou seu primeiro álbum, “Billy Ocean”. “Love Really Hurts Without You” estreou em segundo lugar no UK Singles Chart e em 22º lugar na Billboard Hot 100.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *