Prêmio Da Música Brasileira

A música sempre atrai muito a atenção dos brasileiros, pois somos conhecidos por ser um povo bastante festivo e que sempre está muito feliz, e um motivo dessa felicidade são as músicas que ouvimos na atualidade. Diferente do que muitas pessoas imaginam, as músicas brasileiras são muito copiadas e bastante ouvidas em outros países.

Motivo dessa boa aceitação da música brasileira são os ótimos profissionais que aqui atuam, sem contar que muitas pessoas falam mal das músicas do Brasil, justamente por serem músicas que não são ricas em letras. Como podemos perceber no sertanejo universitário na atualidade, que são músicas com pouca letra e com muitos refrões e repetições, o que acaba sendo motivo para críticas.

Prêmio Da Música Brasileira

Prêmio Da Música Brasileira

Porém, existem muitos ritmos brasileiros que oferecem muita qualidade, alguns desses ritmos são premiados não só no Brasil, mas em outros países, o que acaba sendo um ponto bastante positivo. Sem contar que muitos cantores da nova geração da música sertaneja já estão sendo muito premiados em outros países. Como no caso de Michel Telo, que é bastante conhecido e também fez parte de uma popularização do sertanejo universitário em outros países. Mas a maioria dos cantores não procura reconhecimento em outros países, mas sim procuram reconhecimento entre os próprios brasileiros, o que acaba sendo um ponto bastante positivo e que deve ser levado em consideração, afinal de contas são os brasileiros o principal foco e fonte de renda para os cantores.

Justamente por isso, algumas empresas de comunicação e empresas que trabalham diretamente com a música estão sempre a procura de premiações que têm por finalidade reunir uma grande quantidade de profissionais e premiar os mesmos pelos lançamentos e músicas tocadas durante todo o ano. Esse também é o caso do Prêmio da Música Brasileira, que é considerado um dos prêmios mais respeitados na atualidade e também um dos prêmios mais antigos que são oferecidos dentro de nosso país.

Prêmio Da Música Brasileira

Dentre os vários prêmios oferecidos para a música brasileira dentro de nosso país, o Prêmio da Música Brasileira é considerado o mais antigo em atuação. Criado no ano de 1987, esse prêmio tinha por finalidade escolher as melhores músicas populares lançadas naquele determinado ano, o que acabou fazendo com que o prêmio se tornasse bastante conhecido. Em suas primeiras edições a principal patrocinadora dos prêmios era a Sharp, o que também fez com que nascesse o Prêmio Sharp de Música Brasileira.

Prêmio Da Música Brasileira

Prêmio Da Música Brasileira

Suas edições sempre tiveram vários diferenciais que foram de suma importância para manter esse prêmio isolado de todos os outros, entre um dos principais fatores está a participação de profissionais renomados no mundo da música, dando ainda mais credibilidade ao evento e também aos ganhadores. Essa credibilidade se deve principalmente a esses profissionais de renome, pois sua fama comprova a qualidade de suas músicas e também o entendimento nessa área, o que acaba sendo um fator de suma importância até mesmo para os ganhadores, que se sentem honrados por serem escolhidos entre tantos outros bons cantores e ser premiado por profissionais já consagrados na música brasileira, o que acaba sendo um prêmio ainda maior para os cantores.

Durante um tempo esse prêmio sumiu, segundo informações sua paralisação aconteceu por falta de patrocínio. Porém, no ano de 2002 esse prêmio ressurgiu com o nome Caras, justamente por ser patrocinado pela revista desse mesmo nome, o evento foi um sucesso, e os produtores resolveram dar vida novamente para o prêmio. Durante o ano de 2003 até 2008 o prêmio foi patrocinado pela empresa TIM, bastante conhecida por trabalhar no segmento de telefonia móvel e também bastante conhecida por estar sempre patrocinando eventos musicais, o que acaba sendo um fator muito importante, pois esse evento é um dos mais importantes de todo o país e não poderia ser deixado de lado como aconteceu durante algum tempo.

No ano de 2009, o prêmio novamente teve uma modificação em seu nome devido a seu patrocinador, porém dessa vez o prêmio teve um nome fixo que agora já era denominado de Prêmio da Música Brasileira. Esse nome se fixou durante o passar dos anos, agora sua patrocinadora é a Vale, que é uma empresa de grande porte e que consegue suprir todas as necessidades do evento durante todos os anos recorrentes, como no caso do prêmio que aconteceu em 2009, 2010, 2011 e 2012.

Lista De Ganhadores Do Prêmio

Durante os vários anos nos quais foi oferecido os prêmios, a maioria das pessoas começou a perceber que a qualidade dos profissionais selecionados era muito grande e alguns profissionais que já tinham sido premiados começaram a participar do juri, o que acabou dando ainda mais credibilidade ao evento. Atualmente, a maioria das pessoas já fica no aguardo da próxima edição, visando dessa forma saber quais são os profissionais da música popular brasileira que realmente ofereceram qualidade para estar entre os melhores.

Quem acompanha todos os eventos do Prêmio da Música Brasileira está ciente de que a qualidade oferecida no evento é muito grande, por ser um evento que oferece muita credibilidade, a maioria das pessoas estão cientes de que os profissionais selecionados realmente oferecem muita qualidade. Por estar a mais de 20 anos em atuação, o prêmio já conseguiu selecionar uma grande quantidade de profissionais especializados e bastante conhecidos na música, alguns desses cantores são bastante conhecido entre os brasileiros, já outros não são muito populares entre os brasileiros.

Como o acervo de profissionais premiados é muito grande, iremos apresentar apenas alguns nomes que já foram premiados pelo evento: Jackson do Pandeiro, Baden Powell, Jair Rodrigues, Zé Keti, Dominguinhos, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, João Bosco, Maria Bethânia, Gal Costa, Ari Barroso, Lulu Santos. Esses são apenas um dos profissionais que ganharam o prêmio em seus respectivos anos, lembrando que durante o evento é selecionado somente um cantor, ou seja, a cada evento é selecionado um profissional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Prêmios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *