Almir Sater

Almir Eduardo Melke Sater nasceu no dia quatorze do mês de novembro do ano de 1956, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul – Brasil cantor, compositor, violeiro e ator de muito sucesso.

Com apenas doze anos de idade Almir Sater tocava muito bem viola, não gostava de agitação, somente de natureza e suas belezas. Quando completou vinte anos de idade foi morar na cidade do Rio de Janeiro, pois queria se formar em Direito, mas como tudo que é planejado para a vida nem sempre acontece da maneira que é sonhada ele não se formou, pois desistiu da faculdade para cantar e encantar o País. Passou a estudar música e seu grande mestre foi Tião Carreiro com quem aprendeu muito sobre música. Resolveu voltar para sua cidade natal Campo Grande onde formou uma bela dupla com um grande amigo a dupla foi chamada de Lupe e Lampião. Depois disso foi para a cidade de São Paulo onde cantou com vários cantores como Tetê Espíndola, Diana Pequeno e outros.

Almir Sater

Almir Sater

Músico, ator, cantor e compositor sertanejo, nascido em 14 de novembro de 1956, na cidade de Campo Grande, Mato Grosso do Sul. Este é Almir Sater que desde muito cedo começou a tocar violão. Aos 20 anos mudou-se para a cidade de Rio de Janeiro para estudar Direito. Pouco tempo depois largou a faculdade e foi tentar a vida de musico, assim conheceu Tião Carreiro que foi seu grande tutor na viola.Retornou a sua cidade natal e formou uma dupla sertaneja intitulada “Lupe e Lampião” em que ele era o Lupe, mas não durou muito e logo decidiu tentar a vida em São Paulo. Em São Paulo tocou com as cantoras Tetê Espíndola e Diana Pequeno, mais tarde fez apresentações em teatros mostrando suas composições e logo foi convidado pela gravadora Continental a gravar seu primeiro disco intitulado Almir Sater (1981), e no ano seguinte gravou seu segundo disco, Doma (1982). Ao todo Sater tem 10 discos.

Como ator Sater fez participações em filmes como “As Bellas de Billings” (1987) como protagonista e “Caramujo Flor” (1988). Em novelas fez participações em “Pantanal” (1990) da Rede Manchete, A História de Ana Raio e Zé Trovão (1991), também pela rede manchete, O Rei do Gado (1996) pela rede Globo e “Bicho do Mato” (2006/2007) pela Rede Record.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *