Festival de Glastonbury

Desde 1970, data do primeiro festival realizado, o Festival de Glastonbury não alegra só o público pela sua grande e boa organização, mas também por promover shows memoráveis, tornando-se um dos palcos mais cobiçados por artistas do mundo todo.

Sua imensidade no cenário musical é tão grande que, mesmo que não fosse o maior festival de música a céu aberto do mundo, o seu sucesso durante esses 40 anos já são o suficiente para atrair grandes bandas da atualidade.

festival glastonbury-1

Festival de Glastonbury

Os quatro dias de evento nesse ano serão entre os dias 23 e 26 de junho. No entanto, apesar de faltar menos de quatro meses para a sua realização, a organização ainda faz surpresa para o público, não revelando o line-up completo dos shows em cada dia.

Apesar disso, a venda de tickets não diminuiu nenhum pouco, pelo contrário, só aumentou. Isso graças a divulgação das bandas principais que subirão no palco no dia 24, 25 e 26 de junho.

O primeiro dia ainda não foi anunciado nenhuma banda para o palco principal, mas o que não falta são especulações da imprensa musical britânica.

festival glastonbury-3

Muita Musica e Diversão

Contudo, para o dia 24, já foi confirmado no Pyramid Stage a banda irlandesa U2, comandada pelo vocalista Bono Vox.

No dia seguinte, é esperada a apresentação da banda Coldplay no mesmo palco. E para encerrar o evento, foi confirmado o show da cantora norte americana Beyonce.
Para os fãs da banda irlandesa, a ansiedade para ir ao festival só aumentou.

Durante a entrega de prêmios do NME Awards, o guitarrista do U2 The Edge, além de confirmar a apresentação no festival inglês, disse que está muito animado com a possibilidade de se apresentar no maior festival do mundo, dizendo que o Glastonbury não é apenas um evento musical, mas sim um estilo de vida.

Vale lembrar que a banda iria tocar na edição de 2010, mas devido a problemas físicos do vocalista Bono Vox, eles tiveram que cancelar o show.

Festival Glastonbury

Criado por Michael Eavis em 1970, o Festival de Glastonbury foi, juntamente como outros festivais feitos na mesma época, foi influenciado totalmente pela cultura hippie que crescia na época.

A idéia para a sua realização foi após Eavis assistir uma apresentação ao vivo da banda Led Zeppelin. Normalmente, são realizados cerca de 385 apresentações durante os quatro dias do festival.

Além das apresentações, toda a infraestrutura do lugar é feita cuidadosamente para não atrapalhar em nada. A área toda do evento foi de 3,6 quilômetros quadrados em 2005, comportando nesse ano aproximadamente 150 mil pessoas.

festival glastonbury-2

Fotos do Fest

Apesar de manter alguns espaços tradicionais, como as áreas Green Futures e Healing Fields, o Festival de Glastonbury conta com outras opções de lazer sem serem os shows, como por exemplo, apresentações de dança, de humor, de teatro, de circo e até mesmo de cabaré.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *