Oba Oba Samba House: Mistura De Ritmos

Samba eletrônico te diz alguma coisa? Talvez se falarmos do grupo Oba Oba Samba House pode ser que fique mais claro. Porque é esse o ritmo dessa banda de jovens talentos brasileiro. Conheça um pouco mais da trajetória do Oba Oba Samba House.

Há dois anos atrás existia um grupo de rock chamado Cinco Minutos que era formado por Lusiano Tiso, no vocal e guitarra; Fernando Diniz tocava baixo; Cléber era baterista. Eles faziam um grande sucesso na região de Rio Preto e sempre dividiam o palco com um DJ. Foi então, que esse DJ começou a brincar nos shows fazendo uma batida diferente, um som eletrônico, os integrantes do grupo Cinco Minutos, então, entraram na brincadeira e foram criando um som para acompanhar a batida proposta pelo DJ.

Oba Oba Samba House: Mistura De Ritmos

Oba Oba Samba House: Mistura De Ritmos

Para alguns dos integrantes do grupo de rock Cinco Minutos não era uma grande novidade essa pegada eletrônica, Cléber, o baterista, por exemplo, era percussionista antes de pegar as baquetas. A substituição de instrumento foi justamente para integrar a banda de rock, na qual fazia parte na época.

A brincadeira no palco agradou tanto os rapazes da banda de rock Cinco Minutos que eles resolveram criar algo de novo baseado no ritmo. Colocaram a ideia no papel e convidaram um amigo para integrar o grupo e fazer parte do novo projeto. Leco foi convidado para cantar e tocar cavaquinho na banda que estava para nascer.

http://www.youtube.com/watch?v=EDUMawkjNkM

Da Brincadeira No Palco a Primeira Apresentação

Não demorou muito para que a brincadeira do palco, que virou um projeto, saísse do papel. Em 4 meses depois de criar a ideia e convidar Leco para o grupo, eles marcaram o primeiro show em um bar, sempre de Ribeirão Preto. Eles queriam testar como seria a receptividade do novo ritmo. E como era de se esperar foi um sucesso total. Os shows se repetiram no mesmo bar sempre com casa lotada, graças a propaganda de boca a boca.

Da Brincadeira No Palco a Primeira Apresentação

Da Brincadeira No Palco a Primeira Apresentação

O grupo de rapazes continuou se dividindo em dois grupos musicais, o Oba Oba e a banda Cinco Minutos, mas não demorou muito para que a novidade superasse o grupo que tinha mais tempo de estrada. A agenda do Oba Oba lotou rapidamente fazendo com que a ideia deixasse de ser um projeto paralelo e se tornasse o principal ritmo e trabalho dos rapazes.

Os rapazes admitem que o crescimento bombástico do Oba Oba não era esperado, que o sucesso foi chegando muito rápido. Um dos primeiros lugares que adotou a banda como uma das preferidas foi Minas Gerais, onde eles ainda têm uma grande legião de fãs.

Os componentes do grupo Oba Oba são sempre muito humildes ao falar do sucesso estrondoso. Segundo eles, foi tudo muito rápido graças a mistura nova, que despertou curiosidade nas pessoas. Para os rapazes, eles conquistaram público antes mesmo das pessoas pensarem se gostavam ou não, mas estavam curiosas para conhecer o Oba Oba.

Do Sucesso De Público Ao Primeiro CD

Nem sempre a aprovação do público significa entrar em um estúdio e gravar o primeiro CD. O grupo Oba Oba já era sucesso de palco, mas o que ainda não tinha garantido a gravação de um CD. Foi então, que eles resolveram fazer uma gravação independente. E foi assim, que eles coloram uma apresentação ao vivo daquilo que nasce do som de uma caixa de fósforo e se mistura a uma batida 100% eletrônica. Nada previsível, mas que funciona muito bem nos palcos e agrada muito ao público.

Os rapazes descrevem o som criado por eles como uma mistura de quente e frio, de uma dobrada de batidas e que para eles é o grande segredo do quarteto, que segue em busca de mais fãs por todo o Brasil.

Uma das maiores conquistas e reconhecimento do Oba Oba foi o convite do empresário do rei Roberto Carlos para que eles participassem de um show. O cantor viu um vídeo do Oba Oba na internet, adorou e pediu que o convite fosse feito.

Atualmente, o Oba Oba faz cerca de 20 shows por mês e está preparando um novo álbum, ao vivo.

Saiba Mais Um Pouco Sobre Os 4 Rapazes Que Estão Fazendo o Maior Sucesso Com Um Ritmo Novo

O primeiro CD e DVD do grupo foi lançado recentemente, apesar de que 3 dos componentes estarem juntos há mais de 10 anos, com a outra banda, de rock, Cinco Minutos, que não chegou a fazer o mesmo sucesso do Oba Oba.

Uma das músicas do primeiro CD e DVD, “Meu Palco” ficou na colocação brasileira entre as 10 mais tocadas. E o sucesso está dando o maior gás no quarteto que está em vias de produção do segundo CD e DVD e pretende lançar em 2014.

Os rapazes do grupo revelaram em entrevista recente para uma revista teen quais são as suas bandas e cantores preferidos, que também serviram de inspiração para o grupo e são eles: no Brasil, Seu Jorge, Fundo de Quintal, Exaltasamba e fora do Brasil, o maior DJ do momento David Guetta e o grupo americano de grande sucesso no mundo Black Eyed Peas.

E claro, para as meninas que estão loucas pelo quarteto, se é boa ou má notícia não dá para dizer, mas vale ressaltar que os rapazes se declaram “enrolados”, mas não namorando. É uma esperança para as meninas, que não só lotam os shows para ouvir as músicas do Oba Oba, mas para ver de perto os componentes do grupo.

O rapazes do Oba Oba Samba House sempre oferecem um show cheio de ritmos e de música de qualidade, é possível ouvir desde músicas internacionais a reggae, passando pelo sertanejo e samba de raiz. É esse mix e a qualidade do som do Oba Oba que está fazendo esse grupo uma grande revelação musical brasileira dos últimos tempo. Se trata de uma mistura de qualidade e novidade, uma receita que o público há tempos estava querendo ver em cima de um palco.

Se você curte o Oba Oba Samba House deve ficar de olho na agenda do grupo que está lotada e mais dias ou menos dias eles estarão passando na sua cidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Samba

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *