Rixton: Nova Banda Britânica Promete

Os ingleses parecem mesmo que nasceram com o dom da música, vira e mexe tem banda nova, boa e que acaba fazendo sucesso em todo o mundo. Uma das mais recentes “descobertas” é a banda Rixton. Os rapazes que formam essa branda britânica cujo estilos são rock, pop e R&B saíram de Manchester, uma cidade inglesa que talvez hoje seja mais conhecida pelo seu time de futebol, mas que abriga grandes talentos, principalmente do rock.

Porém, não foi em solo inglês que os britânicos mostraram ao que vieram. A estreia da banda Rixton aconteceu nos Estados Unidos com o lançamento de um EP.

A estratégia de lançamento foi mais ou menos aquela que muitas bandas usam hoje em dia, eles lançaram um EP depois jogaram um videoclipe na rede e não demorou muito para o público os descobrissem. Aliás, a canção do Rixton que deu o pontapé inicial na carreira dos rapazes foi a mesma que foi usada para dar título ao primeiro álbum e que estreou de cara na MTV e chegando entre as 20 melhores. Nada mal para os garotos de Manchester.

Falando em garotos para quem não conhece o grupo britânico ainda, todos eles são da cidade de Manchester. O quarteto é formado pelo guitarrista e vocalista Jake Roche, no baixo e teclado e backing vocal, Danny Wilkin, também backing vocal e guitarrista, Charley Bagnall e o baterista é Lewi Morgan.

A História do Grupo Rixton

Tudo começou há 3 anos atrás e nasce de uma amizade e de afinidades. Danny e Jake já amigos gostavam de escrever letras de música juntos. Depois de um tempo conheceram Charley e o convidaram para fazer parte do que começava a ser uma meta, formar uma banda. Já Lewi entrou meio que “por acaso” no grupo. Ele estava literalmente jogando panelas e potes em um beco de um pub na cidade de Manchester e os rapazes resolveram convidá-lo para assumir a bateria da banda.

O grupo vem sendo comparado a uma banda de grande sucesso mundial, Maroon 5, justamente pelo estilos escolhidos, rock, pop, R&B. Porém, um diferencial que rendeu ótimas observações dos críticos são as harmonias vocais, a composição e a instrumentação do Rixton.

Os rapazes estão trabalhando com um grande produtor, ninguém menos do que Benny Blanco, do Grammy e estão estudando o lançamento de um novo álbum muito em breve.

No início, apesar das composições que já existiam produzidas por Danny Wikkin e Jake Roche depois da escola, os meninos optaram por fazer apresentações cover. E eles não só se apresentavam em bares em Manchester, mas colocavam todo material registrado no YouTube.

E foi essa “jogada”, com os vídeos no YouTube que o Rixton conseguiu chamar a atenção. A música que deixou o grupo em evidência foi “Make Out”. Mas, eles colocaram outros vídeos com canções bem famosas, como: Stay de Rihanna, Roar de Katy Perry, Wrecking Ball de Miley Cyrus, Applause de Lady Gaga, Beauty and a Beat de Justin Bieber e Blurred Lines de Robin Thicke.

Do Cover ao Próprio Sucesso com Me and My Broken Heart

E como toda banda que está começando, os meninos já tinham a aprovação dos seus covers na rede e queriam ir mais longe, composições próprias não faltavam e nem talento. O bom retorno da internet fez com que eles gravassem finalmente a primeira música própria “Me and my broken heart” e buscassem o sucesso. E não deu outra não demorou muito para que ela entrasse para lista das mais tocadas na Suécia, na Austrália e nos Estados Unidos.

Os Estados Unidos, como foi falado anteriormente, foi o palco para o lançamento do grupo Rixton  com a primeira música e o álbum está a caminho. A gravadora Records pretende lançar ainda em 2014 o primeiro disco do Rixton, que já tem título: Me and MyBroken Heart, se nada mudar nomeio do caminho. Outras músicas já foram adicionadas ao primeiro trabalho: Schoool Boy, Giant Little Man, Mad Love e Interscope.

Uma outra boa notícia para o grupo é que eles já têm suporte não só entre fãs, que começam a se espalhar pelo mundo inteiro, mas de nomes já consagrados da música internacional. Na lista de fãs ilustres o Rixton conta com Ariana Grande e Justin Bieber.

E para as fãs dos meninos de Manchester, a boa notícia é que o grupo já está incluído no calendário de apresentações de grandes festivais de música dos Estados Unidos e da Inglaterra.

A Posição da Primeira Canção do Grupo em Alguns Países

Apesar de existir há alguns anos, o grupo lançou a primeira música autoral só no ano de 2014: Me and my broken heart em EP. Veja como a canção foi recebida em alguns dos principais países que servem para mediar a popularidade de um artista!

  • Na Austrália eles conseguiram chegar a posição 43.
  • No Canadá os meninos de Manchester faturaram a posição 17.
  • Na França, apesar de não aparecer muito bem na classificação, eles marcaram presença ocupando a posição 191.
  • Na Suécia o Rixton não se saiu mal e ficou com a posição 33.
  • Nos Estados Unidos uma das melhores posições – 14 e melhora um pouco mais quando eles entram na categoria pop, neste caso, faturam a nona posição.

Com a venda do EP da música “Me and my broken Heart” eles faturaram cerca de 454 mil dólares. Nada mal para quem está só começando.

Se você já descobriu a banda e é fã ou ainda não conhece, vale a pena dar uma conferida nos garotos de Manchester. Na internet você encontrará nos sites de letras de música, a canção “Me and my broken heart”, o vídeo no YouTube e ainda poderá curtir os primeiros vídeos do grupo, quando ainda faziam cover.

Além disso, dá para ficar de olho no que está acontecendo na carreira artísticas dos meninos britânicos acompanhando tudo pelas redes sociais, nos perfis oficiais. E para não perder nadinha mesmo, inclusive por onde eles estarão, os festivais e outras apresentações e muito mais curiosidades sobre o Rixton, confira o site: www.rixtonband.com.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Bandas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *