Retomar a carreira de sucesso. É isso que Pepeu Gomes tem como grande objetivo a partir de agora. O guitarrista ficou conhecido quando era integrante da Banda Novos Baianos, ao lado de Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Galvão e Baby Consuelo, que fez muito sucesso na década de 70. Entretanto, o seu último lançamento foi em 2004, com um CD e DVD chamado De espírito em paz – Ao Vivo, feito especialmente para comemorar os seus 25 anos de carreira musical.
Agora, com 59 anos, o músico quer provar que ainda tem muita energia para gastar e também muito a oferecer para os seus fãs e à música. Por isso, acaba de lançar nos cinemas o documentário Filhos de João, que também coestrela. O filme tenta contar a história do grupo baiano que o projetou, colhendo diversos depoimentos dos integrantes e de como foram os seus relacionamentos durante a existência da banda.
Já longe das telinhas, ele acaba de terminar a gravação do seu mais recente disco, que contou com a participação especial do rapper norte americano Snoop Dogg, numa gravação feita nos Estados Unidos. As músicas prometem uma grande mistura de ritmos brasileiros, como samba e baião, com estilos consagrados no cenário musical norte americano, como o hip-hop e o techno. Ainda não há como sabermos se essa mistura deu certo, uma vez que o disco ainda nem data de lançamento tem.
E ele não para por aí. Além já ter agendado alguns shows pelo Brasil, nos quais fará uma releitura das músicas do Novos Baianos (segundo ele, com uma pegada mais rock’n roll), também lançará um disco instrumental que fará releituras de clássicos músicos, como Pixinguinha e Ary Barroso, entre outros. Além disso, toda a discografia da sua carreira solo será lançada em CD no mês de outubro.
Se vocês pensam que é muito para um músico de 59 anos, estão muito enganados. Pepeu Gomes promete fazer um show inesquecível no Rock In Rio, ao lado do grupo Monobloco. Além disso, faz planos para o seu futuro: quer tocar o hino nacional numa versão heavy metal na abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada aqui no país. Sonho ou não, a certeza é que ele não vai parar tão cedo, para alegria de seus fãs.
Carreira Musical
Pepeu Gomes começou sua carreira na música em 1963. De lá para cá, já lançou mais de 20 discos, tanto em carreira solo como parte fundamental do grupo Novos Baianos. Além disso, também participou de diversos discos de cantores renomados da música brasileira, como Raul Seixas, Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Gilberto Gil. Com um estilo peculiar, ele é uma das principais referências do rock brasileiro. Tem como principais hits as músicas Eu também quero beijar e Masculino e Feminino.