Cantores Latinos com Grande Sucesso

Há bastante tempo que os cantores latinos têm feito sucesso no Brasil, especialmente entre as mulheres, já que os mesmos trazem consigo um jeito de ser especial, repleto de sensualidade e beleza, encantando a todas as brasileiras. E isso não é de hoje, há bem mais de 30 anos, o cantor Latino Julio Iglesias encanta e embala os namoros por aqui, prova disso é que até hoje ele faz sucesso em terras brasileiras e todos os seus shows têm grande público.

Atrás dele vieram muitos outros cantores, veja logo abaixo quais cantores Latinos fazem sucesso no Brasil:

Julio Iglesias: O mais famoso dos cantores espanhóis nasceu em Madri sendo tido como o de mais sucesso dentre os artistas latinos, com uma história repleta de sucessos e um inigualável carisma. Seu principal trunfo é a voz suave e o detalhe romântico característico de suas músicas.

As canções e a voz de Julio embalaram diversas gerações, inclusive com várias diversas parcerias com artistas do Brasil como Roberto Carlos, Daniel, Zezé di Camargo e Simone. Além do idioma espanhol, ela tem em sua discografia canções em francês, italiano, português e inglês, além de influenciar artistas que se sobressaíram posteriormente, especialmente seu filho, o cantor Enrique Iglesias.

Alejandro Sanz: Da mesma forma que Julio Iglesias, o cantor nasceu em Madri no ano de 68, e foi de sua família que tirou inspiração para dar andamento à sua carreira musical. Compositor e cantor, obteve bastante destaque com a canção Corazón Partio que ficou por dois anos como a melhor canção no estilo de música flamenca.

Iniciou sua carreira através da participação em grupos musicais e, na década de 90 passou a ter trabalhos solos, seguindo o estilo mais romântico direcionado às mulheres. Tempos depois, através da divulgação de Más, seu quarto trabalho, foi-lhe dado o reconhecimento através da indústria fonográfica espanhola e inclusive dos EUA.

É notável em seus lançamentos musicais a enorme influência de estilos musicais do mediterrâneo e ainda do Flamenco. De acordo com o crescimento de sua popularidade, passou a realizar parcerias com inúmeros artistas internacionais como Shakira, a banda “The Corrs”, Ivete Sangalo e, ainda com Alicia Keys, uma cantora americana. É o artista mais bem sucedido e premiado da história da indústria musical espanhola.

Ricky Martin: O cantor de Porto Rico sempre teve o sucesso escrito em seu caminho. Sucesso esse que teve inicio ainda da juventude, com a participação no Grupo Musical Menudo, do qual fez parte até final da década de 80. Depois disso, resolveu se mudar para a cidade de Nova York com a ideia de estudar, mas logo foi para o México, trabalhando em musicais, e em novelas.

Tempos depois Ricky mudou- se para os EUA e lançou seu primeiro trabalho, ainda em 1991, intitulado Rick Martin. Entretanto não emplacou, já que a critica não o recebeu bem. O primeiro grande sucesso foi em parceria com Emílio Estefan, durante o lançamento de seu terceiro trabalho, chamado de A Medio Vivir – do enorme sucesso em todo o mundo, Maria, já em 1995.

Após esse episódio, foi chamado a gravar a canção tema da Copa do Mundo realizada na França, chamada La copa de La vida. No final da década de 90 lançou o disco Ricky Martin, o qual continha uma de suas canções mais famosas – Livin’ La Vida Loca – que em pouco tempo tornou-se um hit mundial, arrebatando-o à posição de primeiro artista latino-americano a chegar ao número 01, categoria mais importante das canções dos EUA, a Billboard Hot 100.

Depois fez parceria juntamente com Christina Aguilera e conseguiram a indicação ao prêmio Grammy, no ano de 2002. Além dessa vida de artista, Ricky Martin ainda está envolvido com inúmeros projetos sociais ligados a busca pela paz mundial, e, em razão disso, acabou por receber o Grammy Latino.

Luis Miguel: Nascido em Porto Rico e com descendência italiana e espanhola, o cantor gravou seu primeiro disco com somente 12 anos e desde lá conseguiu sucesso em todas as suas gravações. Luiz Miguel já recebeu 05 Grammys Latinos e 05 Grammys Awards, tendo destaque maior através de canções românticas espanholas, tais como boleros, inclusive Sin Hablar, Me Gustas Tal Como Eres, e Come Fly With Me, numa maravilhosa parceria com o espetacular Frank Sinatra.

Além de cantor, ele ainda é ator e participou de alguns longas, assim como de inúmeras trilhas sonoras para filmes, tais como “O Corcunda de Notre Dame”. Assim como muitos outros artistas, teve uma vida amorosa bastante conturbada, sendo que um dos mais comentados foi com a cantora Mariah Carey que, de acordo com informações, finalizado o romance teria vindo a sofrer uma crise nervosa tendo sido hospitalizada. Entretanto, nada disso ficou provado.

Hoje em dia mora com a mãe de seus últimos dois filhos, Arámabula e Aracely, e ainda tem mais uma filha, esta de sua primeira união. É chamado de Frank Sinatra latino. Nos anos 90 foi considerado como o artista mais visto.

Enrique Iglesias: Sofreu grande influência de seu pai, Julio Iglesias, por isso, resolveu trilhar o mesmo caminho, entretanto, com o passar dos anos manteve-se distante daquele romantismo exagerado, principal característica das canções de Julio Iglesias. Em 1995 fez sua entrada no ramo musical, com o álbum que levava seu nome e tendo como canções Experiencia Religiosa e Si Tu Te Vás, comercializando um montante de 03 milhões de cópias logo nos primeiros dias de lançamento.

Após isso, com Vivir, o cantor ganhou destaque nas paradas com a música Enamorados Por Primeira Vez, chegando ao topo das mais pedidas. Logo depois veio outro trabalho contendo uma linda parceria com Whitney Houston, na canção Could I Have This Kiss Forever e Escape tido como seu maior sucesso de vendas até os dias atuais.

Ele já fez composições para inúmeros artistas, e ainda duetos com Lil Wayne, Lionel Richie, e ainda com a até então dupla Sandy & Junior, na música You’re My Number One. Além de ser cantor, Enrique já trabalhou em comerciais, filmes, sendo que o mais famoso foi um comercial da Pepsi, no qual era parte integrante de do império romano, sendo hostilizado por varias gladiadoras que eram interpretadas por ninguém menos que Pink, Beyoncé, e Britney Spears.

Os cantores Latinos mudaram a paisagem cultural dos Estados Unidos de uma forma significativa. Essa lista apresenta algumas das estrelas mais populares de hoje, bem como figuras lendárias da cena da música latina. Todos esses artistas ou cresceram nos Estados Unidos ou se tornaram famosos com a música que produziram em solo americano. A seguir estão alguns dos mais influentes artistas hispânicos de todos os tempos.

Jennifer Lopez

Jennifer Lopez é uma das mais famosas cantoras latinas em todo o mundo. Na última década, essa artista tem definido os sons da música pop moderna. Além disso, J.Lo também é uma atriz e empresária de sucesso. Alguns de seus hits mais populares incluem faixas como “Waiting For Tonight”, “On The Floor” e ” If You Had My Love “.

Prince Royce

Assim como J.Lo, Prince Royce é outro talento do Bronx. A cantora Dominicana é hoje uma das mais populares artistas da música latina. Seu álbum de estreia transformou Prince Royce em um dos cantores mais influentes do gênero. Seu mais recente álbum tem consolidado o estilo e a influência de Prince Royce no mundo da música latina.

Pitbull

Este rapper cubano-americano de Miami é um dos mais famosos cantores latinos do gênero Urbano. Enquanto sua música foi originalmente definida como Rap e Hip-hop, o repertório mais recente incorporou sons de pop e música de dança. Algumas das melhores músicas de Pitbull incluem faixas como “Give Me Everything”, “I Know You Want Me” e “Rain Over Me”.

Willie Colon

Willie Colon

Willie Colon

Outro notável artista, Willie Colon foi um dos músicos mais influentes da Salsa. Um talentoso trombonista, esta lenda da música foi responsável pela produção de algumas das melhores composições do ritmo da década de 1970, ao lado de Ruben Blades e Hector Lavoe. Os grandes sucessos de Willie Colon englobam faixas como “Idilio”, “Gitana” e “Gran El Varon”.

Los Tigres del Norte

Embora os membros do Los Tigres del Norte são originalmente do México, esta popular banda foi baseada em San Jose, Califórnia, desde o início de sua longa carreira de sucesso. Seu hit do álbum MTV Unplugged: Los Tigres del Norte e Amigos, expôs seu estilo de música a novos públicos em todos os lugares. Algumas de suas canções mais marcantes incluem faixas como “Contrabando Y Traicion”, “De Jefe Jefes” e “La Jaula de Oro”.

Romeo Santos

O cantor é um dos artistas responsáveis por transformar a música do gênero Bachata em um fenômeno por onde passa. Originalmente do Bronx, Romeo Santos começou sua carreira de sucesso como vocalista em diversas bandas. Depois que embarcou em uma carreira solo, Romeo Santos consolidou sua imagem hoje como um dos mais famosos cantores latinos no mundo.

Gloria Estefan

Gloria Estefan nasceu em Havana, Cuba. No entanto, ela se mudou para os EUA com sua família inteira quando ela era apenas um bebê. Uma das pioneiras do gênero pop latino, Gloria Estefan é uma das artistas mais influentes da história dos cantores latino-americanos. Seu repertório musical foi reforçado por vários álbuns em língua espanhola, onde a diva da música latina tem explorado suas raízes originais cubanas. Algumas de suas canções mais famosas incluem “Conga”, “Anything For You” e “Mi Tierra”.

Tito Puente

Tito Puente nasceu em Nova York. Seu legado musical está principalmente em gêneros como salsa, mambo e o jazz latino, onde sua contribuição foi simplesmente gigantesca. Devido a isso, Tito Puente é amplamente considerado um dos mais importantes artistas latinos na história da música popular latina. Durante sua vida, Tito Puente produziu mais de 100 álbuns. Ele foi também um talentoso tocador de timbales e também um bom músico no vibrafone.

Marc Anthony

Marc Anthony é um popular astro da Salsa e uma estrela da música Pop de Nova York. Apesar de a Salsa ter sido o gênero que transformou Marc Anthony em um dos mais famosos artistas latinos da atualidade, este popular cantor se aventurou em outros gêneros, também com muito sucesso. Algumas de suas melhores canções incluem títulos como “Contra La Corriente”, “Te Conozco Bien” e “You Sang To Me”.

Carlos Santana

Se existe alguém que realmente engloba o espírito da música latina, essa pessoa é o guitarrista e showman Carlos Santana. Embora tenha nascido no México, sua carreira musical foi desenvolvida no início nas ruas de San Francisco. Um talentoso guitarrista, Carlos Santana é, de longe, um dos artistas mais influentes da história da música pop latino-americana. Algumas de suas canções mais marcantes incluem singles como “Oye Como Va”, “Samba Pa Ti” e “Black Magic Woman”.

Selena

A exposição que a lendária rainha da música latina foi enorme. Depois de quase duas décadas, desde a trágica morte de Selena, a cantora mexicana americana carismática ainda captura os corações e almas de muita comunidade latina nos EUA. Seu repertório bilíngue inclui sucessos “Como La Flor”, “Dreaming of You” e “Prohibido Amor”.

Roberto Carlos

O Rei da Música Brasileira é um dos mais populares artistas brasileiros da história. Um excelente compositor, Roberto Carlos também é um artista best-seller, pois já vendeu mais de 100 milhões de álbuns em todo o mundo. Originalmente vindo da Música Popular Brasileira (MPB), Roberto Carlos desenvolveu um estilo único que o colocou como um dos mais importantes pioneiros do pop latino. Desde os anos 1960, ele vem sendo referido como o Rei da música brasileira.

Hector Lavoe

Hector Lavoe

Hector Lavoe

Hector Lavoe é muitas vezes considerado o melhor cantor de Salsa na história. Este cantor fez parte dos lendários Fania All Stars, que reunia os melhores artistas da salsa dos anos 1970. Lavoe também moldou os sons da Salsa, durante os anos 60 e 70. Em outras palavras, ele era a voz perfeita na época mais gloriosa da Salsa. Não admira por isso que ele entrou para a história com o apelido de “El Cantante” (O Cantor).

Julio Iglesias

Com 300 milhões de discos vendidos em todo o mundo, o cantor espanhol é o maior artista em vendas de música latina na história. Ao longo de sua carreira, Julio Iglesias produziu cerca de 80 álbuns gravados em 14 idiomas diferentes. Desde a década de 1970, Julio Iglesias conquistou o público em todo o mundo com seu estilo romântico e a boa aparência. Ele tem sido o embaixador mais influente da música espanhola na história.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • DIVULGAÇÃO DOS CANTORES LATINOS NO BRASIL
    Quero através desta mensagem avisar que além de presidente do fã clube Enrique Iglesias Brasil, estou como presidente do Projeto Latinidade Brasil e Projeto Maré Latina, que visa divulgar os cantores latinos no Brasil, através das mídias, encontros com fãs e admiradores da música latina, a fim de tornar o trabalho destes cantores um sucesso em nosso país e no mundo. Não só nas camadas com mais facilidade financeiras, mas nas comunidades do RJ. O trabalho já existe a quase 3 anos.
    http://latinidadebrasil.blogspot.com.br/
    Aline Melo
    alinesepanhol@gmail.com

    Aline Melo 3 de Março de 2014 14:43 Responder
  • Cade a Thalia uma das cantoras que mais vendeu discos na historia da musica do planeta???? Táh errada essa lista!!!

    Jacqueline Mendes 6 de Abril de 2014 18:21 Responder
  • Cadê a Shakira, o Alejandro sanz,a Thalia…ta um pouco pobre essa lista…

    nagila 21 de Abril de 2014 20:42 Responder
  • Disparado Julio Iglesias é o melhor cantor rômantico latino de todos os tempos!

    Wellington 18 de julho de 2020 22:23 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *