Marília Mendonça

Um dos principais nomes da música sertaneja do país, Marília Mendonça, é cantora e compositora nascida na cidade de Cristianópolis, Goiás, no dia 22 de junho de 1995. Atualmente, o movimento de mulheres fortes na música sertaneja é comum, mas quando Marília começou a procurar seu lugar ao sol era algo impensado. Passando por várias dificuldades no começo da carreira a cantora ganhou destaque no cenário nacional e passou a ser conhecida como a “musa da sofrência”.

O Início da Paixão Pela Música

O primeiro contato de Marília Mendonça com a música foi na igreja, após descobrir essa paixão a jovem que na época tinha apenas 12 anos de idade já começou a compor. Algo curioso é que mesmo sendo uma adolescente a garota se tornou um grande sucesso como compositora. A primeira música de sucesso de Marília foi “Minha Herança” que ela assinou junto com Frederico da dupla João Neto & Frederico que gravaram a canção.

Outros nomes de sucesso da música sertaneja que gravaram canções da jovem compositora foram Cristiano Araújo com a canção “É com ela que eu estou” e Henrique e Juliano com as músicas “Cuida bem dela” e “Até você voltar”. Para uma menina tão jovem essas composições são realmente impressionantes. O mundo sertanejo logo reconheceu o imenso potencial de Marília Mendonça.

A Chegada de Marília Mendonça ao Cenário Musical

A estreia de Marília Mendonça como cantora foi em grande estilo cantando no DVD da dupla Henrique e Juliano no ano de 2015 quando ela tinha 20 anos de idade. A cantora se apresentou com eles em duas canções: “Impasse” e “A flor e o beija-flor”. No mês de junho do mesmo ano Marília gravou seu primeiro disco que levou o nome de “Marília Mendonça: Ao Vivo”. O trabalho foi gravado no formato de DVD com cenário bem simples.

O público imediatamente gostou da nova cantora que além de uma voz poderosa cantava situações que acontecem com muitas mulheres e que não eram representadas nas canções interpretadas por homens. Os dois grandes sucessos desse primeiro trabalho foram “Infiel” e “Eu sei de cor”. A artista começou então a fazer shows que se tornaram sucesso de público. Em paralelo a bem-sucedida carreira de cantora Marília continuou compondo para outros artistas.

Melhores do Ano

O grande sucesso fez com que Marília Mendonça fosse indicada ao prêmio Melhores do Ano do Programa Domingão do Faustão em que Anitta foi a escolhida pelo público. Anitta, porém, disse que dividia o prêmio com Marília que foi a principal revelação do ano de 2016. As duas cantaram juntas a canção “Infiel” de Marília.

O Segundo DVD de Marília Mendonça

Com toda a repercussão do seu primeiro DVD Marília Mendonça gravou seu segundo trabalho também como CD e DVD que recebeu o nome de “Realidade”. A gravação desse show aconteceu em Manaus com algumas canções que já faziam parte do repertório de Marília e algumas canções inéditas. A cantora viu o número de seguidores nas redes sociais aumentar muito e se tornou um símbolo para muitas mulheres que se sentem verdadeiramente empoderadas pelas canções dela.

Influências Musicais

Quem pensa que as principais referências musicais de Marília Mendonça são cantoras sertanejas está enganado, a jovem cantora e compositora diz que se espelha muito no trabalho de nomes como Ana Carolina, Maria Gadú e Vanessa da Mata.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *