Gwen Stefani

A cantora, compositora, atriz e estilista Gwen Renée Stefani se tornou conhecida no mundo todo como a vocalista da banda No Doubt. A banda obteve grande êxito no ano de 1996 especialmente com uma canção composta por Gwen, ‘Don’t Speak’, e durante anos se manteve nos primeiros lugares das paradas musicais. A partir de 2004 Gwen Stefani decidiu investir em sua carreira solo com o lançamento do álbum “Love. Angel. Music. Baby”.

Com um trabalho musical inspirado na década de 1980 e com referência ao universo da moda a artista conquistou uma marca histórica, seu single “Hollaback Girl” chegou a posição de primeiro single digital norte-americano a vender mais de um milhão. O ano de 2006 marcou o lançamento de seu segundo álbum solo “The Sweet Escape”, o terceiro veio em 2014. Dona de uma beleza peculiar e única, compositora de músicas de sucesso e com uma voz especial, Gwen Stefani, tem uma legião de fãs pelo mundo. Conheça mais sobre a sua história.

Trajetória de Sucesso de Gwen Stefani

No Doubt

A banda que tornou Gwen uma estrela foi fundada por seu irmão, Eric Stefani. Após o amigo de Eric – e também fundador do grupo – John Spence cometer suicídio, Gwen, se tornou vocalista. Juntaram-se aos irmãos Stefani, Adrian, Tom e Tony formando assim a banda que impactaria o público nos anos 1990.

O grande sucesso do grupo veio em 1996 com o álbum “Tragic Kingdom” em que está a canção “Don’t Speak”. O maior sucesso da banda tem um clipe que retrata o tanto que o grupo se irritava na forma como a mídia dava uma atenção diferenciada – e até exagerada – para Gwen Stefani. Além disso, a canção fala a respeito do final do relacionamento de Gwen e Tony Kanal que tiveram uma história bastante conturbada.

O clipe da música recebeu o prêmio de Vídeo do Ano pela MTV no ano de 1997. Enquanto estava na banda a vocalista fez outros trabalhos como uma parceria na canção “Saw Red” do grupo Sublime e com o rapper Eve na música “Let Me Blow Your Mind” que recebeu até mesmo uma indicação ao Grammy.

Gwen Stefani em Carreira Solo

Primeiro Álbum

Foi em 2004 que a cantora lançou o seu primeiro álbum de carreira solo, “Love. Angel. Music. Baby.” em que se tem destaque para a música pop dance que é uma das grandes paixões de Stefani. Os clipes produzidos para esse trabalho demonstraram o gosto particular de Gwen pela moda e cultura japonesas. O álbum contou com a produção de grandes nomes da música pop como Andre 3000 da banda Outkast.

O Segundo Álbum Solo

O segundo álbum de Gwen Stefani foi lançado em 2006 com canções inacabadas do projeto anterior. A música que deu nome ao trabalho, “The Sweet Scape” se tornou um grande sucesso mundial com a participação de Akon. Outros singles de sucesso desse trabalho foram a balada “4 in the morning”, “Now That You Got It” e “Early Winter”. Esse momento foi muito especial para a cantora, pois foi marcado pelo nascimento de seu filho Kingston James.

Push and Shove – O Retorno do No Doubt

No ano de 2008 a banda No Doubt deu início aos trabalhos do álbum “Push and Shove” sem Gwen que ainda estava envolvida com seu trabalho solo. Ainda naquele ano a vocalista anunciou que estava voltando ao grupo que a alçou a fama, mas que o processo seria lento já que ela estava grávida do seu segundo filho. O álbum acabou chegando efetivamente às lojas no ano de 2012 com o single “Settle Down”. No ano de 2013 a banda entrou novamente em hiato.

Jurada do The Voice

A cantora entrou como substituta de Christina Aguilera no posto de jurada no reality show musical “The Voice”. Em paralelo a essa mudança nos rumos de sua carreira, Stefani, surpreendeu aos fãs em 2014 ao se apresentar ao lado de Pharrel Williams, colega no The Voice, no Coachalla Festival.

Também em 2014 ela anunciou que estava trabalhando num novo álbum com o auxílio de Williams com lançamento do single “Baby Don’t Lie”. Porém, em 2015 ela anunciou que havia descartado quase todo o material que já tinha pronto e apresentou um novo single “Used to Love You” que fala sobre o fim do seu casamento com o vocalista da banda Bush, Gavin Rossdale.

L.A.M.B – Gwen Stefani Estilista

Desde a época do No Doubt que Stefani fazia as suas próprias roupas, contudo, só se tornou efetivamente uma estilista quando recebeu incentivo da profissional da área de moda, Andrea Liberman. O resultado foi a criação da grife de Stefani chamada L.A.M.B. que tem grande influência do estilo japonês, guatemalteco e jamaicano. O talento de Gwen foi reconhecido e muitas estrelas usam as peças criadas por ela como a atriz Nicole Kidman.

A grife de Stefani ganhou um perfume chamado ‘L’ no ano de 2007, a fragrância possui toques de rosa e ervilha. Para alcançar públicos variados, Stefani, criou uma segunda linha de roupas, a Harajuku Lovers em 2005 que além de preços mais acessíveis também oferece acessórios como câmeras e itens para celular. Em 2006 ela lançou uma linha de bonecas inspiradas nos seus figurinos de show que recebeu o nome de “Love. Angel. Music. Baby. Fashion Dolls”.

Atriz

A partir de 2004 a cantora passou a demonstrar interesse em trabalhar como atriz fazendo testes para vários filmes. O primeiro trabalho conquistado foi no longa “The Aviator”, de Martin Scorsese no papel de Jean Harlow. O interesse do diretor em trabalhar com Stefani veio tanto do fato de sua filha ser fã do No Doubt como de ter visto a cantora num ensaio fotográfico encarnando Marilyn Monroe. A participação foi pequena, mas Gwen mostrou bastante empenho no estudo de suas falas e nas gravações.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *