Maite Perroni: Biografia Da Ex-Rebelde

A atriz, cantora, compositora, apresentadora e modelo mexicana, Maite Perroni Beorlegui nasceu no dia 9 de março de 1983, na Cidade do México. A sua primeira atuação como atriz foi na novela “Rebelde”, em 2004. Depois atuou em “Cuidado con el Angel”, em 2008 e em 2009 foi de novo protagonista na novela “Mi Pecado”. E suas atuações não pararam, ela emendou com a novela “Triunfo del Amor”, em 2010 e em 2012, “Cachito de Cielo”.

Já como cantora, a primeira experiência aconteceu quando participou da novela “Rebelde” fazendo parte da banda mexicana RBD. O grupo fez o maior sucesso e além de ser indicado duas vezes no Grammy Latino vendeu mais de 20 milhões de álbuns. Porém, o grupo terminou no ano de 2009, mas para Maite a carreira de cantora continuou paralela a aquela de atriz. Todas as novelas que participou tiveram na trilha sonora uma música interpretada por ela.

Apesar do sucesso de cantora, a carreira de Maite no mundo da música só deslanchou em 2012, quando ela lançou pela gravadora Warner Music, o disco Eclipse de Luna. O disco chegou nas lojas no dia 27 de agosto de 2013.

Maite Perroni: Biografia Da Ex-Rebelde

Maite Perroni: Biografia Da Ex-Rebelde

A Trajetória De Maite Perroni

Maite de certa forma cresceu no mundo artístico, ainda criança ela participou de comerciais de televisão, nos anos de 1991 e 1994. Além isso, fez participações no canal Disney Channel, em alguns programas. Depois passou a fazer parte do “Intercolegial de Dança”, durante dois anos, no primeiro ela foi uma das participantes do concurso e já no segundo fazia a apresentação de abertura do programa.

O teatro também faz parte da carreira de Maite Perroni, por conta própria, a atriz e cantora realizou duas peças: em 1998, Cyrano de Bergerac e em 2000, Cats. Mas, nos palcos ela foi muito além, participou de várias outras peças. Foi Elena em Usted Tien Ojos De Mujer Fatal, foi Matilde em Las Cosas Simples e foi Eugênia, em Los Enamorados.

Antes de fazer parte da novela “Rebelde” também fez uma participação no videoclipe da famosa cantora mexicana na época, Nina, era o ano de 2001.

A Trajetória De Maite Perroni

A Trajetória De Maite Perroni

A Passagem De Maite Perroni Na Novela Rebelde

Estreava no dia 4 de outubro de 2004 a novela juvenil Rebelde no canal Televisa, a produção durou até 2 de junho de 2006. A história era um Remake da produção Rebelde Way da Argentina, que contava o cotidiano de estudantes. O sucesso da novela Rebelde foi além do México e a produção foi exibida em mais de 120 países.

A personagem de Maite foi tão bem aceita pelo público, que ela que estava prevista para fazer parte somente da primeira temporada acabou ficando até o fim. A cantora já fazia muito sucesso entre os fãs no grupo RBD.

O grupo da ficção saiu das telas e acabou se tornando uma das bandas musicais de maior sucesso na época. Maite fazia parte do grupo formado por mais Anahí, Christian Chávez, Dulce Maria, Alfonso Herrera e Christopher Uckermann. O sucesso do grupo se espalhou por vários países da Europa e da América, foram 24 em que o RBD se apresentou, somando 240 apresentações. O sucesso rendeu a venda de 20 milhões de discos no mundo inteiro.

Da televisão para os palcos e de volta para a televisão, o grupo RBD no qual Maite Perroni fazia parte, voltou para a TV em 2007, com o programa RBD: La Família. Não era mais uma novela, mas uma série que contava o dia a dia de um grupo musical. E Maite voltou novamente a fazer parte da trama mexicana, dessa vez ela era uma das protagonistas, o seu nome na ficção era May. E foi nessa época que ela fez a sua primeira canção, que passou a fazer parte do disco “Empezar Desde Cero”, a música se chamava “Talvez Mañana”.

