O Show do Ano
Após a confirmação dos shows do ex-beatle Paul McCartney no Brasil, os fãs brasileiros já se organizaram e correram para conseguir comprar os ingressos para o tão esperado espetáculo. Ele fará três apresentações no país: dia 7 de novembro em Porto Alegre, no Estádio Beira-Rio; e no dia 21 em São Paulo, no Estádio do Morumbi. Antes da confirmação dos shows, foram vários dias de incertezas sobre a vinda de McCartney ao país. Segundo os organizadores do músico, o formato das apresentações seguirá o que ele tem feito em sua turnê mundial: serão aproximadamente três horas de show, com músicas que lembram todas as suas fases no cenário musical, tanto quando era integrante da banda britânica Beatles como tocou na banda Wings e também em sua carreira solo.
Carreira
Paul McCartney nasceu na cidade de Liverpool, na Inglaterra, em 14 de junho de 1942. Além de tocar guitarra, McCartney também cantar e compor, além de tocar outros instrumentos, como baixo e bateria. Ele conquistou sucesso como baixista da banda The Beatles, que junto com John Lennon, Ringo Starr e George Harrison, foi um dos grupos de rock mais influentes e bem sucedidos de toda a história da música. Após o fim dos Beatles em 1970, o músico se juntou com a sua primeira mulher Linda McCartney e Denny Laine e formaram os Wings. Antes de sair em carreira solo, o ex-beatle trabalhou com diversos tipos de música, como música clássica e eletrônica. A sua qualidade como músico foi comprovado quando o livro Guinness Book o colocou como o maior compositor musical que teve mais sucesso da música pop mundial. Tanto é que 29 músicas de sua autoria chegaram a ocupar o primeiro lugar das paradas de sucesso dos Estados Unidos.
Curiosidades da Carreira de Paul McCartney
Considerada umas das maiores lendas da música mundial, a Lenda da Morte de Paul McCartney ganhou bastante destaque na mídia, e ainda atrai a atenção de muitos fãs do músico. A história consiste na substituição do músico por um sósia, em 1966. Segundo a lenda, nesse ano os Beatles haviam parado de fazer turnê devido aos arranjos mais complicados que dificultavam as suas apresentações ao vivo. Aliado a esse fato, um leve acidente de carro sofrido por McCartney, deu origem a toda essa história: a banda não tocava mais em público, pois estavam tentando arrumar um sósia para substituir o baixista.
Outra curiosidade sobre o ex-beatle é que ele é o único dos integrantes dos Beatles a ser condecorado com o título de ‘Sir’ pela Rainha da Inglaterra em 1997. Apesar dos quatro receberem em 1966 o título de Membro do Império Britânico, McCartney foi o único que recebeu um título de mais alto valor.