Aplicativos Para Ouvir Música

Vamos falar um pouco de aplicativos para Android que são excelentes para quem quer ouvir música, aproveitando para compará-los com o sistema desenvolvido para iPhone.

1- MixZing

Pode parecer um aplicativo limitado logo de cara, mas não é bem assim. Segundo os especialistas, ele é um dos melhores e mais completos sistemas para quem está querendo reproduzir música em aparelho com Android.

A interface não tem nada demais, mas tem as funções para garantir o melhor funcionamento. Outro detalhe, é que esse programa também pode reproduzir filmes.

Voltando a falar da música, basta selecionar uma, que ele faz o download da capa do álbum.

A navegação é bem fácil graças a simplicidade da interface e tem algumas funções que vale a pena destacar, são elas:

Dá para baixar também a letrada música no próprio aplicativo.
O rótulo possui um editor ID3.
De acordo com o seu perfil serão recomendadas músicas.
Mesmo com o celular bloqueado dá para ver que música está tocando graças a um widget.
Mas, ele pode ser encontrado na versão gratuita e na paga, na primeira, existem algumas limitações, essa é a parte chata. Na paga, você pode retirar todas as propagandas.

2- Cubed Player

Esse tem um visual super bacana, novo, e você de cara curte como é apresentado o álbum. Com a imagem ele faz um tipo de cubo da música que está tocando. Em seguida, a navegação é super simples e feita com deslizamento da tela.

Quando a tela é deslizada para a vertical se escolhe o álbum, o modo como procura, deve ser feito para baixo, se você quer encontrr álbum ou artista. Sobre o cubo ficam as opções parar, play, repetir, tocar de que forma.

Outra vantagem do programa é o equalizador que garante a melhora da música no aparelho.

3- TuneWiki

Para quem ama redes sociais, esse aplicativo para ouvir música pode ser a melhor opção. Ele tem funções que conectam os usuários dessas redes. Dá para ouvir e compartilhar com os amigos.

Tem toda as funções normal de player e dá para compartilhar as músicas no Twitter e no Facebook. E vai além, em relação a socialização, mostra uma lista de músicas que outras pessoas estão escutando naquele momento, no mundo todo. Você pode buscar alguém que está ouvindo a mesma música de você, na mesma hora.

Quando você vê que tem alguém que compartilha o mesmo gosto musical que você, pode até mesmo seguir essa pessoa ou mais de uma. Uma boa maneira de fazer amigos e conhecer novos cantores que cantam e tocam músicas no estilo que você curte.

Fora isso, tem todas as funções “normais”, como listas, biblioteca, reprodução aleatória ou não, entre outras. Com ele, ainda dá para buscar da internet as músicas que você curte de forma automática.

4- Winamp para Android

Ele já foi o aplicativo para ouvir música mais popular de todos. Perdeu espaço, quando o iTunes surgiu e apropriou-se das mídias, em geral.

Esse aplicativo foi criado em 1997, com uma interface que chama atenção pela beleza, foi uma verdadeira revolução para quem estava afim de compartilhar música. Atualmente, é um aplicativo gratuito para Android, mas não tem nenhum quesito que o faça particular. Porém, é considerado um aplicativo para ouvir música completo.

Se queremos falar de inovação nesse aplicativo, temos:

Ele produz um grande número de tipos de mídias;
Permite o acesso das músicas via rede Wi-Fi;

5- Songbird para Android

Começou nos desktops e migrou para os telefones celulares e outros aparelhos móveis. A interface continuou com cara de computador, mas é simples, apesar de muito intuitiva. O usuário tem a chance de buscar as mídias gravadas que estão dentro do aparelho usado para reproduzir. Mas, ele tem os seus encantos.

O diferencial desse aplicativo é o seu widget que está sobre a tele de bloqueio, o que facilita o acesso sem ter que ficar destravando o telefone ou outro aparelho. Para os amantes de redes sociais, as músicas podem ser compartilhadas no Facebook.

Os Aplicativos Mais Interessantes Para Ouvir Música

Além dos aplicativos que foram apresentados, tem ainda muita coisa boa e diferente, digamos que são aplicativos que fazem o ato de ouvir música uma experiência particular. Para se ter ideia, alguns deles são capazes de fazer o reconhecimento das músicas. Veja exemplos!

Shazam e SoundHound

São dois aplicativos que se destacam pelo fato de reconhecerem músicas. São bem parecidos, por isso, falamos dos dois juntos. A forma como funcionam também é bem semelhante.

Se o programa for ativado, toca a música que você não sabe o nome e ele vai reconhecê-la e dar todas as informações que buscará em um banco de dados da internet.

Streaming de Música

Outra opção para quem gosta de ouvir música usando aplicativos é usar aqueles que só toquem as sua favoritas ou deem várias possibilidades. São características importante para quem gosta de ouvir música e que devem ser levadas em consideração. No Brasil, os aplicativos disponíveis são:

1- Grooveshark: é muito bom para quem quer ouvir só o que gosta e também está em busca de novos artistas. Pois o serviço tem uma biblioteca recheada e você pode sincronizá-la com a conta do seu aplicativo, que é feito no desktop. Depois as músicas poderão ser ouvidas em qualquer lugar. Excelente para os fãs de música independente.

2- Last fm: é o aplicativo que certamente é o que mais oferece opções para o uso streaming. Além de dar opções, de acordo com o seu o perfil, de que música tocar. Artistas, canções, tudo é recomendado. Suas opções de compartilhamento são consideradas completas. Uma boa alternativa para quem está querendo ouvir músicas novas e compartilhar o que está ouvindo.

3- XiiaLive Lite e Tuneln Radio: são dois aplicativos muito semelhantes, mas com uma grande diferença, a da base de do banco de dados. Com eles dá para achar música de qualquer parte do mundo, artistas preferidos e os mais diversos estilos musicais.

Essas são só algumas das inúmeras opções de aplicativos para ouvir música que podemos encontrar na rede. Confira e escolha a sua preferida ou descubra novos aplicativos, experimente e compartilhe a sua experiência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *