Tiago Iorc

A música sempre foi um dos baluartes da vida cultural da humanidade. Por meio dela, os povos manifestam, se alegram, se revoltam, enfim.  Conseguem se comunicar com as outras pessoas. E, de região para região, pode-se perceber que a música apresenta diferenças, às vezes, gritantes.

O Brasil, por exemplo, é um país multicultural, que apresenta, na música, a sua essência para os brasileiros e os estrangeiros. Por conta de seu tamanho, que é considerado, inclusive, como um país continental, é natural que, dentro do território, exista uma grande mistura de culturas. No Sudeste, por exemplo, faz sucesso os ritmos de sertanejo universitário e MPB; já no Nordeste, o Axé tem um carinho significativo da população, e por aí vá. Logicamente que, qualquer tipo de música é ouvido em todos os quatro cantos do Brasil.

Um segmento que não era tão aclamado no Brasil e passou a ser ultimamente é o Pop, e, a partir daí, surgiram inúmeros nomes que começaram a cantar músicas nesse estilo. Luan Santana, por exemplo, que iniciou a sua promissora carreira no sertanejo universitário, hoje arrisca composições em um ritmo mais pop.

Entretanto, outros cantores, como Tiago Iorc, vem ganhando cada vez mais espaço com esse gênero musical. E é sobre ele que iremos falar hoje. Aqui, você vai conhecer um pouco mais sobre esse cantor, bem como algumas informações bastante interessantes sobre a sua vida. Vamos lá?

A Vida e Carreira de Tiago Iorc

Nascido Tiago Iorczeski, em 28 de novembro do ano de 1985, Iorc é, além de cantor, compositor, músico e atua também como produtor musical. Natural de Brasília, no Distrito Federal, Tiago Iorc iniciou sua carreira na música no ano de 2008 – não se assuste: já se completaram nove anos que 2008 iniciou-se – quando o cantor lançou o seu primeiro trabalho: Let Yourself  In, que continha dez faixas todas cantadas em inglês. O álbum, de início, não alçou fama aqui, mas em países como o Japão, onde o álbum, segundo a Billboard japonesa, ficou em sétima posição no ranking das mais tocadas.

Empolgado com o resultado obtido, Iorc continuou a trabalhar em outros álbuns. Em 2011, por exemplo, foi a vez do lançamento de Umbilical, onde os gêneros musicais apresentados eram o folk e o indie pop.

Começou a dar atenção para a música em português no ano de 2013, quando lançou o seu terceiro álbum de estúdio, Zeski. Dele, surgiram três singles, sendo que o trabalho rendeu a ajuda de nomes como a da cantora Maria Gadu e do cantor Silva. Anos depois, em 2015, lançou o disco “Novelas”, que continha as canções de Iorc que foram tocadas em telenovelas.

No mesmo ano, foi lançado o disco “troco likes”, o quarto disco de Iorc, no qual se destacaram os seguintes singles: “Coisa Linda” e “Amei te Ver”.  Tamanho foi o êxito do disco no cenário radiofônico brasileiro que ele concorreu a prêmios, como o Grammy Latino. No ano seguinte, em 2016, juntamente com a cantora Sandy, Iorc lança o single “Me Espera”. No mesmo ano, foi lançado o primeiro DVD ao vivo da carreira de Iorc, intitulado “Troco Likes – Ao Vivo”.

O Início de Tudo

Em 2007, Iorc cursava Publicidade e Propaganda na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, a PUC-PR, e foi no local que ele se apresentou, pela primeira vez, em um concerto musical, entoando a canção “Scared”. Vale lembrar que a canção foi cantada em um festival de música promovida pela universidade, o que chamou a atenção das pessoas para o talento de Iorc.

Depois disso, Iorc passou a ficar motivado cada vez mais para lançar mais composições. E passou a escrever cada vez mais músicas. Uma de suas composições iniciais foi Nothing But a Song, onde ele colocou todos os seus dons de compositor para elaborar a música, ou seja, Nothing But a Song nada mais era do que um teste para conferir se, de fato, Iorc possuía algum futuro no mundo da música. Ele decidiu que, se as pessoas mais próximas a ele, como a família e os amigos, gostassem da composição, ele iria compor mais. A música rodou várias caixas de e-mails (estamos em 2007, época em que as redes sociais como whatsapp ainda nem existiam, apenas o Orkut) até que, depois de atingir alguns amigos, chegou até um importante diretor da novelinha adolescente Malhação. O diretor gostou da música e apresentou aos demais diretores da novela, que aprovaram a inclusão dela para a trilha sonora da próxima temporada de Malhação. Com o lançamento dessa música, Iorc começou a despontar para a fama, mas ainda era desconhecido. Todo o seu talento e empenho em “Nothing But a Song foi recompensado com um contrato com a gravadora Som Livre, em 2009.

Essa música foi lançada como o carro chefe do seu primeiro álbum, que veio a bombar na Billboard japonesa.  Até mesmo na Coreia do Sul, Iorc fez sucesso, sendo eleito o Melhor Cantor Estrangeiro em um festival promovido no país. Outras regravações de Iorc para novelas da Globo também foram responsáveis para alavancar a fama de Tiago perante o público.

Muito se especula o porquê de Tiago Iorc somente compor suas músicas em inglês, durante os primeiros álbuns lançados. Segundo o cantor, isso se dava ao fato de que, por meio da língua inglesa, ele poderia se expressar de uma forma melhor e mais profunda, coisa que, com a língua portuguesa, não era tão fácil para ele.

Mas foi em 2013, no entanto, que Iorc passou a dar chances para a língua portuguesa, com o lançamento de “Zeski”. Nesse disco, tanto músicas em inglês quanto em português rechearam o CD, que contou com participações especiais de cantores como Maria Gadú e Silva.

Relacionamentos

Iorc se relacionou, durante mais de um ano, com a atriz Isabelle Drummond, famosa por interpretar Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, e uma das empreguetes da novela “Cheias de Charme”.

Boatos sobre um possível relacionamento amoroso entre ele e a humorista Tatá Werneck balançaram as redes em 2016, e ambos os artistas tiraram “sarro” de tais boatos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *