Jack White: Biografia

O cantor Jack White para muitas pessoas, provavelmente, dispensa apresentações, afinal de contas ele ganhou bem três Grammy Awards, isso sem falar que foi apontado pela revista norte-americana Rolling Stone, como 70º melhor guitarrista, mas não de uma lista de 100, e sim de todos os tempos. Mas, se você ainda não sabe o quanto talento tem esse americano de Detroit, nascido em 9 de julho de 1975, é um bom momento para conhecê-lo.

Jack White cujo nome de batismo é John Anthony Gillis é cantor, músico, produtor musical do estilo rock e ainda tem a sua própria gravadora, a Third Man Records, fundada em 2001. No meio artístico ele também é conhecido como Jack White III ou Jack III White.

Jack White: Biografia

Jack White: Biografia

Conheça Mais Detalhes Sobre a Vida Do Cantor Jack White

O cantor nasceu nos Estados Unidos, mas sua família tem uma verdadeira “mistura” de descendentes, canadense, escocês e polonês. O filho de John Anthony Gillis e de Teresa e Gorman Gillis faz parte de uma grande família, formada por pai, mãe e mais 10 irmãos. Jack é o mais novo da turma, que é divida por sexo em 3 mulheres e 7 homens, incluindo ele. Todos nasceram nos Estados Unidos, no Detroit, Michigan. A família de Jack White era de classe média-baixa e além disso, eles eram muito religiosos, praticantes da fé católica. Na verdade, a ligação com a religião na família ia muito além, uma vez que a mãe e o pai do cantor trabalhavam para a Arquidiocese de Detroit. John Anthony era o superintendente de manutenção do prédio e a mãe trabalhava no escritório do cardeal como secretária.

Com a ligação fortíssima com a igreja, Jack acabou se tornanodo um coroinha. Aliás, dessa fase que nasceu a ideia do papel no filme, “O Mistério do Rosário Negro (The Rosary Murders)”, película de 1987. Uma boa parte do filme foi registrada em Detroit na paróquia Holy Redeemer, no sudoeste da cidade.

Além das funções na igreja, quando criança, Jack White já se dedicava à música, ele cursou a Cass Technical High School, sempre em Detroit e era um fã assumido de música clássica. A sua paixão pelas notas musicais foi incentivada pelos pais, que derem de presente para ele, quando tinha 6 anos, uma bateria.

Conheça Mais Detalhes Sobre a Vida Do Cantor Jack White

Conheça Mais Detalhes Sobre a Vida Do Cantor Jack White

Na Adolescência Uma Aproximação Maior Com a Música e Com o Estilo Blues

A paixão pela música clássica que Jack nutria na infância deu lugar a um novo ritmo musical, o blues e não só, o rock dos anos 60. Aliás, ritmos esses que tiveram grande influenciam quando Jack participou do grupo “The White Stripes”. Falando dos blues, o cantor era fã de carteirinha de dois músicos: Blind Willie Mc Tell e Son House.

Um dos divertimentos preferidos de Jack White durante a sua adolescência era passar horas no sótão de casa nos fins de semana, junto com o seu amigo Dominic Suchyta, ouvindo discos de blues. Dessa paixão pela música eles usaram um gravador de rolo para começar a gravar covers dos sucessos que eles tanto gostavam de ouvir. Em entrevista, Jack White costuma dizer que a sua canção preferida de todos os tempos é de Son House “Grinnin’ In Your Face”.

Como característica o adolescente Jack White é descrito como o garoto do supensório com os cabelos sempre bem curtinhos.

As Revelações De Jack White

Quem vê o cantor nos palcos hoje em dia, não pode nem imaginar que ele esteve muito perto de se tornar padre. Jack revelou essa parte da sua vida, em 2005, no programa de televisão americano “60 Minutes”. O cantor disse que teria pensado em ir estudar no Wisconsin, um seminário, mas que trocou de ideia no útlimo momento, decidindo ir para uma escola pública. O que teria pesado na decisão de Jack é porque ele tinha um amplificador novinho, apenas comprado e ficou na dúvida se o equipamento seria aceito no semiário. Na dúvida, optou pela escola pública.

Uma outra vez, a “vida real” fez Jack White se deparar com a música. Quando na adolescência foi fazer um estudo de estofos com Brian Muldoon, um amigo da família. Dessa amizade nasceu uma parceria na música e os dois fizeram parte da mesma banda. Aliás, segundo Jack, foi Muldoon a apresentá-lo ao punk rock. E nessa época, já que Muldoon ficou com a bateria, o cantor “teve” que ficar com a guitarra. Dessa nova fase e ao lado de Muldoon foi lançado o álbum intitulado Makers of High Grade Suites e a banda se chamava The Upholsterers. Porém, não foi ainda dessa vez que White se dedicou totalmente a música, ele abriu um negócio de móveis chamado Third Man Upholstery, cujo slogan era “Sua mobília não está morta”.

Jack não poderia reclamar do negócio, que estava indo muito bem e nunca faltava trabalho para ele, porém, o cantor revelou que não era lucrativo como ele esperava que fosse, porém tinha um motivo. White dizia que não era muito profissional e nem complacente com o dinheiro e chegava a escrever na parte interna dos móveis poesia. Mas, não demorou muito para que ele entendesse que aquela não era verdadeiramete a sua praia e voltasse ao mundo da música. A primeira apresentação profissional de Jack White foi como ele começou com a música, com baterista da banda Goober & The Peas de Detroit. Depois seguiu fazendo show com outras bandas locais até que começou a sua carreira solo, sempre com apresentações na região, até se firmar como cantor e ter a sua própria gravadora.

Para Curtir o Som De Jack White: Discografia Completa

  • Em 2012, Jack White lançou o seu primeiro disco solo cujo título é: Blunderbuss’s
  • Com a banda Goober & the Peas, foram lançados os seguintes discos: em 1992, The Complete Works of Goober & the Peas e A Christmas Eve Get-Together With Goober & the Peas e em 1995, The Jet-Age Genius of Goober & the Peas.
  • Com a banda The White Stripes foram lançados os seguintes álbuns:Em 1999: The White StripesEm 2000: De StijlEm 2001: White Blood CellsEm 2003: Elephant

    Em 2005: Get Behind Me Satan

    Em 2007: Icky Thump

  • Com a banda The Raconteurs: em 2006, Broken Boy Soldiers e em 2008, Consolers of the Lonely
  • Com a banda The Dead Weather: em 2009, Horehound e em 2011, Sea of Cowards.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *