Carrie Underwood: Biografia e Carreira

No dia 10 de março de 1983 nascia em Muskogee, uma cidade de Oklahoma, Carrie Marie Underwood. Isso mesmo, estamos falando de Carrie Underwood, a vencedora da quarta edição do programa de televisão American Idol, a edição de 2005.

A cantora e atriz viu a carreira decolar depois da participação no programa americana, chegando a emplacar 13 músicas na Billboard, no Hot 100 Songs e no Hot Country Songs. Sem falar os prêmios que a cantora faturou: 16 do Billboard Music Awards, 6 Grammy Awards, 6 People’s Choice Awards, 11 Academy of Country Music e 7 American Musica Awards.

Carrie Underwood ainda entrou para a história da música, como a segunda mulher da História da Country Musica que faturou dois prêmios do Entertainer of the Year (ACM Awards), nos anos de 2009 e 2013.

O primeiro disco de Carrie Underwood foi o “Some Hearts” e bateu um recorde de vendas, foram 8 milhões de cópias vendidas no mundo todo e a cantora logo faturou um disco de platina nos Estados Unidos. Além disso, o primeiro trabalho entrou para a história da música country, como o segundo álbum que vendeu mais rápido na sua estreia. Entre as canções de maior sucesso do primeiro disco estão: Jesus, Take The Wheel, Before He Cheats, Wasted e Inside Your Heaven. Todas elas estiveram no top 10 do Billboard Hot 100. E a música Inside Your Heaven chegou a ficar em primeiro lugar na classificação.

O primeiro CD de Carrie Underwood, Some Hearts, ainda foi premiado como o Melhor Álbum Country da Década, pela Billboard no ano de 2009, além do mais vendido.

O segundo disco de Carrie Underwood chegou nas lojas em 2007 e de cara vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo todo. Entre as canções que mais fizeram sucesso estão: Last Name, So Small, I Told You So (ficou entre as 10 mais do Billboard Hot 100 Songs), Just A Dream.

Dois anos depois, chegava às lojas o terceiro disco da cantora americana, com o título Play On, também registrou sucesso de vendas, 3 milhões de cópias no mundo todo e as músicas que mais fizeram sucesso foram: Undo It, Temporary Home e Cowboy Casanova, esse última chegou a colação 11 no Hot 100 Songs.

Outro grande sucesso de Carrie Underwood que merece destaque foi o dueto que fez com Steven Tyler do grupo Aerosmith. Os dois gravaram juntos em 2011, a música, Can’t Stop Lovin’ You, que foi lançada no dia 6 de novembro do ano seguinte no álbum Music from Another Dimension.

O quarto álbum de Carrie chegou às lojas em 2012 e mesmo vendendo muitas cópias no mundo todo, 2 milhões, demonstrou a queda progressiva de vendas do primeiro até o último, de 4 milhões a metade. As músicas que fizeram mais sucesso foram: Blown Away e Good Girl, ambas chegaram ficar entre as 20 mais o Billboard Hot 100.

Se falarmos de números no mundo, a cantora já vendeu no total cerca de 16 milhões de discos e mais de 30 milhões de músicas. Outro número que impressiona é o referente as turnês da cantora, um valor superior a 100 milhões de dólares, que fez com que Carrie fosse declarada a vencedora do programa televisivo, American Idol, mas bem sucedida.

Um Pouco da História da Carreira de Carrie Underwood

A ligação com o campo vem de berço, Carrie Underwood nasceu e cresceu, em Muskogee em Oklahoma nos Estados Unidos na fazenda dos pais. Ela tem quatro irmãs, todas mais velhas:  Stephen, Carole, Shanna e Stephanie.

Como sempre gostou de música, desde criança, já pequena ainda participou de um show de talentos,  o do Robbins Memorial. Carrie faz parte da Igreja Free Will Baptist e desde pequena também participava de corais de igreja, como a do Lion’s Club.

Com 13 anos de idade, no ano de 1996, Carrie, que já tinha um agente, tentou fechar contato com a gravadora Capitol Records, mas por motivos de força maior dentro da gravadora, o álbum acabou não saindo.

Carrie seguiu com o sonho de ser cantora, mas continuou os estudos e depois de terminar o colegial foi para a Universidade de Northeastern, em Tahlequah. A cantora se formou em Jornalismo. Passados dois anos da formatura, durante o verão, ela fez algumas apresentações musicais no Northeastern’s Downtown Country.

Porém, foi só em 2004 que as coisas começaram a mudar para Carrie. Já formada, ela decidiu participar de uma audição do programa American Idol na cidade de St Louis. Carrie foi classificada e escolhida para participar da competição musical.

A grande apresentação de Carrie no programa acontecem no dia 22 de março de 2005, ela cantou “Alone” de Heart e foi aclamada pelo público e pelos jurados. Um deles, Simon Cowell, disse que a cantora não só seria a vencedora do programa como iria superar todos os outros que já tinham passado por ali como vitoriosos. E foi assim, no dia 25 de maio de 2005, Carrie vencia o American Idol na sua quarta edição.

As Participações de Carrie no American Idol

A passagem da cantora pelo programa foi tão marcante que ela voltou em várias edições fazendo participações. Em uma delas, cantou “Wasted” que fazia parte do seu CD, era a sexta edição de American Idol.

Carrie também foi convidada para participar do Idol Gives Back e também participou do último programa de 2007, cantado I’ll Stand By You. Outra particpação também aconteceu em 2008, sempre no último programa, quando Carrie cantou Last Name. E não parou por aí, no Idol Gives Back de 2010, lá estava a cantora de novo, dessa vez cantando Change e no mesmo ano, encerrando mais um American Idol com a música Undo It.

No ano de 2011 foi mais uma vez convidada para participar do último programa da edição do American Idol daquele ano  cantou um dueto com a finalista Lauren Alaina, a sua música Before He Cheats. O dueto naquela noite foi o mais comentado no Twitter e em outras redes sociais nos Estados Unidos. No Brasil, o nome da cantora também ficou entre os assuntos mais postados.

Para saber mais sobre a carreira da cantora, as músicas de sucesso, agenda de shows e muito mais, você pode visitar o site oficial de Carrie: www.carrieunderwoodofficial.com.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *