Melhores Álbuns Sertanejos De Todos Os Tempos: Artistas Mais Vendidos

01: Tonico & Tinoco: 150 Milhões De Discos

De longe representa a dupla caipira que mais vender discos na história da música sertaneja. Nos sessentas anos de carreira a dupla contabiliza quase mil gravações que estão dividas em oitenta três. Ao todo fizeram quarenta mil shows no Brasil e continente latino americano. O Tonico morreu no ano de 1994, após queda na escada do prédio em que morava.

No ano de 1931, a dupla morou em Botucatu, região interiorana de São Paulo. Da mesma forma que as outras crianças do interior, aprenderam a cantar moda de viola desde sedo. Mesmo sem existir rádio na região, a dupla ficou famosa, embora somente cantassem quando estavam de folga do trabalho, nos momentos que a turma interrompia o itinerário para tomar café.

Tonico & Tinoco: 150 Milhões De Discos

Tonico & Tinoco: 150 Milhões De Discos

Durante da Segunda Grande Guerra chegou o sucesso da dupla com a música Chico Mineiro, gravação em 1946. Interessante notar que ambos estavam gravando o último disco, visto que os outros cinco singles anteriores não fizeram sucesso. Sem contar que existiam diversas reclamações contra a dupla, sendo que grande parte delas estava relacionada com o problema de dicção.

Com a música Chico Mineiro as coisas mudaram, inclusive com a chegada do dinheiro, cuja primeira parte recebida serviu para comprar a primeira casa própria no sentido de viverem ao lado dos familiares.

http://www.youtube.com/watch?v=gDZHdY8L66w

02: Chitãozinho & Xororó – 40 Milhões De Discos

Chitãozinho é o nome artístico de José Lima Sobrinho e Xororó que de Durval de Lima. A música da dupla combina tradicional brasileira caipira com o pop, foi fundamental no estabelecimento do sertanejo como gênero respeitado. Eles já venderam mais de 30 milhões de álbuns desde seu primeiro álbum foi lançado em 1970.

Chitãozinho & Xororó – 40 Milhões De Discos

Chitãozinho & Xororó – 40 Milhões De Discos

Chitãozinho & Xororó foram treinados em música pelo pai, um vocalista e compositor. A aparição da dupla chegou à televisão em 1967. O primeiro álbum foi lançado em 1970, e no ano seguinte, surgiu o faixa no Rancho Fundo.

A dupla ganhou reconhecimento internacional, atuando em LAS VEGAS, em 1989 e no ano de 1993 na região de Miami, com o Bee Gees. A primeira música em espanhol foi gravada em 1991. Fundaram instituição de caridade para crianças no ano de 1992.

03: Leandro & Leonardo / Leonardo: 35 Milhões De Discos

Os irmãos foram criados em uma família pobre no Brasil. Trabalhavam no campo com os seus pais, bem como em outros trabalhos ocasionais. Os dois aprenderam a tocar músicas de Chitãozinho & Xororó, Roberto Carlos e The Beatles. Tocaram localmente em um grupo chamado Os Dominantes. Após se mudarem para Brasília, onde viveram com o tio Zé (que também organizou shows para eles), começaram a atuar da maneira oficial como Leandro & Leonardo.

Depois de alguns anos de apresentações locais e regionais, foram oferecidas vagas em estações de televisão locais. O primeiro álbum saiu em 1983. No entanto, somente no ano de 1989 a dupla bateu o grande recorde nas paradas brasileiras. Tornaram-se grandes estrelas no início de 1990, vendendo milhões de cópias de seus álbuns. No ano de 1998, Leandro foi diagnosticado com câncer de pulmão, morrendo dois meses depois, em 23 de junho. Leonardo continua a gravar como artista solo.

04: Milionário & José Rico: 35 Milhões De Discos

A dupla de cantores que possui as gargantas mais privilegiadas do Brasil. São quase cinquenta anos e sucesso tocando as músicas prediletas dos caminhoneiros. Durante a carreira venderam média de 35 milhões de cópias, sendo que a faixa poderia ser elevada, não fosse o boom de produtos piratas que assombrou o mercado musical no Brasil.

Interessante notar que no filme “Estrada da Vida”, ambos os personagens são interpretados pelos próprios cantores que trazem relatos interessantes sobre a vida da dupla. A metragem conquistou sucesso considerável em terras nacionais, sendo que chegou a conquistar inclusive a primeira posição no Festival Internacional de Filmes de Brasília. Vale ressaltar que no ano de 1985, o governo chinês convidou a dupla para atuar na China em um Intercâmbio Cultural no sentido de demostrar as músicas de raízes aos chineses que aplaudiram de pé a apresentação da dupla.

Chegaram a se separar em 1991, ficando por cerca de três anos gravando sozinho. Não se pode ignorar o fato que durante os momentos de separação, Milionário formou dupla com Mathias, da dupla: Mato Grosso e Mathias.

05: Zezé Di Camargo & Luciano – 31 Milhões De Discos

Eles nasceram em Pirenópolis, Goiás. Zezé é o nome artístico de Mirosmar José de Camargo e Luciano o nome artístico de Welson David de Camargo. Em 1991, o primeiro LP explodiu graças ao hit “É o Amor”, que foi a canção mais popular do ano e uma das músicas mais famosas do sertanejo nacional. Seu álbum de 1994, contou com uma aparição de Willie Nelson, em sua versão de “Always on My Mind”. Até 2001, cada álbum da dupla ultrapassou a ter um milhão de cópias vendidas, incluindo o de 1995, que vendeu mais de dois milhões de cópias. Eles possuem o contrato de gravação mais lucrativo da indústria brasileira com a Sony BMG.  Um filme brasileiro feito sobre a dupla, intitulado “Dois Filhos de Francisco”, foi lançado em 2005, maior sucesso cinematográfico do Brasil em 25 anos.

06: Sérgio Reis – 20 Milhões De Discos

São quarenta lançamentos de álbuns em toda a carreira. Reis começou a trabalhar em estações de rádio e boates como um adolescente. Em 1958, lançou seu primeiro disco. Reis mistura música caipira com uma forte influência do pop americano. Entre suas mais conhecidas músicas são “O Menino da Porteira”, “O Menino da Gaita”, “João de Barro”, “Rei do Gado”, “Cabocla Teresa” “Os Três boiadeiros”, e “Cavalo Zaino”. Ao lado de sua carreira musical, ele apareceu muitas vezes no cinema e na televisão, incluindo novelas brasileiras de sucesso, como no caso do Rei do Gado.

07: Roberta Miranda – 14 Milhões De Discos

Roberta Miranda, nome artístico de Maria Albuquerque Miranda, de João Pessoa, Paraíba. De longe é a artista sertaneja mais vendida no Brasil, Em termos gerais fica atrás somente da Xuxa (33 milhões) e Maria Bethânia (24,3 milhões), com 14,2 milhões de discos. Ela começou sua carreira na indústria da música cantando em clubes de São Paulo. Entre seus maiores sucessos estão: Majestade O Sabiá A, Vá Com Deus e Sol da Minha Vida – o disco que vendeu 750 mil cópias no início de 1990.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Sertanejo

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Olá pessoal eu sou o RAFAEL fam numero (1) do cantor Leonaro.
    eu coloque o nome do meu filho Leonardo que hoje estar com 4 anos
    em homenage ao Leonardo.
    eu tenho varias ideias para o DVD 30 anos de carreira do Leonardo.
    tenho varias msicas de altori minha que quero entregar para o Leonardo
    e preciso da ajuda de vocês.

    MEU ENDEREÇO= RECIFE PE
    RUA= IBIRAÇU: NUMERO 147
    CEP 51330.170
    BAIRRO= IBURA
    COABE

    rafael santos de moura 20 de setembro de 2013 16:39 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *