Bandas Famosas nos Anos 90

Os anos 90 jamais serão esquecidos por vários motivos e um deles é a quantidade de música bacana que rolo naquela época. Tiveram bandas de uma única música, mas que pelo menos naquela época explodiram no mundo todo e também sobraram as que depois não emplacaram nada tão bom quanto antes.

Há também quem deixou saudade e saiu do cenário musical para sempre, como os Mamonas Assassinas, vítimas de um acidente aéreo ou Chico Science e Kurt Cobain.

Porém, muita gente boa que foi sucesso nos anos 90 está ainda nos enchendo os ouvidos com novidades incríveis, como é o caso do Rappa, do Skank, do Pear Jam, do Green Day e também da Radiohead, entre muitos outros.

Foi nos anos 90 que surgiram as bandas grunge, como Alice in Chains e Nirvana. Na mesma época conhecíamos o britpop, bem representado pelo Oasis e Blur.

Com uma pegada mais leve tinha Aqua e as famosas Spice Girls e para fechar com chave de ouro, teve o rock punk do Green Day ou somente o rap com Puff Daddy e mais reggae com Inner Circle.

No Brasil foi o auge das bandas Cidade Negra, o Jota Quest, Raimundos e a banda Pato Fu. Foi também o grande momento do sertanejo, da bandas de axé e de pagode.

Bandas Que Fizeram Sucesso nos Anos 90 Com Uma Música

Nos anos 90 também fizeram sucesso algumas bandas de uma única música. Depois desse período, elas desapareceram. Veja algumas que fizera muito sucesso naquela época!

1- A Fastball fez sucesso com a música “The Way”

Com música e clipe de primeira, a banda tocou e foi muito na rádio. O videoclipe ganhou muito espaço na MTV. Porém, apesar de todo o sucesso de “The Way”, a banda não vingou, por volta de 1998, o grupo desapareceu e não deu mais notícias.

2- A Semisonic conseguiu muito fãs com a canção “Closing Time”.

Era praticamente impossível ouvir uma pessoa não gostasse de Closing Time. Mesmo sendo uma canção um pouco melancólica e que falava do desespero “da hora de fechar as portas do bar. Closing Time fez sucesso no mundo todo, mas depois ninguém mais ouviu falar na Semiosonic.

3- The Wonders estorou nos anos 90 com a canção “The Thing what you do”.

A verdade é que se tratou de uma banda de “mentirinha”. Os músicos se juntaram para gravar essa canção para a trilha sonora de um filme “The Wonders – O Sonho Não Acabou”. O filme foi lançado, em 1996. O mais bacana é que a história do filme, falava de uma banda dos anos 60 cujo o sucesso se resumiu a uma única música. Exatamente com o Semiosonic.

4- A bandaThe Farm gravou o sucesso “All toghether Now” e ficou por aqui mesmo. Com um refrão daqueles que colam na cabeça como chiclete, nos anos 90 se mantiveram no topo das paradas, mas depois foram pardendo espaço. A música foi inspirada no momento da Primeira Guerra Mundia, em 1914, quando foi proposta e aceita uma tréga entre soldados alemães, britânicos e franceses. Aconteceu bem no Natal e serviu para permitir que eles se confraternizassem.

5- OMC gravou e fez muito sucesso com a música “How Bizarre”. A banda da Nova Zelândia ficou no topo da parada no ano de 1995, no mundo inteiro, mas parou por aí. Depois da canção “How Bizarre”, eles desapareceram. Em 1998, a banda acabou, em 2006, eles tentaram retomar a carreira, mas, não alcançaram o mesmo sucesso. Pauly Fuemana morreu em 2010 e depois desse episódio, eles decidiram acabar de uma vez por toda com a banda.

6- A cantora Natalie Imbruglia estorou com a canção “Torn”, mas o sucesso começou e terminou com a mesma música. Natalie não se deu por vencida, aida gravou mais três discos depois do sucesso mundial com “Torn”, mas nenhuma outra banda emplacou.

7- Joan Osbourne é mais um exemplo de banda que fez muito sucesso nos anos 90 com uma música só, que foi a “One of Us”. Porém, o sucesso foi também por causa da letra da música em tom polêmico, pois falava de vários aspectos relacionados a Deus. O cantor seguiu carreira e foi gravando várias música, porém, nenhuma delas chegou a metade do sucesso de “One of Us”.

8- Chumbawamba e o grande sucesso “Tubthumping” dos anos 90, pena que durou pouco. A música com uma letra bem fácil foi daquelas que logo pegou, mas a banda não emplacou e nem tentou seguir.

9- A banda Blind Melon entrou para a história da música com a canção “No Rain” e o seu “clipe da abelhinha”. O Blind Melon era um grupo super bacana e daqueles que agradam rapidamente o público e foi fácil para essa turma conseguir o sucesso. Porém, em 1995, a banda perdeu o seu vocalista, que morreu. Os outros integrantes deram um tempo, mas voltaram a se reunir em 2006, mas o sucesso não foi o mesmo e Blind Melon acabou entrando para a lista de bandas de um único sucesso, nos anos 90.

10- Com a canção “Girl, You’ll Be a Woman Soon”, a Urge Overkill fez o maior sucesso nos anos 90. A música entrou na trilha sonora do filme “Pulp Fiction”, do diretor Tarantino. Porém, depois do grande sucesso, a banda simplesmente desapareceu.

Bandas Brasileiras Que Fizeram Sucesso nos Anos 90

Vamos relembrar as bandas brasileiras que fizeram sucesso nos anos 90, algumas ainda fazem e outras desapareceram!

  • Raimundos
  • Legião Urbana
  • Titãs
  • Sepultura
  • Charlie Brown
  • Barão Vermelho
  • Engenheiros do Hawai
  • Skank
  • O Rappa
  • Raimundos
  • Planet Hemp
  • Patu Fu
  • Los Hermanos

São alguns exemplos de bandas que se destacaram e fizeram um grande sucesso nos anos 90. Algumas delas, como Legião Urbana, acabaram por causa da perda do vocalista, que morreu, mas nunca deixou de fazer sucesso. Já os Los Hermanos resolveram se separar e cada um seguiu o seu caminho.

Outras bandas como Paralamas do Sucesso e Titãs seguiram firmes e fortes e fazem sucesso até hoje, talvez um pouco menos como nos anos 90, que estiveram no auge da sua carreira. Ou como Skank e Raimundos, que não perdem os seus fãs.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *