Músicas De Maior Sucesso De Todos Os Tempos

Todos os dias escutamos nas rádios e na internet inúmeras músicas novas de artistas de todo o mundo. Algumas dessas canções se tornam grandes sucessos enquanto outras são hits apenas por alguns dias. A diferença entre as primeiras e as últimas é que mesmo décadas depois todo mundo ainda lembra da letra e da melodia desses grandiosos sucessos.

Pensando nisso elaboramos uma lista com os principais e maiores sucessos musicais de todos os tempos. Será que a sua canção favorita está entre os sucessos listados? Você conhece essas canções?

Lista Das Músicas De Maior Sucesso De Todos Os Tempos

Hey Jude – Beatles

Uma das maiores bandas de todos os tempos, os Beatles, não podiam faltar numa lista de grandes sucessos, não é mesmo? Com inúmeras canções incríveis e que tiveram repercussão mundial “Hey Jude” é uma das que tocam o sentimento de quem escuta porque foi feita por Paul McCartney para Julian Lennon, o filho de John, que ficou sem o pai.

Uma canção muito bonita e que oferece uma grande motivação para quem escuta. Um dos pontos altos da música é certamente o ‘nananana’ do final em que as pessoas se sentem convidadas a cantarolar junto. Confira essa linda canção que é indiscutivelmente um dos maiores sucessos de todos os tempos.

I Want You Back – Jackson 5

O grupo Jackson 5, formado por Michael Jackson e seus irmãos no começo da carreira do rei do pop, é outro exemplo de grupo musical que possui muitos sucessos que poderiam facilmente compor essa lista. Apesar de ABC ser uma das músicas mais lembradas do grupo não tem como não considerar “I Want You Back” a música que foi imortalizada pelo grupo.

Prestando atenção a canção ficará claro que se trata de uma música simples que fala de amor, mas muito além disso essa canção ainda tem um suingue incrível dos anos 70 e um refrão que fez dela uma das mais cantadas em todo o globo. Uma música do auge dos Jackson 5.

Always On My Mind – Willie Nelson / Elvis Presley

A canção “Always on My Mind” do grande astro do country norte-americano Willie Nelson se tornou um grande sucesso de todos os tempos na voz marcante de Elvis Presley. Trata-se de uma música que é uma declaração de amor assim como outras que Elvis cantou ao longo de sua carreira.

Nos anos 90 essa música ganhou uma versão dos Pet Shop Boys, um tipo de atualização do clássico. Uma canção forte e que ainda hoje embala muitos casais de apaixonados.

 – Elvis Presley

Pet Shop Boys

Satisfaction (I Can’t Get No) – Rollings Stones

Satisfaction (I Can’t Get No) - Rollings Stones

Satisfaction (I Can’t Get No) – Rollings Stones

Uma das canções que refletem muito bem o pensamento e a atitude dos roqueiros de algumas décadas atrás é com certeza “Satisfaction (I can’t get no)” dos Rollings Stones. A música não é tão literal quanto outras da mesma época, mas certamente traduz perfeitamente o desejo de ter sempre mais e mais. Trata-se de um hino do rock que até os dias atuais é uma das mais executadas.

Rock’n’Roll All Nite – Kiss

Rock’n’Roll All Nite – Kiss

Rock’n’Roll All Nite – Kiss

A música “Rock’n’Roll All Nite” fala sobre a vida maluca e sem regras dos roqueiros e ainda tem um refrão que gruda. A fórmula mágica para um grande sucesso, não é mesmo? A banda Kiss marcou uma geração com as suas roupas, maquiagens e esquisitices e essa música é uma das que fizeram mais sucesso em todos os tempos.

Don’t Stop Believing – Journey

A música “Don’t Stop Believing” do Journey é uma música despretensiosa que está na memória de muitas pessoas e que conta com um refrão que todo mundo canta junto. A letra é legal e mesmo não sendo considerada uma das melhores da história musical pelos críticos é um grande sucesso.

Smells Like Teen Spirit – Nirvana

A banda Nirvana do atormentado e inspirado Kurt Cobain marcou os anos 90 como um dos maiores ícones. O grupo através das canções com letras fortes e gritos de desabafo conseguiu fazer uma transição do estilo de rock dos anos 80, marcado pelo exagero, para um estilo mais cru dos garotos de camisa de flanela.

Nesse contexto “Smells Like Teen Spirit” é uma música de grande importância porque se constituiu num dos principais hinos jovens da década de 90 e fala sobre toda a revolta que os jovens sentem e como desejam ser a diferença.

Billie Jean – Michael Jackson

O rei do pop, Michael Jackson, já entrou nessa lista com os Jackson 5, porém, não podíamos deixar de incluir na lista uma das canções mais importantes do pop do artista. Michael emplacou muitos sucessos em sua carreira solo e um dos maiores foi “Billie Jean” que além de ser uma canção que conta com vários estilos musicais e um melodia de qualidade ainda era acompanhada pelo moonwalk.

Life On Mars – David Bowie

David Bowie é um dos maiores artistas do século passado, toda a sua irreverência e estilo influenciaram e ainda influenciam muitos outros artistas. O performer, porque ele é muito mais do que um simples cantor, tem canções de grande sucesso como “Changes” e “Five Years”, mas certamente uma das suas músicas com mais poesia é “Life on Mars”.

http://www.youtube.com/watch?v=v–IqqusnNQ

Bohemian Rapsody – Queen

O Queen tem várias músicas marcantes e “Bohemian Rapsody” é uma das que mais se destaca. Uma música que começa cantada a capela e que depois se torna quase um heavy metal. A letra é fantástica principalmente quando um cara tenta explicar a sua mãe como matou um homem.

Like a Rolling Stone – Bob Dylan

A música “Like a Rolling Stone” de Bob Dylan é considerada com uma das obras que mais mudaram o mundo no século XIX. Na letra acompanhamos a história de uma garota rica que precisa aprender a viver sozinha na rua. Uma música que fala para nós como é necessário crescer e aprender a se virar sozinho, pois ninguém fará nada de graça para você.

A Revista “Rolling Stone” elegeu essa música como a 1° colocada na sua lista das 500 músicas mais importantes da história. Podemos perceber que nessa música Bob Dylan está passando por uma transição entre o folk e o rock e por isso essa canção é ainda mais marcante.

http://www.youtube.com/watch?v=AcuRxJ-yLXU

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *