Vencedores do American Idol Que Fizeram Sucesso

Veja os vencedores do programa americano, American Idol, que “deram certo” depois do fim do programa! Os cantores que conseguiram seguir carreira.

American Idol 1 – Ano 2002

Sem dúvidas, a Kelly Clarkson, a vencedora do programa é uma das que mais fizeram sucesso depois de passar pelo American Idol. Empatando somente com a Carrie. A vencedora da primeira edição foi um ótimo cartão de visitas para o programa. Os críticos dizem que os produtores foram sortudos em tê-la logo de cara porque fez com que o American Idol ganhasse maior notoriedade logo de cara.

Kelly durante o programa arrancou elogios de todos, Randy, Paula e Simon e isso acontecia todas as semanas, em cada um dos episódios, foi assim até chegar a final e disputar com Justin Guarini, ficando com 57% dos votos.

A sua primeira música de trabalho foi “A Moment Like This” e Kelly Clarkson levou o disco de platina logo com o CD de estreia. Mas, o sucesso internacional aconteceu quando a cantora lançou o segundo álbum, com o título “Breakaway”, a música “Becausa of You” virou um dos hits mais tocados em todo o mundo. O disco foi vendido cerca de 23 milhões de cópias no mundo todo. A cantora ainda faturou dois Grammys.

Kelly Clarkson já está se preparando para lançar o quinto álbum e continua figurando entre as cantoras com música sempre nas paradas de sucesso do mundo todo.

American Idol 2 – Ano 2003

No ano seguinte, na segunda edição do programa, foi a vez do soul fazer sucesso. Aliás, a mudança no estilo do vencedor causou uma certa “desconfiança”.Ruben Studdard, o vencedor, não teve a mesma sorte e o brilho de Kelly, mas também emplacou depois do programa.

Talvez, o que tenha “segurado” um pouco a carreira de Ruben foi o fato de ele não ser o favorito absoluto, Clay Aiken que disputou a final com ele tinha uma legião de fãs. Mesmo assim, logo na primeira semana, o álbum de estreia de Studdard vendeu mais de 40 mil cópias e muitas das suas músicas estiveram no topo do Billboard 100.

Apesar de ser nomeado para um Grammy, Ruben não levou, mas lançou 3 discos depois de sair do programa, porém, só o primeiro foi bem sucedido.

American Idol 3 – Ano 2004

O R&B voltou com força total na terceira edição do programa americano. A vencedora foi Fantasia Barrino na final contra Diana DeGarmo, levando 65 milhões de votos.

A vencedora já saiu do programa emplacando a música de trabalho no Top 100 da Billboard, o mesmo sucesso teve o seu primeiro álbum, “Free Yourself” faturou platina dupla, foram vendidas 2 milhões de cópias. O mesmo sucesso não se repetiu com o segundo álbum.

Ultimamente ela aparece na mídia mais falando da sua vida pessoal do que da sua carreira de cantora. O terceiro disco da cantora não fez tanto sucesso quanto o primeiro, mas superou os números ruins do segundo.

American Idol 4 – Ano 2005

A quarta edição do programa americano repetiu o sucesso da primeira edição. Carrie foi tão bem sucedida dentro do reality e fora dele quanto a vencedora da primeira edição, Kelly. Emplacou a carreira mundiamente, vendendo mais de 16 milhões de discos e esteve várias vezes bem colocada no top da Billboard.

Segundo os produtores do programa, ela foi a participante até aquele ano que tinha recebido mais votos durante a semana da competição.

A cantora faturou 5 Grammys e o álbum de estreia, “Some Hearts” ficou com 7 discos de platina só nos Estados Unidos. Os dois trabalhos seguintes, também repetiram o sucesso e Carrie entrou de vez para a lista de grandes nomes da música country americana.

American Idol 5 – Ano 2006

Em 2006, foi a vez de Taylor Hicks sair vencedor do American Idol e de todos esse foi aquele que a mídia deu menos importância depois do programa. Quando lançou o single “Do I Make You Proud”, teve um bom retorno do Billboard, mas as vendas, entre todos, foram as menores até então. Depois vieram outros vencedores e ele “perdeu” esse título.

Já o disco que levava o seu nome não vendeu mais de 700 mil cópias e no ano de 2009, o cantor apostou em um segundo álbum, que foi uma segunda decepção.

American Idol 6 – Ano 2007

Jordin Sparks foi a voz mais nova a vencer o programa americano, com 17 anos na época da edição. As baixas vendas com Taylor foram recuperadas com o jovem cantor. Suas músicas “Tatoo” e “No Air” entreram para o topo da lista da Billboard e o álbum que levou o seu nome, ficou com disco de platina nos Estados Unidos. O sucesso continuou, em menores proporções, quando Tylor lançou o segundo disco, em 2009.

American Idol 7 – Ano 2008

A temporada 7 é considerada uma das melhores do programa e o vencedor foi David Cook, com 56% dos votos. O cantor bateu um recorde, conseguindo ter 11 músicas ao mesmo tempo nos charts da Billboard. Com isso ele ganhou o título de “artista que mais colocou músicas no Top 100”, antes dele, somente os Beatles tinham feito essa proeza.

O álbum com o título homônimo também ficou com platina e ele fez um grande sucesso também fora dos Estados Unidos e principalmente, no Reino Unido.

American Idol 8 – Ano 2009

O grande vencedor do American Idol 8 foi Kris Allen e era considerado um “azarão”, pois chegou na final disputando com o favorito e acabou vencendo o programa. Foi a edição do programa que mais recebeu telefonemas na final, mais de 100 milhões de ligações. Porém, as vendas não foram um sucesso como a quantidade dos telefonemas, ele não vendeu mais de 80 mil cópias. Já na Billboard ficou na colocação 19, o consolo foi que as vendas digitais dos singles foram muito bem sucedidas.

Apesar das carreiras bem sucedidas e outras nem tanto, os participantes do programa, até mesmo aqueles que não conseguiram ganhar, mas chegaram próximos da vitória, conseguem manter a carreira em um nível muito mais elevado do que antes. O American Idol, assim como qualquer tipo de programa com o mesmo formato, não deixa de ser uma excelente vitrine para quem está começando ou pra quem vem tentando e não encontra espaço.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Prêmios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *