Melhores Clipes Da História Da Música

Confira Alguns Clipes Que Entraram Para História Da Música, Como Os Melhores!

  1. Once in a lifetime – Talking Heads: foi considerado pela revista Time como um dos melhores clipe da história, na verdade ele encabeça a lista da revista. É um clipe sempre atual e moderno, com um David Byrne com pinta de extraterrestre e que faz movimentos com o corpo que quem vê o clipe não consegue ficar parado. Uma música que fez muito sucesso nos anos 80.

    Once in a lifetime – Talking Heads

    Once in a lifetime – Talking Heads

  2. Legal TenderThe B-52’s: o simples pode ser o melhor. Com um baixo orçamento, consegue fazer bonito e desperta uma energia de grande alegria.

    Legal Tender – The B-52's

    Legal Tender – The B-52’s

  3. Rio – Duran Duran: tem a cara do futuro, e com todo os efeitos visuais usados nos anos 80, a edição rendeu o clipe inovador nesse sentido e em 1982, ele já parecia hipermoderno.
  4. Sledgehammer – Peter Gabriel: outra prova de que a simplicidade pode ser uma das melhores opções para se ter um clipe de grande sucesso, se pode observar isso nesse clássico. As pessoas podem até não gostar da música, mas quando olham a animação do clipe se encantam.
  5. Bad – Michael Jackson: se alguns são os melhores dentro da simplicidade, esse é um exagero, mas é incrível também. Podemos dizer que é um “divisor de águas” da era dos clipes modernos. O clipe é tão grande que foi dividido em 2 partes, e tem a assinatura de Martin Scorsese e a participação de Wesley Snipes.
  6. Like a Prayer – Madonna: um clipe ousado até demais para a própria Madonna, que sempre passou do limite e mesmo assim, ela se superou e arrasou. A cantora fez de tudo um pouco nesse clipe, mexeu com sexo, racismo e religião, mais polêmica, impossível.

    no images were found

  7. Freedom – George Michael: um grande clássico dos anos 90, impossível não entrar na lista dos melhores clipes da história da música. As modelos deram o tom ao clipe quando gritavam liberdade e dançavam dando a sensação da melhor canção do mundo.
  8. Groove is in the heart – Dee-lite: outra produção inesquecível dos anos 90, pode ser traduzido em diversão, e o que falar da introdução dada poe Lady Miss Kier.
  9. Losing my religion – R.E.M: pode ser uma representação de um momento inesquecível da música mundial. Um momento marcante do clipe é quando o grupo saía correndo e olhava para cima. Pequenos momentos em um clipe podem fazer uma grande diferença e fazer com que eles entrem para lista dos inesquecíveis, como essa “corridinha”.

    no images were found

  10. World – New Order: outro clipe que entrou para história nos anos 90, com imagens da “Terra”. O clipe foi filmado em Cannes e o jogo da edição que mudava de milionários setentões para as suas amantes causou grande provocação nos telespectadores.
  11. Smells like teen spirit – Nirvana: uma verdadeira viagem, mas não dá para esquecer as chefes de torcida que tentam desesperadamente animar uma plateia sem a menor vontade de se animar.
  12. Nothing Compares 2 U – Sinead O’Connor: a música é uma obra prima e o rosto da cantora por si só faz do clipe um sucesso. Num plano fechado ela olha diretamente para câmera quanto canta e desperta emoção em qualquer pessoa que assista o clipe.
  13. Intergalatic – Beastie Boys: um clipe debochado que lembra muito os filmes dos anos 70, também podemos dizer que é muito irônico e não tinha como entrar para a lista dos melhores clipes da história.
  14. Song 2 – Blur: bastam 2 minutos para tudo voar dentro de uma sala e pronto, eis que um clipe entra para a história como um dos melhores.
  15. Around the Word- Daft Punk: parece simples, mas a montagem do clipe é bem complicada, quando os “bonecos”, astronautas, múmias e nadadoras começam a fazer círculos dançando. Tem que ver para dizer se gosta ou não, mas não tem como negar que ele entrou na história.
  16. Let Forever Be – Chemical Brothers: podemos dizer que esse sucesso é um quebra-cabeças, cheio de efeitos tridimensionais, todos eles, claro, feitos com a ajuda de um computador. Um mundo fora do real e é mais uma daquelas obras que só vendo para entender.
  17. No Surprises – Radiohead: o clipe nasce de uma ideia simples, quando um capacete vai se enchendo de água e enquanto isso ele vai cantando, quando ele vai chegando perto da asfixia.
  18. Weapon of Choice – Fatboy Slim: o clipe se resume no ator  Christopher Walken que dança em um hall de um grande hotel sem ninguém e fica mesmo divertido quando ele começa a dançar nas paredes.

    no images were found

  19. All is Full of Love – Bjork: a música é linda e isso poderia ser o suficiente para se transformar em um dos melhores clipes da história, mas o que chama atenção mesmo é a sequência de coisas esquisitas que acontecem, e ainda tem uma pegada romântica.
  20. Come Into My World – Lylie Minogue: num primeiro momento é difícil entender porque é um dos clipes que entrou para história, mas na segunda e na terceira já dá para compreender melhor. Na sutileza e com uma grande edição, o clipe se tornou inesquecível, tão bom, que você gosta primeiro do clipe para depois gostar da música.
  21. Hey Ya – Outkast: e começa quando uma fã resolve invandir o palco e ainda tem as crianças que dançam, a mãe coruja na plateia que acompanha, mas com um rosto não muito contente e somado esses a outros elementos, ainda tem o cantor Andre e se você olhar com mais atenção, com certeza, descobrirá ainda mais elementos interessantes.
  22. Here it Goes Again: sim, virou um ícone e para começar graças as coreografias que foram feitas na esteira de ginástica, aliás, foi um dos primeiros grandes sucessos da rede.
  23. The Hardest Button to Button – The White Stripes: foi também um dos clipes mencionados pelo times, como um dos melhores da história e isso graças a grande sofisticação da produção e os grandes efeitos visuais. A ideia original desse gripe é o movimento dos instrumentos musicais que se movem de acordo com a batida da canção.

Se você não concorda, faça a sua lista pessoal dos grandes clipes que marcam época na sua opinião.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Clipes

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *