Ally Brooke e Jerry Hernandez

Allyson Brooke Hernandez, mais conhecida como Ally Brooke, nasceu em sete de julho de mil novecentos e noventa e três, em San Antonio, no Texas. Ela é cantora e compositora, e teve sucesso mundial ao integrar juntamente de mais quatro garotas o grupo Fifth Harmony, que hoje não está mais em atividade.

Ally Brooke e Sua Família em Momento de União

Ally Brooke e Sua Família em Momento de União

Biografia

Ally Brooke é filha de Jerry Hernandez e Patricia Hernandez, tendo também um irmão chamado Brandon. Ela teve um nascimento difícil, onde veio ao mundo prematura e muito fraca, tendo sido considerado um milagre ela sobreviver. Seus pais costumam brincar que ela já veio ao mundo cantando, pois nasceu gritando, o que não é muito comum entre bebês prematuros. Desde pequena se interessou por música, e teve o apoio muito importante de sua família, que a ajudava no que fosse necessário e a dava suporte para suas empreitadas. Ela começou então se dedicar de maneira profissional a música em dois mil e nove, três anos mais tarde, tomou a decisão que mudaria sua vida, decidiu participar de uma audição do programa de música The X Factor.

The X Factor e Fifth Harmony

Ally fez sua audição para o The X Factor em Austin, no Texas, escolhendo a música “On My Knees”, na sua apresentação ela continuou a cantar a música depois que havia parado de tocar o som, e isso fez com que os juízes a notassem negativamente, porém, apesar dessa reclamação, ela recebeu elogios de todos os quatro juízes, sendo eles Britney Spears, Demi Lovato, L.A. Reid e Simon Cowell, eles falaram sobre como sua voz era bonita, como ela tinha sido impressionante, e Simon chegou a afirmar que tinha certeza que estava diante de uma futura estrela. Com a aprovação de todos os quatros juízes, ela foi direto para o bootcamp, sendo destaque em suas primeiras apresentações, porém foi eliminada da competição. Ela disse que sentiu que não era o que os juízes estavam procurando. Porém alguns dias depois ela foi chamada para voltar a competição, e integrar um grupo com mais quatro participantes.

O Fifth Harmony iniciou com outro nome, elas se denomiram “LYLAS”, Ally entrou nesse grupo juntamente de Camila Cabelo, Normani Kordei, Lauren Jauregui e Dinah Jane. Porém havia uma banda com o nome “The Lylas”, então elas tiveram que trocar, Simon sugeriu uma votação do público para escolher o nome do grupo, que acabou por ser decidido como Fifth Harmony. Entraram na competição como grupo e começaram a se destacar de maneira impressionante, em cada apresentação o grupo impressionava mais os jurados e também o público. Durante a participação no programa o avô de Ally faleceu, as outras participantes do grupo dedicaram o desempenho ao avô dela, ao cantar “Stronger”. Apesar do enorme sucesso o grupo terminou em terceiro lugar na competição. Ally se destaca no grupo como tendo uma voz Soprano, conseguindo fazer a maioria das notas sustentadas do grupo, e também as agudas. Ela consegue atingir notas altas com muita facilidade, ela também possui o chamado registro de apito, que é o registro mais agudo possível da voz humana. 

Após a saída do programa, o grupo havia conquistado uma legião de fãs, sendo eleito inclusive a “Próxima Superestrela Pop de 2013”. O grupo começou a produzir covers que foram elogiados inclusive pelos artistas originais. Em dois mil e treze lançaram o EP de estreia com sucesso devastador, intitulado “Better Together”, o grupo se tornou o primeiro ex participante do X Factor a entrar para a parada da Billboard. O grupo começou a participar de apresentações maiores, e fizeram algumas tours como a Harmonize America Mall Tour e a Fifth Harmony Mini Theatre Tour, ambas em dois mil e treze, e no ano seguinte realizaram a Worst Kept Secret Tour e também a 5th Times a Charm Tour. Em dois mil e quatorze participaram de um concerto da MTV, e também abriram os shows de Demi Lovato em sua quarta turnê. O grupo passou também a ganhar diversos prêmios no meio musical.

Lançaram o primeiro álbum do grupo “Reflection”, que conteve a musica “Worth It” de grande sucesso no mundo todo, em dois mil e quinze, e o segundo álbum 7/27 em dois mil e dezesseis, que apresentava a música “Work From Home”, maior sucesso da banda, sendo o clipe do single o primeiro clipe de um girlband a bater um bilhão de visualizações e também o vídeo mais visto em dois mil e dezesseis.

Em dois mil e dezesseis uma integrante anunciou sua saída do grupo, Camila Cabello, com isso pode-se dizer o que o sucesso do Fifth Harmony decaiu um pouco, mas elas continuaram a carreira em grupo até março de dois mil e dezoito, onde anunciaram que fariam um pausa no grupo para que todas se dedicassem a suas carreiras individuais.

Ally possui alguns trabalhos sozinha, como as músicas “Cake”, “All Right There”, “Crash and Burn Girl”, entre outras. E para a sua carreira solo, já assinou contrato com o produtor  Larry Rudolph.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *