Popstars Que Surgiram em Reality Shows

Os reality shows são programas que se tornaram muito populares no mundo todo. O grande diferncial desse programa com os dois mais, que existiam antes da chegada desse novo formato é que é todo baseado na realidade. Ou seja, personagens, enredo, pessoas são fatos reais. O primeiro programa do gênero foi criado em 1999, por John de Mol, o Big Brother, que no Brasil ganhou no nome de BBB.

A verdade é que desde que começaram a ser transmitidos, os reality shows fazem um grande sucesso e não só os programas, mas muitas celebridades, artistas saem dele. Se entra em um reality show desconhecido e sai famoso, conhecido, muitos se tornam verdadeiros popstars.

Alguns estudiosos dizem que um programa de televisão que trata da realidade é plural e isso seria um primeiro passo para o sucesso. Pois ele se mistura com novela, ficção, drama, documentário, competição e muito mais, em um mesmo formato.

Outro fator que faz parte do sucesso dos reality shows é o fato de ter a interação com o público que está em casa assistindo. Em geral, todos eles “exigem” que o telespectador dê a sua opinião, normalmente, através do voto para “ficar ou sair” do programa. A fórmula dá poder a quem assiste.

Para completar, as pessoas gostam de acompanhar e se envolvem com os conflitos e angústias que passam as personagens desses programas.

Os Pontos em Comum de Um Reality Show

O formato é sempre o mesmo, mas muitos detalhes mudam de um tipo de reality show para o outro, porém, alguns elementos permanecem em qualquer um deles. Todos possuem suas histórias, dos personagens na forma da vida cotidiana. Em geral, quem se destaca é o cidadão médio e a grande maioria que se submete a participar do “jogo” está buscando sair do anonimato em entrar de vez para o estrelado. E isso acontece inúmeras vezes. O reality show “fabrica” vários popstars. Seja na música, com apresentador, como modelo, ator ou simplesmente um ex-parcipante de reality show.

Esse programa é tão complexo que ele reúne a parte de entretenimento com aquela de jornalismo da emissora que faz a transmissão, sem contar a importância do vivo, parte fundamental para envolver o telespectador.

É bem verdade que nem todo mundo que passa por um reality show fica famoso, alguns ficam e desaparecem, outros ficam e se firmam na carreira escolhida. Veja alguns popstars que surgiram em reality shows!

1- One Direction: o grupo inglês formado por Liam Payne, Louis Tomlinson, Harry Styles, Zayn Malik e Niall Horan participaram do X Factor na versão UK, no ano de 2011, e nem foram os vencedores, ficaram em terceiro lugar. Os meninos talentosos, mesmo não ganhando o grande prêmio saíram do programa com contrato assinado para lançar o primeiro disco, que foi “Ul All Night”. A banda faz sucesso no mundo todo e se tornou uma das mais queridas do público adolescente.

2- Chris Daughtry é um outro exemplo de que nem sempre é necessário ganhar um reality show para conhecer a fama e se tornar um popstar. O cantor ficou em quarto lugar, em 2005, no American Idol, reality musical americano. Saindo do programa, ele lançou um álbum que vendeu mais de 2 mihões de cópias.

3- No Brasil os realitys shows também fazem sucesso e também criam verdadeiros popstars. Aliás, foi em um programa com esse nome “Popstars”, exibido pelo SBT que saiu o grupo “Rouge”, que fez um grande sucesso, mas depois caiu no esquecimento. Fantine Thó, Aline Wirley, Luciana Andrade, Karin Hils e Patrícia Lissa foram, por um bom tempo, estrelas da música brasileira. A música que fez mais sucesso do grupo foi “Ragatanga”.

4- Susan Boyle conheceu o sucesso, em 2009, depois de participar do “Britain’s Got Talent”, porém, os juízes do programa não a deixaram seguir em frente. No entanto, um vídeo no YouTube fez toda a diferença. A canção “I Dreamed a Dream” fez um super sucesso, desencadeado pela participação da cantora no reality. Quando ela gravou e lançou o CD, todas as vendas antecipadas superaram os recordes.

5- Kelly Clarkson se tornou uma grande popstar, em 2002, depois de passar pelo programa “American Idol”. Em 2003, passado um ano da sua passagem pelo reality, Kelly se tornou uma popstar mundial. O seu primeiro disco vendeu mais de 20 milhões de cópias.

6- Em 2009, foi a vez de Carrie Underwood passar pelo “American Idol” e se tornar uma popstar. A cantora, que venceu a edição do programa naquele ano, lançou um CD e chegou a vendar 19 mihões de cópias, sem falar nos prêmios que ela faturou, só de Grammy foram 5. A cantora ainda entrou para a história da música country americana, como a que mais vendeu na história.

7- No Brasil, outro grande sucesso que saiu de um reality é o cantor Thiaguinho. Ele participou do “Fama”, no ano de 2002, depois ficou à frente do grupo Exaltasamba. O convite surgiu um ano depois dele deixar o “Fama”. Agora Thiaguinho é um grande sucesso na carreira solo e também como apresentador de televisão. Ele ganhou um programa “Música Boa Ao Vivo”, no Multishow.

8- Também no Brasil, a cantora Thame, participou do programa “Ídolos” exibido pelo SBT, no ano de 2007. Em 2011 foi convidada para formar dupla sertaneja com Thiago, um projeto dos cantor e empresário Sorocaba.

9- Nem só cantores fazem sucesso em realitys e se tornam popstars, tem também os atores, como é o caso de Chay Suede, revelação do programa “Ídolos” exibido pela Record, no ano de 2010 ou a atriz, Grazi Massafera, que participou do BBB da Rede Globo.

10- Hugo e Tiago saíram do programa da Rede Globo “Fama”. Eles participaram da edição de 2004. A amizade entre os dois e o desejo de formar uma dupla nasceu dentro do programa.

10- Br?oz, que entrou no mundo do show vendendo mais de 350 mil cópias do primeiro disco depois do programa “Popstars” do SBT, realizado em 2003, ganhou o estrelato, mas não conseguiu se manter nele. André, Filipe, Jhean, Matheus e Oscar fizeram muito sucesso com o estilo “Backstreet Boys”.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
TV

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *