No Brasil os cantores de música sertaneja famosos vivem vidas de pop stars, repletos de adoração em grande parte do país. Diversos deles se separaram e voltaram por causa de brigas ou em consequência da jogada de marketing. Independente das razões existe uma hora que eles se separam.
Rick e Renner: O Fim
Depois de 25 anos de sucessos seguidos em terras nacionais à dupla anunciou a separação no final do ano de 2010. Foram alegados motivos profissionais. Impressionante como os dois conseguiram segurar a verdade sobre o verdadeiro motivo da separação. Renner aproveitou o tempo para investir na carreira no Gospel, ao passo que Rick ajudou de modo direto não apenas na produção como também nas composições, o que deixou claro que briga pessoal não aconteceu.
Depois de vender mais de sete milhões de discos no país a dupla resolveu deixar os palcos. O décimo sexto CD intitulado “HAPPY END” diz bem como foi essa separação pacífica e amistosa, um exemplo a ser seguido. O trabalho traz desde ritmos balançados até as músicas românticas, marca da dupla R&R. Até o rock estava envolvido no trabalho que contou com a presença do líder do Barão Vermelho, Frejat.
Separação Da Dupla Cristian e Ralf
A dupla esteve sumida um pouco na década de noventa do século XX até o momento em que decidiram gravar o CD Acústico e estouraram mais uma vez no Brasil. Seguindo a trilha de sucesso decidiram lançar o álbum “Estação Paraíso”, que demorou meio ano para ser encerrado, conforme afirma o site oficial da dupla.
Dois meses depois de lançar o álbum à dupla anunciou o término do ciclo, o que de fato abalou os fãs do gênero musical. A longa trajetória nos palcos prejudicou o nível de convivência entre os dois que decidiram partir para a carreira-solo.
Porém, a saudade foi mais forte e a dupla anunciou a volta no mês de maior do ano de 2001. Para selar a volta lançaram CD De Volta pela gravadora Abril Music, com produção de César Augusto.
Bruno e Marrone: Fobia De Avião
Fizeram a comunicação de separação por tempo determinado depois de acidente que Marrone sofreu em 2011. Em uma das despedidas mais ilustres da história da dupla sertaneja o anúncio foi feito ao vivo no programa Domingão do Faustão. No mês de maio Marrone sofreu um acidente e precisou dar um tempo, por consequência adiando parte da agenda que estava lotada!
Durante o tempo da separação Bruno ficou encarregado de fazer shows sozinhos enquanto Marrone era submetido a teses psicológicos no sentido de se livrar do trauma que sofreu por conta do acidente. Vale ressaltar que desde o ocorrido o cantor pegou fobia de entrar no avião, o que de fato o torna inviável para seguir cantando nos arredores do Brasil.
No Faustão, Marrone chegou a afirmar que antes do ocorrido já sentia certo medo e por esse motivou resolveu investir no helicóptero. O cantou pegou o microfone e anunciou ao Brasil a separação, além de agradecer não apenas Bruno como também a todos os fãs que acompanham o trabalho de B&M nos 25 anos de história comemorados na época.
Nos palcos cantaram músicas que ficaram por longo tempo nas rádios populares do país por longo tempo, hits como “Dormi na Praça” e “Juras de Amor”. Até mesmo quem não gosta de música sertaneja conhece o refrão. No Programa em que anunciaram a separação os dois relembraram o ano 2000, a primeira vez que participaram do Domingão do Faustão. Ambos foram apresentadores por Leonardo, outro nome que brilha dentro do gênero musical.
No dia 02 de maio de 2011 o cantor Marrone sofreu acidente aéreo que causou a apreensão do público e gerou polêmicas com relação à segurança nas viagens aéreas. Mesmo com os problemas o cantor Bruno seguiu em frente para honrar a agenda,
Ao final de agosto do mesmo, Marrone foi diagnosticado com crise do pânico gerada por causa do estresse traumático. Em níveis práticos a volta do cantou fica por conta da liberação médica.
De acordo com a nota da assessoria que divulgou a separação da dupla, os dois estão unidos por causa do mesmo ideal que sempre fez a banda ganhar força inclusive nos momentos difíceis da carreira de 25 anos, amor e música, além do eterno respeito mútuo construído entre ambos após ¼ de século convivendo lado-a-lado em cima dos palcos.
Edson e Hudson: Motivos Da Separação
A dupla de irmãos anunciou a separação no ano de 2009. Na época foram levantados boatos com problemas de álcool com Edson. A distância não durou muito tempo porque depois de dois anos retornaram para recomeçar a trajetória de shows.
Depois da relação entre os músicos se restabelecerem eles anunciaram a volta no ano de 2011 de modo ambicioso, com gravação de CD e DVD. A dupla voltou em show que realizou no Credicard Hall (SP), momento no qual Edson disse que a bebida apenas trouxe o mal para a vida dele.
Junto do anúncio da volta foi falado que os boatos das dificuldades financeiras não eram legítimos. Hudson diz que muita gente não tem ideia do que fica falando e transformando em mentiras-verdadeira. A dupla ganhou um caminhão de dinheiro durante a carreira e garante que possuem patrimônio garantido. “As pessoas tentam achar, mas não há motivos”, disse Hudson, ao UOL.
Eles dizem que a decisão da volta não foi considerada em uma mesa com empresário, ou mesmo de modo planejado. Hudson disse que um dia chegou à casa do seu pai e encontrou Edson lá. O pai olhou para uma cara horrível e pediu para que ele voltasse com o seu irmão. No momento a dupla sentiu que em um momento ia voltar, o que de fato aconteceu. Os dois afirmam que a separação não teve ligação nenhuma com o jogo de marketing.
Outras Duplas!
João Mineiro e Marciano: A dupla se separou no ano de 1993. JM criou uma nova dupla com o cantor Mariano.
Hugo Pena e Gabriel: Terminaram a parceria no mês de maio de 2011. Ambos decidiram seguir a carreira-solo.