No ano de 2008, quando ainda fazia parte do RBD Maite recebeu o seu primeiro convite para atuar em uma novela e fazendo o papel da protagonista. A produção fez sucesso no México e fora do país, a novela foi vendida em pelo menos 30 países, entre eles o Brasil, exibida pelo SBT.

No mesmo ano em que Maite se firmava como atriz, o grupo RBD declarou que estava acabando, o que pegou os fãs de surpresa. O aviso foi feito através de um comunicado para a imprensa.

Os Novos Projetos De Maite Depois Do RBD

No ano de 2012, já consagrada como atriz de novela, Maite foi convidada para um novo desafio, participar de um filme para o cinema. “Arribo de Conrado Sierra” um filme de época em que a atriz vivia Ninfa Alcántar.

Depois da experiência no cinema, Maite voltou a trabalhar em novelas e estreou “Cachito de Cielo” que rendeu a ela uma indicação com melhor atriz de novela de 2013.

Ainda em 2012, a atriz anunciou que estava de volta no cenário musical, dessa vez seguindo carreira solo e sua primeira música de trabalho foi “Te Daré Mi Corazón”.

Em fevereiro de 2013, Maite mudou-se para New York já que tinha assinado com a gravadora Warner Music e tinha que trabalhar no seu primeiro álbum, cujo o tíulo é “Eclipse de luna”. Nos Estados Unidos Maite aprimorou a sua voz com o professor Craig Darry, que já teve alunas como Katy Perry e Alicia Keys.

No mês seguinte da sua chegada em New York, em março de 2013, iniciou a gravação do seu disco com previsão de lançamento em agosto. A gravação aconteceu no mesmo lugar que grandes nomes já gravaram como Rihanna, Mariah Carey e Shakira.

O álbum de Maite tem uma mistura de ritmos latinos com orquestras e baladas, entre os compositores, assinam Carlos Lara a Reik, entre outros. O produtor escolhido foi KoKo Stambuk. Já o primeiro videoclipe foi lançando em 12 de julho de 2012, a gravação foi anunciada somente um mês antes. A produção foi feita com o patrocínio da Pantene, para qual Maite faz publicidade.

A primeira apresentação da música de trabalho foi em 18 de julho de 2013, no Premios Juventud 2013.

O ano de 2013 foi um ano mais para a cantora Maite do que para a atriz Maite. A atriz e cantora passou boa parte do tempo se dedicando ao novo projeto de carreira solo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • vc e de + eu gosto de vc pq vc faz as melhores cenas da RBD e a cena da malu. vc e de++++++++++++++++++++++++++++++.

    beatrys 5 de dezembro de 2013 16:57 Responder
  • ola eu sou osvaldo jamba de nacionalidade Angolana actor de teatro e cinema meu grade desejo e contracenar com atriz MAite Perroni porq ela uma escelente atriz. desejo-lhe todo de bom na vida boa sorte econtinua com este grande sucesso do seu lado versatil

    osvaldo jamba 15 de dezembro de 2013 17:41 Responder
  • conheci a maite perroni pela novela rebelde…na verdade no começo eu era apaixonada pela dulce maria…claro que por todos tbm…mas todo fã tem um preferido néé….. apos assistir cuidado com o anjo exibida pelo sbt me encantei com a maite …hj sou fanatica por ela o meu sonho é conhece-la …receber um autografo dela no meu ombro para poder fazer uma tatoo…espero um dia realiza-lo!!! MAITE TE AMO

    mah 27 de Abril de 2014 17:26 Responder
  • maite te amo sou fanatica de vx meu sonho é um dia poder te conhecer pena q moro muito longe de vx ,queria te abraçar pegar seu autografo e tirar uma foto teve uma vez q ate sonhei com vx q avia te conhhecido e vx estiver vendo meu comentario por favor entra em contato te adoro vx parese uma princesa pra mim queria um dia poder ser sua amiga adoro suas músicas e tenho duas novelas q adoro q é cuaidado com oanjo ,e mi pecado sao tao romanticas manda um beijo pro eugenio sille ele é lindo e o joao miguel tambem sou sua fan numero 1 te amo d++++++++++++++++++++++++++++++++++++ bjossssssssssssssssssssssssss te aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaddddddddddddoooooooooooooooorrrrrrrrrrroooooooooo

    flaviane 8 de setembro de 2014 22:14 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *