Quais São Os Melhores Cantores Sertanejos Da Atualidade?

O movimento de música sertaneja ano Brasil é considerado muito importante, e hoje em dia, em todo o território brasileiro, o sertanejo acaba se destacando como o ritmo musical mais ouvido. No brasil, esse gênero musical é considerado uma tradição, além de também ser totalmente nacional.

O Sertanejo No Brasil

O sertanejo é considerado um modo de urbanização da música caipira, onde os principais instrumentos musicais são a viola e também a gaita. Esse tipo de música, é muito voltado para o publico rural do brasil. você provavelmente conhece alguém mais velho que escuta músicas sertanejas mais antigas, chamadas em algumas regiões como moda de viola.

A média simples desse tipo de música, é acompanhada de um ritmo melancólico, e que na maioria das vezes, apresenta letras musicais românticas, que contam algum tipo de história, se assemelhando muito a musica caipira do Brasil, mesmo que ainda possa ser considerada um pouco mais dançante, ou urbanizada.

A música caipira, era muito mais voltada para a vida no campo, um dos principais fatores que pode diferenciar esse tipo de música do sertanejo atual. Esse tipo de mudança foi realizada com o intuito de agradar o publico da parte urbana, que apresentava um interesse maior em músicas que poderiam contar histórias de amores e traições. Além disso, o termo caipira acabou sendo também evitado e utilizado nesse contexto de forma cuidadosa, já que a população urbana apresentava na época um certo preconceito com o conceito musical mais voltado para o publico rural.

A partir da década de 80, o ritmo musical sertanejo acabou apresentando uma grande expansão, principalmente pelo fato da exploração comercial de alguns cantores da época, como Chitãozinho e Xororó, uma das duplas sertanejas consideradas pioneiras nesse movimento. Em sequência, podemos observar a apresentação de outras duplas, que seguiam o mesmo ritmo musical, como Leandro e Leonardo, levando após isso, a um numero maior ainda de cantores que seguiam esse mesmo rimo. O sertanejo apresentou um pico de crescimento no Brasil entre 88 e 90.

Nessa época, o sertanejo era um estilo musical que apresentava uma grande crescente, mas que após o pico de crescimento acabou se tornando mais estável, principalmente pelo fato da ascendência de outros ritmos, como o funk. Mesmo com um crescimento menor, o sertanejo era ainda considerado muito presente em algumas regiões do brasil, principalmente no região centro-sul. Esse comportamento pôde ser observado principalmente pelo fato de que o funk, o ritmo crescente nessa época era muito presente no Estado do Rio de Janeiro, fazendo com que outras regiões do brasil ainda consumisse em grande quantidade o sertanejo.

A Ascensão Do Sertanejo Nos Anos 2000

O sertanejo passou então por um período de estabilização, mas por volta dos anos 2000 alguns novos cantores acabaram fazendo com que o mesmo acabasse novamente ganhando grande visibilidade, duplas como Bruno e Marrone, Rick e Renner, acabaram fazendo com que as pessoas novamente começassem a consumir esse estilo musical em grande quantidade.

Mesmo com cantores na época tão estabilizados, o sertanejo ainda sofreu mais uma mudança, levando a formação de um estilo chamado de sertanejo universitário. Esse tipo de música sofreu ainda mais variações de melodias e também das letras da música. Esse foi com certeza um dos momentos mais importantes da música brasileira, já que a quantidade de cantores que surgiram no mundo da música brasileira nesse momento foi muito grade, sendo vários deles, um dos maiores cantores da atualidade.

Agora que já sabemos um pouco mais sobre o movimento sertanejo no Brasil, e suas variações, vamos conhecer alguns dos nomes do momento que representam esse estilo musical, e que estão em grande destaque.

Marília Mendonça

Marília é uma das cantoras mais novas desse movimento musical, e que começou seu grande sucesso a pouco tempo. Suas músicas são consideradas mais melancólicas, e retratam muito o processo de superação de um amor, ou a descoberta de uma traição. Além disso, Marília Mendonça é também uma grande compositora musical, e diversas letras suas são interpretadas por outros cantores, de grande nome no movimento sertanejo. Antes de se revelar lá incrível cantora, Marília dedicava seu tempo a escrever músicas e então apresentar para grandes nomes.

Luan Santana

Luan Santana e um cantor muito famoso desse movimento, arrasta grande multidões por onde passa, e também é um dos cantores representante da nova era do mundo sertanejo. Luan é o dono de grandes hits musicais, que já fizeram parte de diversas novelas, filmes brasileiros e já se apresentou em inúmeros programas.

Ele apresenta um grande numero de fãs do gênero feminino, e que o acompanham a muitos anos, já que o mesmo começou a se apresentar ainda muito novo

Jorge E Mateus

Jorge E Mateus

Jorge E Mateus

Essa é uma dupla de muito sucesso no brasil, e surgiu um pouco antes dos novos cantores de sertanejo da atualidade. A grande maioria dos cantores sertanejos apresenta grande referência desses cantores, e realizaram grandes parceiras com os mesmos ao longo dos anos.

Henrique E Juliano

Henrique e Juliano são uma dupla de cantores novos, que está conquistando um grande espaço no mundo da música brasileira, fazendo com que suas músicas sejam tocadas em grande parte do território nacional.

Gusttavo Lima

Gusttavo Lima é um dos maiores representantes desse movimento musical do momento, e além de emplacar grandes hits musicais, é também um dos donos de diversas empresas do país que também atuam no mundo da música

Fernando E Sorocaba

Essa é um dupla que ainda se mantem com um das mais ouvidas em todo o Brasil, mas é considerada mais antiga, se equiparando a época de Jorge e Mateus. A dupla emplacou grandes hits musicais, e realizou participações muito importantes em músicas de outros cantores. Além disso, os cantores também são responsáveis por grande parte da ascensão  de outros cantores, já que são proprietários de uma empresa voltada para a área musical.

Maiara E Maraisa

Essa dupla de mulheres é uma das maiores do brasil, e também são consideradas um marco para a evolução do ritmo sertanejo, já que apresentam um estilo mais eclético de música. Além disso, a dupla de irmãs, é reconhecida nacionalmente e realizam diversos tipos de shows em todo o território brasileiro

Existem diversos outros tipos de cantores que podem também ser considerados parte da atualidade do mundo do sertanejo, mas os cantores listados, acabam se destacando de forma mais intensa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *