Amy Winehouse

A Cantora Pede Bebidas em Show no Brasil

Faltando menos de um mês para as apresentações da cantora britânica Amy Winehouse no Brasil, ela já começou a aparecer nos noticiários. Dessa vez, Winehouse fez uma lista com exigências do seu camarim, dando preferência para as bebidas e comidas.

Segundo a colunista Mônica Bergamo no jornal Folha de S.Paulo, a cantora pediu para beber quatro garrafas de vinho tinto francês grand cru classé Pomerol, cervejas mexicanas, vodca russa e champanhe francês. Já para comer, a lista é de batatas chips, iogurtes orgânicos e tortillas mexicanas.

Amy Winehouse já teve problemas com bebidas e drogas, sendo obrigada a se internar. No entanto, parece que a cantora, que voltou a cantar há pouco tempo, parece que continua com os mesmos vícios.

Dona de composições muito boas, que misturam o rock com o jazz/blues, Winehouse promete fazer um show bem movimentado, cantando os seus principais sucessos. Será a sua primeira vez em terras brasileiras.

A britânica fará quatro shows no Brasil. O primeiro será no dia 8 de janeiro, em Florianópolis, no Festival Summer Soul 2011. Os outros shows serão no dia 11 de janeiro, no Rio de Janeiro; no dia 13 em Recife e por fim no dia 15, em São Paulo.

Há rumores que ela fará um show extra na cidade carioca no dia 10 devido à grande procura de ingressos por parte dos cariocas. Os shows nas quatro cidades também contarão com a participação, junto com Winehouse, a cantora Janelle Monae e o músico Mayer Hawthorne.

Carreira e Confusões

A carreira de cantora e Amy Winehouse vive cheia de confusões. A britânica, que nasceu em 14 de setembro de 1983 em Londres, começou a carreira em 2003, com o álbum chamado Frank. O seu disco de estréia foi muito bem recebido pelos críticos ingleses, sendo indicado para o prêmio Mercury Music Prize em 2004.

No entanto, o seu segundo disco foi a que colocou no topo da música internacional. O álbum Back to Black, lançado em 2006, alcançou o topo das paradas mundiais, impulsionadas pelos singles Rehab, You Know I’m no Good, Back to Black e Tears Dry on Their Own.
Tanto é que em 2008, o disco recebeu seis indicações para o Grammy 2008, vencendo cinco: melhor canção, melhor gravação, artista revelação, melhor álbum pop e melhor interpretação feminina. Até 2010, esse cd já vendeu mais de 32 milhões de cópias.

Porém, com o sucesso, notícias que ligavam a cantora ao uso e abuso tanto de drogas como de bebidas se tornaram mais freqüentes. Devido a essas notícias, ela teve que ser internada, no final de janeiro, em uma clínica de reabilitação.

Outro escândalo envolvendo a cantora foi quando o governo dos Estados Unidos negou o visto que permitia a entrada dela no país devido a seus escândalos.

Amy Jade Winehouse, nascida em 14 de setembro de 1983, é uma cantora e compositora inglesa, conhecida por sua mistura eclética de diversos gêneros musicais, incluindo R & B, soul e jazz. Seu álbum de estreia “Frank” foi um grande sucesso em críticas no Reino Unido.


Seu segundo álbum, Back to Black de 2006, levou Amy a receber seis indicações ao Grammy Award, que rendeu a ela cinco vitórias, alcançando o recorde de maior número de vitórias por uma artista feminina em uma única noite.

Em 14 de fevereiro de 2007, ela ganhou um BRIT Award por ser a Melhor Artista Feminina Britânica, ela também havia sido indicada ao prêmio de Melhor Álbum Britânico.

Winehouse foi considerada como sendo uma influência no aumento da popularidade dos músicos de soul music do sexo feminino, e a responsável pela revitalização da música britânica. Confira no vídeo o clipe da música “Rehab”.

Os Últimos Anos de Amy Winehouse

Mesmo com tanto sucesso e consagração, conquistados ao longo dos anos de 2007 e 2008, os próximos meses não seriam nada fáceis para Amy Winehouse. Sua ascensão na carreira ia de encontro com a conturbação em sua vida pessoal. Sua vida era muito exposta. Ela se tornou um dos principais alvos de paparazzi e da imprensa. Para tentar conter tanto assédio, Amy Winehouse conseguiu uma ordem jurídica que impedia que eles a seguissem, a fotografassem quando estivesse em sua casa, na casa de seus parentes e de seus amigos. Estavam impedidos ainda de se aproximarem de sua mais de 100 metros.

Ainda no ano de 2008, ela lançou o single Just Friends, que seria um verdadeiro fracasso. Enquanto isso, o disco Back to Black era sucesso de vendas. E foi isso que evitou que a gravadora Universal fosse afetada pela péssima atuação de Just Friends.

O uso de nicotina e de substâncias psicoativas, a saúde da cantora se apresentava cada vez mais frágil. Diagnosticada com enfisema pulmonar em estágio inicial. Os especialistas a alertaram do perigo que ela estava correndo. Se continuasse a se drogar, não só acabaria com a sua voz, como se mataria. Diante disso, ela encerrou a agenda de shows e partiu para Santa Lúcia (Caribe), para dar início ao tratamento. Durante cerca de 8 meses em que esteve por lá, deu início a composição do terceiro álbum. No entanto, a gravadora o rejeitou, alegando influência dos ritmos locais, principalmente pelo reggae.

Após ficar afastada por muito tempo dos holofotes, Amy Winehouse voltou a ser notícia em agosto de 2009, por causa da separação com Blake, devido a acusações de traição.

Depois desse episódio, a cantora ainda passou por inúmeros problemas em apresentações, seja se atrasando, seja se apresentando embriagada. Ela resolveu dar continuidade ao tratamento contra o alcoolismo em Londres. Porém, desistiu de ser internada para fazer a sua primeira apresentação para a turnê europeia, que significava a sua volta à indústria musical. Mais uma vez, o concerto foi um fracasso. As pessoas que assistiram afirmaram que ela se apresentou embriagada e com muita dificuldade para interpretar as músicas. Muito vaiada, Amy Winehouse tentou sair do palco, mas o seus seguranças a impediram. Após esse acontecimento, a cantora cancelou mais duas apresentações, uma em Atenas e a outra em Istambul. Em seguida, acabou cancelando a turnê toda para dar continuidade ao seu tratamento. Menos de uma semana antes de sua morte, ela fez sua última aparição pública. Ela apareceu no palco num show de Dionne Bromfield.


No dia 23 de julho de 2011, a polícia britânica recebeu um telefonema pedindo socorro para uma mulher que estava desfalecendo. Duas ambulâncias foram enviadas ao local e, após pouco tempo, a morte da cantora foi confirmada pelas autoridades metropolitanas.

Os relatórios finais identificaram que a causa da morte teria sido o consumo de bebida alcoólica abusivo depois de um período de abstinência.

O visual de Amy Winehouse era algo bem marcante. Ele representava a união de vários elementos que deixavam bem claras as influências que ela recebia. Seu penteado era baseado nos anos 50 e 60, e tinha o nome de beehive. O delineador forte era inspiração dos Ronettes. O piercing que ela usava acima dos lábios era inspirado em Marilyn Monroe.

No início da sua carreira, ela era bem tímida, com seus vestidos recatados e uma maquiagem bem pouco extravagante. Ninguém poderia imaginar, ao olhar em como ela era, que sofreria uma transformação tão brusca alguns anos depois. Ela ficou muito empolgada quando conheceu a maneira que as meninas latino-americanas se vestiam, em uma viagem que fez em 2006 para Miami.  Após repaginar o seu visual, a imprensa adorou. Ela chegou a ser, dentre tantas personalidades, uma das mais requisitadas por editores de moda do Reino Unido. Foi capa de várias revistas como a Marie Claire, Vogue, Vanity Fair, Elle e Rolling Stone. O fato é que seu novo estilo fez muito sucesso. E não somente dentre os meios de comunicação, como também entre o público em geral. No ano de 2007, um relato chamou a atenção. O site Brooklyn Vegan disse que a fantasia mais popular daquele ano teria sido a forma de se vestir de Amy Winehouse.

Porém, em decorrência dos seus vícios, sua imagem logo se tornou denegrida. Sua aparência descuidada e desgrenhada foi alvo dos tabloides sensacionalistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *