Os anos 80 tiveram uma grande variedade de coisas no mínimo bizarras e quem viveu essa época deve se lembrar do cantor (quase bebê) que se tornou um dos mais famosos do mundo. No final dos anos 80 / começo dos 90 Jordy, um garotinho francês de apenas 4 anos, se tornou um grande sucesso com uma música em que dizia que não era mais um bebê.
Se você ainda não se lembrou do cantor mirim Jordy vamos te ajudar a refrescar a memória relembrando um pouco da carreira dele e também te contando o que aconteceu depois que a fase de grande sucesso passou.
Jordy – Um Cantor De Sucesso
Jordy Claude Daniel Lemoine nasceu em 14 de janeiro de 1988 e teve como principal feito de sua carreira entrar para o Livro Guinness dos Recordes como o cantor mais jovem a ter um single como o mais vendido do mundo.
A Carreira De Jordy
O cantor mirim começou bem cedo com apenas 4 anos e meio no ano de 1992. A sua música, que se tornou um grande sucesso, se chamava Dur dur d’être bébé! (algo como: “É difícil ser um bebê”). Essa canção vendeu cerca de 2 milhões de cópias na França e se consagrou também na Europa e no Brasil (por aqui chegou no ano de 1993).
O sucesso ainda pegou no Japão e nos Estados Unidos, porém, no ano de 1994 (quando Jordy tinha 6 anos) o Governo francês interveio e proibiu que o menino se apresentasse na TV ou na rádio sob a alegação de que os pais estariam explorando a criança.
Os rumores de exploração pioraram bastante quando a família do garoto abriu a La Ferme de Jordy (“A Fazenda de Jordy”). Um tipo de atração turística que se tornou um verdadeiro fracasso comercial. No ano de 1996 os pais do então menino se separaram e Jordy voltou a escola. Ele também foi emancipado.
O Retorno De Jordy à Música
Quando chegou a adolescência Jordy se interessou em voltar aos holofotes. Uma forma que Jordy encontrou para tentar voltar a mídia foi aparecer na segunda temporada de televisão francês La Ferme Célébrités 2 em abril de 2005. Essa foi a sua primeira aparição em quase 10 anos.
O mais curioso é que Jordy ganhou o reality (um tipo de Casa dos Famosos da França), o resultado saiu no dia 28 de junho de 2005. No dia 18 de fevereiro do ano seguinte Jordy lançou o seu primeiro single depois de quase 12 anos, a música “Je t’apprendrai”.
O lançamento do álbum de Jordy aconteceu em 2008, o nome do trabalho é “Vingt’Age” (uma brincadeira com a ideia de Vintage – uma moda retrô – e também com Vingt – a idade do cantor na época). Esse lançamento chegou a ser acompanhado por programa de televisão em cadeia regional.
A Biografia De Jordy
O cantor lançou uma biografia polêmica em que fala sobre a sua carreira aos 4 anos de idade e como se dá esse retorno ao mundo musical. O nome da autobiografia é Je ne suis plus un bébé (Não sou mais um bebê). Na obra, cujo título é clara ruptura com o passado de bebê astro, Jordy diz que a Sony não lhe pagou quase nada do que ele rendeu de lucros.
Em abril de 2009 a justiça francesa determinou que a gravadora de Jordy na infância lhe desse 820 mil euros pelos direitos das suas músicas na época em que era difícil ser um bebê. Atualmente o cantor é vocalista de uma banda que se chama Jordy And The Dixies.
Que tal relembrar Dur dur d’être bébé!?
O vídeo deve ser um motivo de um pouco de constrangimento para Jordy hoje em dia, não é mesmo? Afinal aparecer de fralda e cantando com essa boquinha mole…Enfim o cantor mirim que pode ter sido bastante explorado pelos seus pais cresceu e está em busca de tornar um cantor de sucesso novamente.
Aproveite para saber um pouco mais sobre a vida atual de Jordy nesse vídeo que traz algumas informações bem interessantes.
http://www.youtube.com/watch?v=oYt_w_cvL6wCantinho Do Esquecimento
Assim como Jordy outros cantores se destacaram quando na música e atualmente ninguém sabe por onde andam. Por isso criamos o cantinho do esquecimento para relembrar alguns desses artistas que com o passar do tempo foram vendo o sucesso fugir.
Pepê e Nenem
As duas irmãs gêmeas estão retornando com um novo CD, mas já faz alguns anos que elas estão tentando retomar o sucesso e não está nada fácil. O pior é que o mesmo motivo da derrocada do sucesso é o que impede as irmãs de voltarem a TV para cantar.
Tudo aconteceu por que as duas foram roubadas pelo seu empresário e quando aparecem num programa de TV é só para falar disso.
As Meninas
Bem provavelmente você se lembra de ter escutado “Bom xi bom xi bom bom bom”, um tipo de axé politizado. Porém, depois dessa música as meninas não emplacaram mais nada e sumiram totalmente da mídia.
B5
Uma banda que fazia vem o estilo de Hanson do Brasil (cabelos médios e carinha de bons moços), porém, quase ninguém se lembra do B5. Aliás, as pessoas nem sabem porque a banda tinha esse nome.
P.O Box
O “Papo de Jacaré” do P.O Box parece não ter colado muito, pois depois desse hit a banda simplesmente sumiu. Quem não se lembra de ver o pessoal da banda nos principais programas de auditório?
Fat Family
A banda composta pelos irmãos gordinhos Fat Family teve mais de um grande sucesso, mas atualmente andam bem sumidos da mídia. Depois da decadência do sucesso a banda passou a cantar músicas gospel.
Br’oz
O Br’oz foi o resultado do programa Popstar do SBT e durante uns 2 anos só deu eles nas paradas de sucesso. Atualmente, os garotos se separaram e quase não ouvimos falar deles.
Robson “o Anjinho”
Uma coisa é certa ganhar as competições do programa Raul Gil e gravar CD’s pela LUAR (gravadora do apresentador) não é garantia de sucesso para ninguém. O cantor Robson, conhecido como anjinho, chegou a emplacar por um tempo, mas como todos caiu no esquecimento.