Kylie Minogue

 

Kylie Minogue

Kylie Minogue

Durante seus primeiros anos, Kylie foi influenciada a tocar piano e jazz. Suas primeiras influências musicais foram “The Beatles”, “The Rolling Stones” e “Abba”. Como ela era uma criança tímida sua mãe já havia decidido que ela não seguiria seus passos e se tornaria uma bailarina. Foi quando Kylie aos 11 anos teve seu papel de estreia no programa de televisão australiano “The Sullivans”, o que a levou a uma ascensão incrível para a fama na indústria de televisão australiana.

The Sullivans

The Sullivans

Kylie sempre conciliou seus estudos com sua carreira de atriz. Em fevereiro de 1986, ela fez o teste e conseguiu o papel da mal-humorada Charlene Mitchell em “Neighbours”. Em 24 de setembro de 1994, “Kylie Minogue” lançou o single “Confide In Me” que foi considerada uma das melhores canções do ano. Neste mesmo ano, a cantora ganhou um exército de fãs gays que a tornaram um ícone do pop. Vamos conhecer um pouco melhor a cantora?

 

Trajetória de Kylie Minogue

 

O Início

 Kylie Ann Minogue nasceu em Melbourne, Austrália, no dia 28 de maio de 1968. Além de Kylie, a família, formada por Carol Ann, ex-bailarina e Ronald Charles Minogue, contador, produziu outra artista, Dannii Minogue. As irmãs Minogue, Kylie e Dannii, alcançaram bastante fama na Austrália sendo a primeira mais relevante. Brendan, irmão de ambas, tornou-se cinegrafista.

Kylie na infância

Kylie na infância

A carreira das duas irmãs Minogue começou cedo, as duas participaram de alguns programas de TV em papéis pequenos como “Skyways” e “The Sullivans”. Em 1985 Dannii conseguiu um papel fixo no elenco do programa infantil “Young Talent Time” enquanto Kylie foi recusada. No ano seguinte, em 1986, Kylie conseguiu o papel de Charlene Mitchell no programa “Neighbours”. Minogue se tornou a mais jovem ganhadora do “Gold Logie”, premiação por voto popular.

 

The Loco-Motion

 

Na década de 1980, Kylie Minogue, deu início a sua bem-sucedida carreira de cantora lançando o single “The Loco-Motion”. Tendo vendido mais de 200 mil cópias desse single na Austrália, Kylie, foi convidada por seu produtor para ir a Londres para internacionalizar a carreira.

Pouco conhecida fora da Austrália a cantora ganhou do estúdio britânico uma canção composta em apenas duas horas para trabalhar como single, surpreendentemente “I Should Be So Lucky”, do álbum “Kylie” se tornou uma das mais ouvidas em vários países. No ano de 1988, com o lançamento do seu terceiro single de sucesso “Got to Be Certain”, Kylie, se despediu de seu papel em Neighbours para se dedicar a carreira de cantora.

O segundo álbum da cantora “Enjoy Yourself”, de 1989, fez sucesso na Ásia, Europa e Austrália, porém, foi malsucedido na América do Norte causando quebra de contrato com a gravadora de lá. Kylie fez suas estreia em filmes em “The Delinquents” que foi mal recebido pela crítica, mas amado pelo público que a via como uma estrela pop em ascensão.

A Nova Kylie Minogue dos Anos 1990

 

Na última década do século passado, Kylie Minogue, resolveu que deixaria a imagem de garota para trás adotando uma imagem mais adulta. Assumindo o controle dos seus videoclipes foi possível ver uma Kylie muito mais ousada e sensual em “Better The Devil You Know” de 1990. Nessa época a cantora iniciou um relacionamento com Michael Hutchence, líder do INXS, que muitos viram como um auxílio para o caminho em direção a um público mais maduro. Hutchence brincava que seu esporte favorito era corromper Kylie Minogue tendo escrito para ela a canção “Suicide Blonde”.

O quarto álbum de estúdio, “Let’s Get To It” de 1991, não foi tão bem sucedido quanto os anteriores, mas cumpriu as exigências do contrato com a gravadora. No entanto, Minogue optou por não renovar o contrato alegando que se sentia sufocada e cegada pelas pessoas que eram, até aquele momento, responsáveis pela sua carreira.

Kylie Album Let’s Get To It

Kylie Album Let’s Get To It

Desconstruction

 

Em 1994, Kylie Minogue, lançou um álbum com seu nome pela Desconstruction Records sendo bastante elogiada pela sua nova fase musical. As canções foram bem-sucedidas na Europa e na Austrália, contudo, dividiram a opinião dos críticos. Desse trabalho destacam-se “Confide in Me” e “Put Yourself in My Place”, cujo clipe traz Kylie Minogue fazendo um streptease com inspiração no filme “Barbarella”.

Barbarella o Filme

Barbarella o Filme

No ano seguinte, Minogue, fez uma parceria com Nick Cave numa canção intitulada “Where the Wild Roses Grow” que narra um assassinato do ponto de vista do assassino (nesse caso Cave) e da vítima (Kylie). O clipe foi inspirado na pintura “Ophelia” de John Everett Millais trouxe Minogue boiando num rio com uma serpente contornando o seu corpo.

Impossible Princess

 

Em 1997 chegava as lojas o álbum “Impossible Princess” em que Kylie precisou defender que não estava tentando se mostrar como uma artista independente, apenas revelando outras facetas de sua personalidade musical. Os singles “Some Kind of Bliss” e “Did It Again” ajudaram a tornar esse o álbum de maior sucesso desde o primeiro “Kylie” de 1988.

Kylie Impossible Princess

Kylie Impossible Princess

Light Years

 

O novo século chegou com o álbum “Light Years”, de 2000, em que Minogue retoma a música dance, mas dessa vez dando o que ela mesmo chamou de um toque de diversão. O álbum foi um grande sucesso da Europa, Ásia e Austrália marcando o seu início de contrato com a gravadora Parlophone. A cantora foi um dos destaques da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Sydney em 2000 cantando “On a Night Like This” e uma versão da canção “Dancing Queen” do ABBA. Também se apresentou na abertura dos Jogos Paralímpicos de Sydney em 2000.

Sua turnê “On a Night Like This Tour” de 2000 que foi inspirada na turnê “Madonna” de 1993 e espetáculos burlescos ganhou um importante prêmio como turnê do ano. Em 2001, Kylie, encarnou a “Fada Verde” no filme “Moulin Rouge!” produzido pelos Estados Unidos e Austrália. Em seguida lançou o álbum “Fever” que além de fazer muito sucesso dentre o público recebeu alguns prêmios. A turnê “KylieFever2002” fez uma homenagem as encarnações passadas da cantora.

Body Language

 

Em 2003, Kylie Minogue, lançou o álbum “Body Language” num concerto privado que foi aberto para apenas alguns fãs que tinham convite. O trabalho mostrou uma Kylie que decidiu seguir por outro caminho musical incluindo influências dos anos 1980 como Prince e The Human League além de misturas com outros estilos como hip hop. O álbum era muito menos dance que os outros e recebeu excelentes críticas. Embora o single “Slow” tenha permanecido muitas semanas nas primeiras posições das paradas o álbum não vendeu tanto quanto se esperava.

Kylie Minogue ainda não havia se estabelecido nos Estados Unidos e declarou que isso não era relevante para ela. O mais importante do ponto de vista comercial era manter o sucesso conquistado em outras partes do mundo como a Europa e a Ásia. A coletânea “Ultimate Kylie” foi lançada em 2004 conquistando um bom posicionamento nas vendas e rendendo a quarta indicação seguida ao Grammy Award na categoria ‘Melhor Gravação Dance”.

Showgirl: The Homecoming Tour

 

A carreira de Kylie Minogue passou por um hiato de um ano e meio em que a artista tratou um câncer de mama. Seu retorno aos palcos foi marcado pela retomada da turnê “Showgirl” agora nomeada de “Showgirl: The Homecoming Tour”. As apresentações passaram por algumas mudanças de coreografia bem como passaram a ter menos trocas de roupas e pausas mais longas entre uma entrada e outra.

Kylie após o tratamento de câncer

Kylie após o tratamento de câncer

Considerado o álbum de volta de Kylie, “X”, chegou com canções dance e de acordo com a crítica pouco aprofundamento considerando a experiência intensa do câncer de mama. Minogue rebateu essas críticas assegurando que se tivesse seguido uma linha mais pessoal teria sido acusada de fazer um segundo “Impossible Princess”. Apesar as críticas “X’ e a canção “2 Hearts”, seu primeiro single foram muito bem sucedidos.

Em 2008 a artista ampliou o alcance da sua carreira se apresentando num resort em Dubai, Oriente Médio, e deu início a sua primeira turnê norte-americana passando pelos Estados Unidos e pelo Canadá.

Aphrodite

 

Em 2010, Kylie, lançou seu décimo primeiro álbum intitulado “Aphrodite” sendo que ele foi disponibilizado primeiro no Japão e somente um dia depois no resto do mundo. O primeiro single desse trabalho, “All The Lovers” atingiu as primeiras posições das paradas musicais britânicas, em seguida chegaram as paradas de sucesso os singles “Get Outta My Way” e “Better than Today”. Trabalhou ainda o single “Put Your Hands Up (If You Feel Love)” e participou da canção “Higher” do cantor Taio Cruz.

Kylie Aphrodite

Kylie Aphrodite

Roc Nation

 

Kylie Minogue anunciou em 6 de fevereiro de 2013 que havia assinado contrato com a gravadora Roc Nation de Jay-Z. Em setembro do mesmo ano participou da canção “Limpido” de Laura Pausini em comemoração as duas décadas de carreira da última. Em 2014 a cantora lançou seu décimo segundo álbum com o título de “Kiss me Once”. Minogue deixou a Roc Nation. No ano de 2017 a cantora anunciou que assinou contrato com a MGM Rights Management. No ano seguinte, 2018, chegou as lojas o álbum “Golden”.

Kylie Kiss Me Once

Kylie Kiss Me Once

 

 

 

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *