Freira do The Voice Italiano

A versão do The Voice da Itália de 2014 ganhou espaço na mídia do mundo todo. O programa que também tem sua versão brasileira, e assim se repete em vários países, não virou notícia pelo formato em si e nem pelos apresentadores ou júri, mas por uma concorrente, digamos, fora “do padrão”.

Era de se esperar que uma freira participando do programa ia dar o que falar e deu, não só isso, a irmã Cristina Sciuccia foi a grande vencedora da edição do The Voice Itália 2014.

Uma das cenas protagonizadas pela freira, que também virou notícia foi quando depois de anunciada a sua vitória, ela pediu para rezar um “Pai Nosso”. A freira pediu que todos do programa e quem estivesse em casa, a acompanhasse rezando um “Pai Nosso”.

A Vitória da Freira no The Voice Italiano

Com somente 25 anos, a jovem freira, Cristina Sciuccia transformou-se uma celebridade internacional em poucos dias e o seu sucesso ficou compravado na Itália, quando venceu o programa com 62%.

A freira ao longo do The Voice italiano foi surpreendendo a todos com as suas escolhas e as suas interpretações, como aconteceu quando cantou a música de Alicia Keys, “No One”. O suesso foi durante e depois do programa, em pouco tempo, o vídeo com a freira italiana cantando tinha mais de 50 milhões de visualizações no YouTube.

Em uma das apresentações da freira, que tinha um grande intimidade com o palco e ficava bem longe de parecer uma religiosa, a apresentadora e cantora Raffaella Carra, indagou Cristina, perguntando se ela era realmente uma freira.

A freira respondeu que a música para ela era uma sede de amor, alegria e que era uma oportunidade de transmitir coisas puras e bonitas, o mesmo, Cristina falou um dia antes com os jornalistas, em uma coletiva na cidade de Milão.

A Freira e a Audiência

Se a escolha da freira foi um mero acaso ou já se previa o sucesso que ela faria ninguém pode afirmar, mas o resultado foi muito bom para a emissora. O programa que é transmitido pelo canal público da Itália, Rai Due, bateu recordes de audiências, números que outros edições do The Voice italiano nunca nem chegaram perto. Em média, houve um aumento de 15% na audiência.

Como parte do prêmio, assim como é no Brasil, a vencedora tem direito a gravar um disco. Cristina que optou por ser feira no ano de 2009, garantiu que não está pensando em seguir a carreira artística e está voltando para a “vida normal”. Ela disse que depois do programa o seu único desejo é de cantar para os jovens da Igreja e também em escolas, quando for autorizada por seus superiores.

Apesar de ter contagiado grande parte dos italianos e também pessoas do mundo todo, uma vez que a sua participação no programa virou notícia em muitos países, a freira não agradou a todos. Emma Marrone, que representa o Festival Eurovisão da Itália, disse que a participação da religiosa no programa foi um “insulto ao showbiz”.

As Apresentações da Freira Italiana

Uma das apresentações que mais marcaram a passagem da religiosa no programa The Voice italiano foi quando ela cantou a música de Alicia Keys , “No One”. O fôlego da freira e a maneira como ela ficou à vontade para fazer a interpretação surpreendeu os jurados.

Essa apresentação é aquela chamada de “audições às cegas”, quando os jurados só podem ouvir a voz dos concorrentes sem saber de quem se trata.

Qual não foi a surpresa dos jurados quando viraram as cadeiras para o palco e se depararam com a freira. Todos eles, J-Ax, Noemi, Piero Pelu e Raffaella Carrá não esconderam a surpresa de ver uma religiosa no palco. Lá estava Cristina com o seu hábito preto e tapada das cabeças aos pés, como manda o “figurino” de uma freira.

Quando ela terminou de cantar a plateia estava delirando e aplaudindo de pé a freira.

Os Passos da Freira Depois da Vitória

Contrariando um pouco as próprias palavras um dia antes da grande final do The Voice Itália, dizendo que não seguiria a carreira de cantora, a freira lançou um novo cover do hit da Madonna, “Like a Virgin”.

Cristina contou que foi ela pessoalmente que escolheu a popular música da Madonna , mas que fez isso sem nenhuma intenção de “chocar ou provocar” as pessoas. Mesmo assim, ela disse que está preparada para escutar críticas relacionadas a sua escolha. Mas, ela se defendeu em uma entrevista para um jornal católico dizendo que a música da popstar fala sobre o quanto as pessoas são capazes de amar e isso faz com que elas se libertem dos erros do passado e completou dizendo que é esse “tom” que ela quer dar para a canção.

Bem distante de tentar fazer uma cópia da música original da Maddona, Cristina a transformou em uma espécie de balada, que ela diz ser mais “uma oração secular do que uma música pop”. Ela também já gravou o clip da música e o cenário foi exatamente o mesmo usado por Madonna, a cidade italiana, Veneza. Porém, ao contrário de Madonna que no clip aparece como se fugisse de um leão, a freira sempre de hábito e sapatos bem fechados, não faz nenhuma dança provocante e nem usa as gôndolas para provocar.

A freira Cristina depois de gravar a música e o clip revelou aos jornalistas, que acredita que Madonna não viu e nem ouviu a sua versão de “Like a Virgin”, mas que adoraria que isso acontecesse. Ela gostaria de saber qual seria a reação da cantora ao descobrir que uma freira está cantando a sua canção.

A freira depois de ganhar o programa, como faz parte das regras do jogo, assinou um contrato com a gravadora Universal e lança um CD ainda no ano de 2014.

Gostando ou não gostando, dividindo opiniões, a verdade é que a freira fez muito sucesso no programa e continua fazendo. Além de ter gerado uma boa polêmica pela escolha da música da Madonna para uma nova versão.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *