Qual É A Nota Mais Grave Que Existe?

Você sabe qual a nota considerada a mais grave dentre todas as existentes? Bom, se essa é uma dívida que você ainda tem, hoje iremos entender um pouco mais sobre as mesmas, e qual a nota é considerada a mais grave já atingida por um ser humano.

Para se notar de forma aplicada qual esse tipo de nota, iremos também analisar as vozes de alguns famosos cantores, que apresentam um timbre de voz considerado um tanto quanto raro, aqueles que possuem o que conhecemos como um tom de voz absoluto.

O tom de voz absoluto é considerado um tanto quanto raro, e encontrado em alguns cantores que fazem ou já fizeram sucesso em sua carreira. Esses cantores então, são os que conseguem ultrapassar a potência vocal dos demais, alcançado o que chamamos das três oitavas musicais.

Foto de uma Mulher Cantando

Foto de uma Mulher Cantando

Geralmente, esses cantores que conseguem alcançar esse feito, acabam voltando toda a sua carreira no processo de desenvolvimento musical dentro do gênero musical da ópera, possibilitando aos mesmos uma grande possibilidade de variação musical. Como exemplo destes cantores, temos a famosa Erna Sack, que apresentava o que chamamos de quatro oitavas musicais, emitindo assim um tom de voz que se encaixava dentro do C3 até o C7. Sua carreira se iniciou a posicionando como uma Soubrette, até que com o passar do tempo, se encontrou na posição de uma soprano coloratura.

Qual A Nota Vocal Mais Grave Que Existe?

A nota vocal mais grave existente é pertence a um americano, chamado de Tim Storms, atingindo a nota G-7. Essa nota foi marcada como o recorde mundial em 30/03/2012. No mundo feminino, a dona da voz mais grave já existente é pertencente a Anderson, também uma americana.

Para as pessoas que já fazem parte do mundo da música, achar sua tonalidade musical não é uma coisa tão difícil assim, já que é muito provável que as mesmas já conhecem o quão extensa poderá ser sua voz, podendo então ter uma melhor noção do som mais grave e também do som mais agudo que a mesma poderá atingir, de uma forma que fique confortável para se ouvir.

Essa extensão entre a capacidade de produzir vozes mais agudas e também as vozes mais graves, é chamada de extensão ou também classificação vocal, e cada pessoa apresenta um tom diferente.

Tim Storms

Tim Storms

Existem algumas características importantes que acabam regendo o quão sua voz poderá atingir dentro de uma variação de nota, de forma mais grave ou aguda. Geralmente, um dos fatores mais importantes para ditar o quão alto ou baixo uma voz poderá atingir será a extensão de sua de sua laringe em conjunto com sua pregas vocais, já que as mesmas quando se apresentam maiores, acabam tornando a voz mais propicia as notas mais graves, em comparação com as laringes e pregas vocais consideradas menores.

Como Saber Qual É Meu Tom De Voz?

Para você então saber de uma forma mais fácil ,sem que haja a necessidade de realizar algum teste que possa medir o tamanho de sua laringe e também da extensão de suas pregas vocais, existem alguns exercícios que podem lhe ajudar a entender qual o melhor tipo de tom musical para que você se sinta confortável ao cantar.

Geralmente, esse teste é feito a partir da execução de uma nota mais grave ou aguda em algum instrumento, de forma geral, piano ou teclado, avaliando assim em qual tom sua voz irá melhor se encaixar.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *