Biografia Do Sambô: Mistura De Rock Com Samba

Sambô – Um Grupo De Samba Rock

O grupo Sambô é um dos novos fenômenos musicais do Brasil e tem se destacado por fazer uma música que segue o ritmo do samba com toda a pegada do rock. Trata-se de samba, porém, com direito a guitarra, bateria com batidas pesadas e instrumentos típicos do samba como o pandeiro, o tan tan e o rebolo, porém, com um som cheio de agudos próprios do rock.

A forma como o Sambô toca é mistura de rock com samba, o melhor dos dois ritmos para que todo possa sair sambando sem culpa por aí. O estilo musical da banda é uma espécie de “rock-samba”, um estilo inovador que conta com integrantes carismáticos e que tem muita irreverência quando o assunto é tocar samba.

Sambô – Um Grupo De Samba Rock

Sambô – Um Grupo De Samba Rock

O Começo Do Sambô

O grupo Sambô é composto por artistas de diferentes estilos musicais e devido a isso a mistura de sons se mostrou inevitável ao longo da trajetória da banda. Os integrantes não tinham grandes pretensões para a banda quando começaram a se reunir numa roda de samba tradicional para dar uma animada na festa de aniversário de um conhecido.

Dessa roda despretensiosa começou o trabalho do Sambô, sem um repertório definido, ensaios. Em algum momento alguém gritou a frase típica: “Toca Raul, toca rock” e nesse momento o grupo descobriu que podia fazer uma mistura bem interessante entre o rock e o samba.

A primeira canção tocada pelo grupo seguindo essa ideia foi “Mercedes Benz”, de Janis Joplin. A canção foi tocada com instrumentos do samba e a mistura sonora acabou agradando os convidados. Depois disso o grupo seguiu tocando dessa forma que satisfaz tanto os seus anseios como músicos como os ouvidos da plateia sem a necessidade de rótulos.

O Começo Do Sambô

O Começo Do Sambô

Uma Mistura Nova Todo Dia

Com o grande sucesso dessa ideia de tocar rock com ritmo de samba o grupo passou a incorporar novos elementos todos os dias ao seu repertório. Dentre os ritmos que estão sendo trazidos para dentro do estilo geral do Sambô podemos destacar elementos de balada, MPB, pop, funk, pagode entre outros. Sem nenhum tipo de preconceito e restrição a banda tem apresentado todos os dias novas e incríveis versões de músicas do rock internacional e nacional.

O grupo inclui em seu repertório de show canções clássicas de rock, outras de sua autoria e aquelas que o público pede. Aliás, a banda sempre que pode destaca que é importante que o seu público peça músicas para que possam ajudar na escolha do repertório dos shows.

Os Integrantes Do Sambô

Os vocais e a percussão da banda ficam por conta de San, os teclados ficam por conta de Ricardo Gama, o integrante da bateria é Sudu Lisi e no caquinho, banjo, guitarra e vocais está Júlio Fejuca, para completar o grupo tem Zé da Paz que toca pandeiro e faz vocais.

Os Instrumentos e a Alegria

Desde o começo da história do Sambô a roda de samba ganhou novos instrumentos, porém, o que realmente tem ajudado a fortalecer o sucesso dessa banda é com certeza a forma alegre com que os integrantes tocam as músicas de rock no estilo do samba. O Sambô faz shows por todo o Brasil.

Discografia Do Sambô

As canções do Sambô podem ser compradas pelo iTunes, para saber encontrar o link acesse o site da banda em http://www.sambo.com.br/discografia/.

DVD Grupo Sambô (2009)

O primeiro trabalho que foi para as lojas da banda foi o DVD Grupo Sambô no ano de 2009. A premissa básica desse DVD era apresentar músicas de vários estilos na cadência do samba com os instrumentos desse ritmo. Dentre as canções desse trabalho estão I Got You “I Feel Good”, Satisfaction “I Can’t Get No, “Palpite” entre outras.

DVD Estação Sambô (2012)

Mais um trabalho registrado em DVD do Sambô que trouxe canções bem interessantes com versões em ritmo de samba como, por exemplo, a icônica canção grunge “Smells Like Teen Spirit”, “Deixa (feat. Péricles)” e “Zóio de Lula”. Nesse trabalho o Sambô fez questão de destacar que fez uma mistura de samba, rock e pop. O objetivo da banda é que as músicas não percam a sua identidade quando são tocadas em outro ritmo. Além disso, o grupo ressalta que todas as músicas podem ser tocadas em vários ritmos e assim alcançar mais pessoas.

Parcerias Do Sambô

Em pouco tempo o estilo diferente de tocar do Sambô conquistou o Brasil como um todo e que não faltou foi artistas querendo fazer parceria com essa banda. Dentre os nomes com quem o Sambô já tocou estão Seu Jorge, Wilson Simoninha, Luciana Melo entre outros.

O grupo já cantou músicas de artistas renomados como Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Ana Carolina e Benito Di Paula. O estilo alegre e irreverente de tocar tem colocado o Sambô nas primeiras posições de músicas mais pedidas nas rádios. Muitas canções já bem famosas no seu estilo original passaram a ser hits novamente devido a essa versão da banda.

Acompanhando o Sambô Na Estrada

O grande sucesso do Sambô se deve em grande parte a forma como os fãs sempre acompanharam a banda ao longo da carreira. Sabendo disso a banda faz questão de manter contato com essas pessoas, no site da banda é possível conferir um espaço especial em que são postados vídeos e fotos de fãs que acompanham a trajetória do grupo bem como saber mais sobre o dia a dia do Sambô.

http://www.sambo.com.br/sambo-na-estrada/

Shows

Para acompanhar a agenda lotada de shows do Sambô você pode acompanhar o site oficial da banda em http://www.sambo.com.br/. Todos os shows aparecem listados no site basta que você fique de olho para saber quando a banda irá tocar perto da sua casa. Os shows do Sambô estão sempre lotados e a banda toca uma grande variedade de músicas de vários estilos no ritmo do samba.

Os DVD’s da banda são um grande sucesso em parte pelo carisma dos integrantes ao vivo e também pela qualidade das canções. O trabalho da banda para os melhores resultados ao vivo é primoroso. Vale a pena acompanhar.

http://www.youtube.com/watch?v=VTfX0gf-9No

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Estilos

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *