Duetos de Brasileiros Com Americanos

É bem comum escutarmos canções de brasileiros em parceria com artistas americanos, mas não só, de outros países também, como espanhóis ou italianos. São os duetos que rompem qualquer dificuldade da diferença de idiomas.

Duetos de Brasileiros Com Americanos

Duetos de Brasileiros Com Americanos

No caso dos cantores que cantam músicas na língua inglesa é bem fácil cair no gosto dos brasileiros. As canções inglesas e americanas fazem parte do nosso cotidiano, algumas rádios dão mais espaços a elas do que a música nacional. O mesmo já não podemos dizer de outras nacionalidades.

Poucos cantores que não sejam ingleses ou americanos fazem tanto sucesso no Brasil, raras exceções, como por exemplo, a cantora italiana Laura Pausini ou o cantor espanhol, Alejando Sanz. É bem verdade que eles tiveram um bom empurrãozinho para emplacar canções no Brasil, fazendo parte de trilhas sonoras das novelas da Rede Globo.

Falando nisso, nessa estratégia de fazer com que um cantor estrangeiro caia no gosto popular do brasileiro, boa parte dos duetos são feitos com esse objetivo. O que não quer dizer que todos eles foram calculados para dar visibilidade para o artista internacional no Brasil. Algumas parcerias, duetos, nascem da admiração mútua que acaba acontecendo entre essas artistas. E um ou outro faz o convite que é aceito, para alegria dos fãs, que podem ouvir dois artistas que gostam tanto, juntos.

Os duetos de brasileiros com americanos ou de brasileiros com artistas de outros países sempre deram muito certos. A seguir, você encontrará uma lista, com duetos de brasileiros com americanos, mas também com artistas da Espanha, da Itália, entre outros. Confira!

1- Para começar, um encontro que não sairá jamais da cabeça dos fãs. Um presente para a boa música, estamos falando do encontro entre o nosso saudoso Tom Jobim e o magistral Frank Sinatra.

Mérito de Tom Jobim e de sua bossa nova para que esse encontro acontecesse. Os americanos amavam a bossa nova e Tom Jobim fez vários shows nos Estados Unidos e muitos duetos, mas aquele que se tornou um clássico foi ao lado de Frank Sinatra.

2- E falando de boa música brasileira, não tem como falar de um nome importante da nossa MPB, Milton Nascimento. O cantor brasileiro, assim como outros artistas do Brasil, gravou um dueto com a cantora argentina Mercedes Sosa. A canção foi “Volver a los 17”. Mercedes Sosa também gravou com Beth Carvalho a música “Eu só peço a Deus”.

3- Ainda saindo um pouco dos duetos brasileiros com americanos. Um dueto inesquecível foi o de Lenine com a cantora do México, Julieta Venegas. Eles gravaram a canção “Miedo” e vale super a pena conferir como ficou.

4- Voltando para os Estados Unidos, um encontro que parecia improvável deu muito certo. O já aclamado fora do Brasil, Sérgio Mendes se juntou a não um só cantor, mas a um grupo, o Black Eyed Peas.

A canção bossa nova pura “Mais que nada” ganhou uma interpretação no melhor estilo hip hop do grupo americano e não precisamos nem falar que foi um super sucesso mundial.

5- Outro encontro inesquecível entre brasileiros e estrangeiros no palco foi o de Andrea Bocelli e Sandy. O italiano convidou a jovem cantora brasileira, em 1996, para gravar com ele a canção “Vivo por Ella”. A música fez muito sucesso no Brasil.

6- Outra cantora brasileira que faz muito sucesso dentro e fora do país que fechou uma parceria com um artista estrangeiro foi Marisa Monte. Ela gravou “Ilussion” com a cantora Julieta Venegas.

7- Outro encontro inesperado pela diferença de estilos dos cantores deu muito certo. Foi o encontro de Alexandre Pires com a cantora Gloria Stefan. O dueto gravado em 1999 foi um sucessão. Os dois gravaram a música “ Santo, Santo, Santo”. Graças a essa canção, Alexandre Pires consagrou-se com destaque entre os cantores da América Latina.

8- A dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó também se juntaram a um artista internacional para gravar uma música. Ao lado da cantora americana country, Reba Mc Entire, eles gravaram “We’re all alone”. E não parou por aí, eles também gravaram outra canção, “Words”, ao lado de ninguém menos do que a banda Bee Gees.

9- John Secada que fez um super sucesso no Brasil fez dueto com a cantora brasileira Marina Elali. Eles gravaram “Lost Inside in Your Eyes”.

10- Ao lado do grupo americano 30 Seconds to Mars, a cantora baiana de rock, Pitty, gravou em versão acústica a música “The Kill”.

11- Outro dueto entre brasileiros e americanos que deu muito certo foi entre Vanessa da Mata e Ben Harper. A canção foi gravada no ano de 2007 cujo título era “Boa Sorte”. Vanessa cantava em português e o Harper repetia toda a letra em inglês. A música fez tanto sucesso que ganhou uma versão dance que era tocada nas discotecas.

12- O grupo SNZ também fez um dueto com o cantor Richard Lugo. No Brasil, a música chegou a ficar em primeiro lugar entre as mais tocadas das rádios. A canção era “Nothing’s Gonna Change My For You”.

13- O rei Roberto Carlos encontrou para um dueto Julio Iglesias. Mas, essa foi só uma das suas parcerias com artistas internacionais. Os dois juntos cantaram “Solamente Una Vez”.

14- Já Chico Buarque, um outro grande nome da MPB, gravou com o cubano Pablo Milanés. A dupla cantou o sucesso Yolanda em espanhol.

15- A cantora Nera Li gravou com outro artista americano, que já faz muito sucesso no Brasil e já fazia, Akon.

Outros artistas brasileiros também fizeram duetos com americanos, como Fábio Junior e Bonnie Tayler com a canção “Sem limites para sonhar”.  E como esquecer de Djavan e o seu grande sucesso “Samurai” dividindo a canção com Stevie Wonder.

A grande Ivete Sangalo cantou com o espanhol Alejandro Sanz, a música do cantor “Corazón partío”, que já tinha feito um grande sucesso no Brasil. A música fez parte da trilha sonora de uma novela da Rede Globo. No caso do dueto, a canção entrou para o DVD ao vivo da cantora brasileira.

E você, conhece alguma cantor ou grupo brasileiro que tenha feito um dueto com um artista americano ou de outro país?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *