Rebecca Black

Rebecca Black nasceu no dia vinte e um de mil novecentos e noventa e sete, e tem atualmente vinte e um anos. Ela é natural de Anaheim Hills, que fica na Califórnia, Estados Unidos da América. Apesar de não fazer tanto sucesso no Brasil Rebecca Black fez muito barulho em meados de dois mil e onze nos Estados Unidos. A maioria das pessoas conhecem Rebecca Black pelo fatídico hit que ela lançou nesse mesmo ano.

Carreira Musical de Rebecca Black

Ela sempre foi envolvida com o ramo musical, e já aos três anos participava de aulas de dança; com cerca de sete anos iniciou suas aulas de piano, e isso serviu para aflorar seu lado artístico, que está presente na mesma até hoje.

A Música Friday

Em dois mil e onze Rebecca estreava sua carreira musical com uma música chamada “Friday”. O conteúdo da música retrata basicamente o cotidiano de uma adolescente, e sua espera ansiosa pela sexta (Friday) para poder se divertir com seus amigos. Na época do lançamento desta música, que logo após ganhou um clipe, Rebecca Black tinha apenas treze anos e com essa música iniciou sua carreira artística. Friday vendeu mais de oito milhões de copias e foi uma das musicas mais reproduzidas e baixadas no Itunes, e em outras plataformas digitais. No Youtube pode-se perceber uma grande rejeição ao clipe.

Ela lançou outras músicas até hoje, mas nenhuma conseguiu alcançar o mesmo sucesso em termos de alcance e visualizações; mesmo que de forma negativa. Os clipes musicais mais recentes dela, acabaram tendo uma crítica muito positiva, isso considerando que superar a música que marcou sua carreira não é considerado um trabalho tão difícil assim. O que pesa na carreira da cantora é conseguir ter uma maior visibilidade hoje para mostrar a evolução do seu trabalho.

Na época do lançamento do clipe, Rebecca Black tinha apenas treze anos. Hoje com vinte e um anos ela é atriz e cantora. Rebecca disse que sua família acreditou que seu primeiro single seria visto apenas por amigos mais próximos e familiares, mas o vídeo acabou sendo postado nas redes sociais e em um mês viralizou na internet.

Polêmicas Envolvendo Rebecca Black Sobre “Friday”

Após algumas reportagens maliciosas pelo fato do hit Friday não ter sido bem aceito, Rebecca se pronunciou e disse que na época em que a música foi apresentada para ela, ela tinha apenas dez anos, e seu agente musical apresentou para ela dois tipos de música; uma que retratava a vida de adolescentes, que queriam se divertir entre amigos e uma segunda opção que retratava a vida de um sofrimento amoroso.

Rebecca Black Cantando Friday

Rebecca Black Cantando Friday

Rebecca na época reclamou em várias reportagens e entrevistas sobre o posicionamento da imprensa em relação ao seu clipe, e as criticas que ela acabou recebendo. Isso porque ela acabou sofrendo muito com o que hoje é conhecido como cyberbullying, naquela época. E para uma menina de treze anos isso não é nada fácil.

A musica “hit” foi regravada por alguns artistas, como para o seriado americano “Glee”. Ela já foi reconhecida por diversos cantores pelo seu talento, como Lady Gaga e Justin Bieber. Rebecca teve também um outro sucesso em sua carreira, “My Moment”; essa música foi lançada e em trinta e seis horas de disponibilidade teve inúmeros acessos no Youtube e Vendeu cerca de trinta e seis mil copias.

Infelizmente o primeiro hit de Rebecca Black, não foi muito aceito pelo público. No youtube a quantidade de deslikes no vídeo chegou a uma quantidade tão grande, que seu clipe foi considerado o vídeo com mais deslikes na história da plataforma digital, até a época. Pessoas alegavam que a letra da música, seus arranjos, e o pouco conteúdo que ela oferecia fazia com que tudo parecesse sem nexo e sem graça. Essa grande má repercussão com certeza gerou na adolescente na época sérios problemas sociais, já que essa era sua primeira música, e o seu sonho de cantar foi atrapalhado por chacotas na internet.

Além de cantora, Rebecca Black também é atriz. Já fez parte o elenco de seriados, e também participou do clipe de Katy Perry, musa Internacional do pop. O clipe se chama “Last Friday Night”. A própria Rebecca Black admitiu que o nome da música de Katy fazia com que toda a situação de seu famoso clipe voltasse à tona.

Ela lançou outras músicas, até hoje, mas nenhuma conseguiu alcançar o mesmo sucesso em termos de visualizações, mesmo que de forma negativa. Os clipes musicais mais recentes dela, acabaram tendo uma crítica muito positiva, isso considerando que superar a música que marcou sua carreira não é considerado um trabalho tão difícil assim. O que pesa na carreira da cantora é conseguir ter uma maior visibilidade hoje para mostrar a evolução do seu trabalho.

Mesmo com o fracasso do clipe, ele rendeu muitas visualizações para a empresa que o reproduziu, gerando dinheiro para ela.

A família de Rebecca Black afirma que pagou cerca de quatro mil dólares para a produção do clipe, mas que a renda do clipe deveria ser revertida para a própria cantora. Isso acabou não acontecendo, e Rebecca Black processou a agencia que ainda vinculava seu clipe, alegando que o dinheiro que deveria ser repassado para ela com a exibição do clipe, não estava acontecendo.

Rebecca teve sua causa ganha e o vídeo foi retirado do ar,  e desvinculado a antiga gravadora de Rebecca.

Rebecca mesmo sendo cantora se arriscou na vida de atriz, fazendo parte de clipes, como o de Katy, e em alguns filmes e documentários, como:

  • Tu xi chuan qi: Rebecca dublou uma das personagens desse desenho. Uma gata;
  • Um curta metragem chamado U B da Judge;

Atualmente Rebecca tem um canal no youtube que se chama “Rebecca Black” com cerca de um milhão e meio de inscritos. Ela é ativa em suas redes sociais com covers de algumas músicas, muitos vlogs, onde retrata viagens, e mostra seu dia-a-dia. Ela apesar de não fazer tanto sucesso no ramo musical, ainda lança músicas autorais, com clipes, algumas estão disponíveis em seu canal de Youtube.

Seu público hoje é basicamente comporto por jovens e adolescentes, e seu crescimento musical é notável. Infelizmente a visibilidade dessa cantora/atriz não se encontra em sua melhor fase.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *