Você conhece Xenia Franca? Bom, se você não a conhece, vamos hoje entender um pouco mais da sua história, e suas contribuições musicais. Xenia é uma cantora e compositora que nasceu na Bahia, e já recebeu importantes indicações a prêmios musicais em sua vida, como foi o caso do Latin Grammy em dois mil e dezoito, onde a cantora a cantora acabou sendo indicada pelo seu trabalho musical em seu álbum e sua canção intitulada de Pra Que Me Chamas? A música seguiu sendo o trabalho mais conhecido da cantora, ainda mais após a divulgação de seu vídeo clipe musical que foi dirigido por Fred Ouro Preto, e alocado no canal de Youtube da cantora.
Xenia é considerada por diversas pessoas uma das poucas cantoras brasileiras com maior visibilidade artística que representa toda a propagação de uma das culturas mais importantes do mundo, a cultura Afro-Brasileira, fazendo com que a cantora hoje seja vista como uma das mais empoderadas no mercado musical, principalmente para o seu publico de mulheres e negras.
Antes de entrar em carreira solo, Xenia França fez parte de uma famosa banda paulista, chamada de Aláfia, por um período longo de cerca de sete anos. Além disso, Xenia França também já se apresentou em diversos festivais musicais, principalmente os brasileiros, como por exemplo, o Recbeat Coala.
Um dos eventos mais importantes na carreira da cantora está perto de acontecer, quando no mês de setembro do ano de dois mil e dezenove a cantora irá fazer uma apresentação musical juntamente com um dos maiores cantores internacionais, chamado de Seal. Essa apresentação acontecerá e um dos eventos musicais mais importantes do Brasil, o Rock In Rio.
No ano de dois mil e dezoito, e cantora realizou uma grande apresentação musical nos Estados Unidos da América, em um evento chamado de Summerstage, realizado em um dos pontos de turismo mais conhecidos do país, o Central Park. Além desse evento internacional, a cantora acabou também realizando uma apresentação musical na Philadélfia e também na Colômbia. Todo o currículo musical da cantora é muito extenso e com grandes referencias musicais.
Mesmo tendo lançado seu álbum musical a algum tempo, o álbum da cantora ainda continua rendendo bons frutos para a mesma no ano de dois mil e dezenove. Na a ascensão em sua carreira, podemos perceber também um grande avanço, já que a mídia está realizando uma viabilização da cantora em seu meio. Para se ter uma ideia dessa divulgação, no mês de fevereiro desse ano, Xenia França foi eleita a capa de uma das revistas mais importantes do Brasil, Marie Claire, o que é muito importante para a carreira da cantora como um todo.
O Primeiro Disco De Xenia França
Apesar do primeiro disco da cantora ter disso lançado no ano de dois mil e dezessete, a mesma já apresenta a muitos anos uma grande experiencia musical, já que fez parte da integração de algumas bandas ao longo de sua vida, antes de avançar para a carreira solo. A produção de seu primeiro disco foi realizada com Loutrenço Rebetz, juntamente com Pipo Pegoraro, onde as composições das canções do mesmo acabou sendo realizado por Xenia.
O nome do álbum é XENIA, e é considerado pela cantora uma incriável referência musical de uma diáspora negra, onde as canções presentes nesse álbum são basicamente composta por uma sonoridade de jazz, rock, o aclamado samba e também variações de eletrônico. Esse acabou sendo o álbum que foi indicado para compor o Latin Grammy do ano de dois mil e dezoito, além de ter sido lançado em outros países além do Brasil, como no Japão.
Apesar de ter nascido na Bahia, Xenia França acabou sendo criada em sua infância e grande parte de sua vida em São Paulo. Ela acabou ficando conhecida de forma inicial por sua participação de longos sete anos na banda paulista chamada de Aláfia e também por outros trabalhos, antes de começar a pensar em sua carreira solo. A cantora é um símbolo da propagação de culturas muito importantes e outros tipos de referências.
Xênia Franca nasceu em Candeias, no ano de mil novecentos e oitenta e seis, no dia vinte e sete de fevereiro. Apesar disso, durante sua adolescência, ela se mudou juntamente com sua família para Camaçari, mudando logo após em dois mil e quatro para a grande São Paulo.
Até o ano de dois mil e dezoito, Xenia França atuava no mercado como modelo, até que começou a trabalhar de forma noturna em alguns bares da cidade, cantando.
Em uma das apresentações da cantora, a mesma acabou conhecendo um dos cantores do movimento do RAP brasileiro, chamado de Emicida, e o mesmo acabou a convidando para fazer parte de seu próximo trabalho musical, um EP intitulado de Sua Mina Ouve Meu Rep Tamém. Após isso, a cantora ainda contou trabalhando com o cantor, fazendo parte de seu próximo trabalho, Emicida. Os dois trabalhos de Xenia juntamente com o Emicida foram veiculados no ano de dois mil e dez, e levaram a carreira da cantora, muito sucesso.
Após esses trabalhos, a cantora entrou então para o time da banda Aláfia, onde ficou por cerca de sete anos consecutivos, até iniciar o seu projeto de carreira solo, que vem crescendo cada vez mais dentro do país.