Ed Sheeran

Um dos cantores de maior sucesso da atualidade Ed Sheeran, cujo nome de batismo é Edward Christopher Sheeran, se tornou um dos rostos icônicos da música pop atual. O sucesso começou no ano de 2011 com o lançamento de um disco que chamou a atenção de nomes como Elton John e Jamie Foxx. Cantor e compositor nascido em Halifax no dia 17 de fevereiro de 1991 se destaca por suas músicas românticas.

A Família Sheeran

O pai do cantor, John Sheeran, é curador de arte e também conferencista enquanto sua mãe Imogen Lock é designer de joias e publicitária. O dom para música não é exclusivo de Ed Sheeran, pois seu irmão Matthew que é alguns anos mais velho atua como compositor de música clássica. Por ter tido uma criação católica Ed começou a cantar no coro da igreja.

O Começo da Carreira de Ed Sheeran

No período entre os anos de 2005 e 2010 Ed se dedicou a música sem grande êxito, mas vale ressaltar o lançamento do EP The Orange Room EP. Em 2009 novamente o cantor gravou um EP chamado You Need Me. As coisas começaram a dar certo para o cantor em 2010 quando o rapper Example assistiu um vídeo de Sheeran e resolveu convidá-lo para participar de sua turnê. Seguindo a boa fase desse convite Sheeran lançou ainda o EP chamado Loose Change. Nesse EP estava a canção The a Team que se tornou uma das molas propulsoras do seu grande sucesso.

Crescimento da Fama de Ed Sheeran

Em 2010 o cantor resolveu que precisava tentar a sorte de verdade e então foi para Los Angeles mesmo sem muitos recursos e começou a se apresentar em locais que deixavam microfone aberto. O talento do jovem britânico surpreendeu Jamie Foxx que ofereceu ajuda dando-lhe um lugar para ficar e emprestando seu estúdio para que Sheeran pudesse gravar suas canções. Nesse ano Ed lançou mais dois EPs Ed Sheeran.: Live at the Bedford e Songs I Wrote with Amy.

No ano seguinte Sheeran mostrou de vez a que veio chegando ao segundo lugar do iTunes mesmo sem ter feito qualquer tipo de divulgação do seu EP daquele momento, No. 5 Colaborações. Com tanta repercussão não demorou até que ele conquistasse um contrato numa gravadora para alcançar um público ainda maior.

Ascenção Meteórica

A canção The a Team levou Sheeran para os primeiros lugares entre as músicas mais baixadas fazendo dele uma das melhores estreias de cantores solo dos últimos anos. Outros sucessos seguiram como You Need Me, I Don’t Need You, Lego House e Drunk. O destaque de Sheeran fez com que ele fosse convidado pela banda Snow Patrol para colaborar musicalmente com o grupo. Outra artista de renome que trabalhou com Sheeran foi Taylor Swift de quem o cantor se tornou amigo. O cantor já trabalhou também com o grupo One Direction.

Trilha Sonora

Sheeran é um compositor bastante versátil tendo colaborado também na trilha sonora do filme O Hobbit: A Desolação de Smaug com a música I See Fire. Um trabalho que ajudou a popularizar ainda mais o artista.

Multiply

O álbum Multiply lançado em 2014 chegou para consolidar o lugar de Sheeran como um dos principais compositores da música pop atual. Dentre os grandes sucessos desse trabalho estão Don’t, Thinking Out Loud e Sing. O ano de 2014 marcou ainda uma turnê que percorreu quase o mundo todo. A canção Thinking Out Loud foi contemplada em duas categorias na Grammy de 2016.

Ed Sheeran ou Príncipe Harry?

Dependendo do corte e da barba de Ed Sheeran no momento é possível perceber semelhanças físicas entre ele e o príncipe Harry. Tanto que algumas pessoas perguntam as vezes para o membro da realeza a respeito de suas músicas. O príncipe não é o único famoso com quem Sheeran é confundido, Rupert Grint que interpretou Ronald “Rony” Weasley nos filmes de Harry Potter também está na lista. O motivo pode ser os fios ruivos que os três ostentam.

Ed Sheeran e Game of Thrones?

Para quem é fã de Ed e da série Game of Thrones a notícia é muito boa, o ruivo foi confirmado no elenco da sétima temporada desse sucesso avassalador. Ao que tudo indica ele fará uma participação especial assim como outros músicos já fizeram. Dentre os famosos que apareceram na telinha da série estão Gary Lightbody, do Snow Patrol e Will Champion, do Coldplay.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *