Novas Atrações no SWU

Apesar de não ter-se definido ainda todas as apresentações dos três dias de apresentações, a organização do festival Starts With U, conhecido como SWU, sempre prometeu que trará grandes shows para a segunda edição do evento. Apesar dos poucos nomes confirmados, o que se vê é um line-up que agradará fãs de várias idades. Contudo, percebe-se que os mais velhos são os que mais aprovaram todas as confirmações.

Atrações Confirmadas no SWU

Atrações Confirmadas no SWU

Já no lançamento do festival, foram anunciadas as apresentações de Peter Gabriel, The Black Eyed Peas, Snoop Dogg e Megadeth. Na internet, muitos não gostaram e esperavam nomes de peso da música atual, como Pearl Jam ou Foo Fighters. Em seguida, eles anunciaram os shows de Faith no More e Sonic Youth, duas bandas que começaram na década de 80 e fizeram muito sucesso na época. Depois, foi a vez da banda de metal Down ser confirmada, que contém ex-integrantes da banda Pantera e é uma das percussoras do rock gritado e pesado, juntamente com o cantor Chris Cornell.

No meio de agosto, o SWU confirmou mais duas apresentações, que deram novos ânimos as pessoas. Foram anunciadas a participação das bandas Alice in Chains e Stone Temple Pilots, outras bandas que fizeram muito sucesso no passado. Os dois grupos são considerados por muitos críticos da música bandas que influenciaram o progresso do rock underground em todo o mundo. Assim como a maioria dos grupos já confirmados, eles também começaram na década 80 e tiveram seu auge no começo dos anos 90.

SWU

SWU

Stone Temple Pilots

A banda norte americana é formada pelo vocalista Scott Weiland, pelo guitarrista Dean DeLeo, pelo baixista Robert DeLeo e pelo baterista Eric Kretz. A banda lançou sete discos até o momento, sendo o último lançado em 2010, que recebe o nome da banda, vendendo mais de 40 milhões de discos no mundo todo. O grupo sofreu turbulências durante esses 20 anos de carreira. No começo dos anos 2000, o vocalista Weiland foi capa de diversos jornais pelo constante abuso de drogas e até mesmo por ser preso com heróina. Como esses problemas só continuaram, a banda resolveu parar. Porém, em 2008, o grupo resolveu retomar o conjunto.

Snoop Dog

Snoop Dog

Alice in Chains

Formada no final de 80, a banda Alice in Chains ficou conhecida pela sua mistura de vários elementos do rock. Apesar de incialmente ter sido considerada uma banda de grunge, o grupo abusa de elementos do heavy metal e de outros estilos para compor sua sonoridade própria. Atualmente, é formada pelo vocalista e guitarrista William DuVall, pelo guitarrista Jerry Cantrell, pelo baixista Mike Inez e pelo baterista Sean Kinney. Com quatro álbuns lançados, a banda já vendeu mais de 18 milhões de discos, além de colecionar várias indicações e prêmios, inclusive possui seis indicações para o Grammy.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Eventos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *