Bonde Do Rolê: Conheça a Trajetória

Se você ainda não conhece o Bonde do Rolê pode até está imaginando que se trata de um grupo de funk. Porém, não é bem assim ou melhor, tem até sim, referência do funk, mas não como você possa imaginar. Na verdade, o Bonde do Rolê é um quarteto e eles misturam estilos, ritmos para formar um som único. A banda mistura nas canções forró, rock, folk e axé. Sobre o funk, que parece muito familiar pelo nome do quarteto, é que as canções tem a batida típica usada nos funks carioca. Uma outra característica do quarteto Bonde do rolê é que a letra das músicas é sempre pouco convencional, podemos dizer que eles preferem os temas escatológicos.

Bonde Do Rolê: Conheça a Trajetória

Bonde Do Rolê: Conheça a Trajetória

Como Nasceu o Bonde Do Rolê

Era meados de 2005, quando os produtores e Djs Pedro D’Eyrot e Rodrigo Gorky resolveram forma o Bonde do Rolê. Fez também parte da ideia inicial, a cantora Marina Vello.

A primeira música do Bonde do Rolê que fez sucesso foi no bem no final do mesmo ano que o grupo tinha se formado, graças ao site MySpace. Como está virando de praxe, amadores gravam e colocam a gravação em redes sociais e acabam sendo descobertos por produtores e imprensa. No caso do Bonde do Rolê, o jeito despojada das canções chamou a atenção não só de produtores brasileiros, mas de internacionais também e da imprensa.

As letras das músicas do grupo sem nenhum comprometimento com o “certinho”, consideradas politicamente incorretas e o fato dos integrantes demonstrarem que não estavam nem aí para o que poderiam pensar deles foi a mistura que chamou a atenção.

Como Nasceu o Bonde Do Rolê

Como Nasceu o Bonde Do Rolê

Um ano depois de postar a música no My Space e já conhecidos por conta da rede social, o Bonde do Rolê lançou um CD promo e também um vinil pela gravadora de discos Mad Decent. A gravadora pertence ao DJ Americano Diplo. As músicas que foram selecionadas para serem gravadas foram: Smoke My Tabaco, Melo do Tabaco, Jabuticaba e Caldinho.

Em março de 2006, o então, trio Bonde do Rolê entrou para lista da revista “Rolling Stone” como uma das “dez bandas para se ligar no mundo inteiro, 10 Bands to Watch”. Na classificação da revista o Bonde do Rolê foi descrito como “brazilian party starters “, traduzindo, seria “os brasileiros que agitam as festas”.

Bonde Do Rolê Conquistou Importantes Críticos  Musicais Fora Do Brasil

E não foi só os elogios da revista Rolling Stone que o trio Bonde do Rolê ganhou, o The New York times, um dos mais importantes jornais americanos também dedicou na sua parte de cultura, elogios ao trio. E com tanto sucesso lá fora, o Bonde do Rolê fez 6 shows em países da Europa.

No ano de 2006, em julho, o Bonde do Rolê partiu para uma turnê no Canadá com Diplo e com a banda Cansei de Ser Sexy. As apresentações também se estenderam por várias cidades dos Estados Unidos.

No ano seguinte, 2007, a vocalista do trio, Marina anunciou a sua saída do grupo. O motivo alegado foi “desentendimentos internos”. A cantora também falou em entrevista concedida na época para um jornal de Curitiba que não pretendia deixar a carreira musical e que em breve, lançaria a sua carreira solo. Porém, Marina prometeu um estilo diferente daquele do Bonde do Rolê, mas não revelou qual seria, só garantiu que não seria com batidas do funk carioca.

No ano de 2007, em outubro, depois da saída da vocalista Marina, uma das faixas do CD do trio foi reproduzida para jogos de videogame, foi a canção “Solta o Frango”. A música ficou disponível nos jogos: PS2, PSP, DS, PS3, PC, Wii, FIFA 08 e XBOX 360.

Com a saída de Marina os outros dois componentes do grupo, Rodrigo e Pedro, precisavam de uma nova integrante. Para escolher quem ocuparia o posto deixa vago, eles se associaram à MTV e promoveram um concurso para descobrir um novo vocalista para o trio. No dia 6 de março foi o resultado final, que teve uma surpresa inesperada. Rodrigo e Pedro não escolheram só uma nova vocalista, mas sim, duas, formando um quarteto. As escolhidas foram Ana Bernardino de São Paulo e Laura Taylor de Minas Gerais.

Logo depois da escolha das novas integrantes, o Bonde do Rolê, agora um quarteto, saiu em turnê pela Europa e em paralelo começaram a preparar um novo álbum, que seria lançado em 2009.

O grupo continua fazendo sucesso dentro e fora do Brasil, com novos lançamentos e com uma legião de fãs cada vez maior.

Os discos lançados foram: With Lasers álbum de 2006, Tropical Bacanal álbum de 2012.

A formação atual do Bonde do Rolê é: Rodrigo Gorky, Laura Taylor e Pedro D’Eyrot.

Passaram pela banda: Marina Mello, da sua formação até 2007 e depois Ana Bernardino, que entrou durante o concurso promovido para substituir Marina. Das duas vocalistas escolhidas, Ana formava o quarteto que depois voltou a ser um trio ficando só com Laura.

Além dos dois álbuns eles lançaram os Eps: em 2006, Melo do Tabaco CD pela gravadora Mad Decent; Melo do Tabaco (Diplo Remix) pela Mad Decent e Solta o Frango pela gravadora Mad Decent.

Veja As Músicas Do Bonde Do Rolê Que Fizeram Mais Sucesso

Em 2006: Melo do Tabaco, Solta O Frango, James Bonde, Marina Gasolina – todas do primeiro álbum intitulado Melo do Tabaco. As canções fizeram não sucesso no Brasil, como ficaram bem na classificação da Inglaterra e da Suécia.

Em 2007: a música que faz mais sucesso da banda foi Office Boy, no Brasil e fora do Brasil, na Inglaterra.

Em 2012: Kilo, Brazilian Boys – não tiveram boa colocação nas paradas nacionais e nem internacionais.

Em 2013: Pucko, Picolé, Star Chick e Harlem Tcheka – nenhuma das canções alcançou boa colocação nem no Brasil e nem fora do país.

O grupo continua realizando shows dentro e fora do Brasil, mas as músicas não são tão tocadas nas rádios nacionais e internacionais como foram as primeiras, principalmente, aquelas do primeiro álbum, que fizeram muito sucesso. O Bonde do Rolê continua mantendo a página do My Space atualizada. Para os fãs, querendo novidades, é só visitar a página.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *