Melhores Cantoras Da Música Pop Mundial

A música pop é uma das que mais rende em termos de venda de CD’s e shows. Além disso, esse estilo musical é que conta com as cantoras de mais atitude e extensão vocal. Excelentes cantoras abraçaram o estilo pop e se transformaram em ícones para uma legião de fãs.

Pensando nisso elaboramos uma lista com algumas das melhores cantoras de música pop do mundo. Será que a sua favorita está nessa lista? Continue lendo e confira todos os nomes da lista para ver se concorda com todos.

Melhores Cantoras Da Música Pop Mundial

Melhores Cantoras Da Música Pop Mundial

Christina Aguilera – A Voz Poderosa Do Pop

A cantora Christina Aguilera é uma das vozes mais particulares do universo pop, pois ao mesmo tempo que é bem forte e marcante tem algo de delicado também. Xtina, como é chamada carinhosamente pelos fãs, se tornou uma das cantoras mais famosas e reconhecidas do final da década de 90.

Christina Aguilera – A Voz Poderosa Do Pop

Christina Aguilera – A Voz Poderosa Do Pop

Com altos e baixos na carreira a cantora voltou a ser destaque quando se tornou técnica no programa musical “The Voice” e mostrou que muito mais do que uma cantora de roupas provocantes ela é uma profissional que sabe o que está fazendo no palco. O maior sucesso da carreira de Xtina é certamente a canção “Beautiful”, porém, muitas outras canções dela se tornaram líderes das paradas de sucesso.

Lady GaGa

Para muitos Lady GaGa é muito mais uma performer do que uma cantora, mas a verdade é quando é necessário ela solta o vozeirão. O grande trunfo de GaGa foi ter conseguido trazer algo novo para o pop como estilo musical. Quando as coisas estavam muito paradas e víamos somente mais do mesmo a cantora teve coragem de colocar um figurino estranho e cantar músicas bem peculiares, a maioria delas compostas pela própria.

Hoje em dia é difícil pensar o pop sem a cantora, pois se na década de 80 Madonna chegou para se estabelecer como ícone da moda e da música agora quem faz isso é Lady GaGa. O single de estreia de GaGa já foi um enorme sucesso, a música “Just Dance” se tornou sensação nas baladas e nas rádios.

Beyoncé

Se Lady GaGa é a rainha das mudanças do pop Beyoncé é a cantora mais completa do estilo. Dona de uma voz bastante potente, de um estilo bastante marcante e de coreografias incríveis a estrela já foi chamada de “artista do milênio” pela Revista BillBoard.

Há anos Beyoncé se dedica a melhorar cada vez mais a sua técnica vocal e a fazer passos ainda mais difíceis. A musa de Jay-Z surpreende a cada nova turnê, pois sabe como combinar a pirotecnia que um show pop pede com muita dança, suor e música. Dentre todas as cantoras dessa lista Beyoncé certamente é a que mais conseguiu emplacar hits, românticos e dançantes.

Nas músicas que falam de amor podemos citar “Irreplaceable” e nas músicas mais dançantes não tem quem não se lembre da coreografia de “Single Ladies”, não é mesmo?

Adele

A cantora Adele é aquele tipo de artista que tudo o que faz vira sucesso. As músicas da cantora se destacam não somente pela voz maravilhosa da intérprete, mas também porque são autorais e de uma singularidade impressionante. Podemos dizer que Adele parece nadar contra a corrente do convencional e se dedica a criar canções originais e fortes.

O cd 21 da cantora foi um grande sucesso e a música “Rolling in the deep” uma das mais cantadas de 2012, além da artista ter levado para casa inúmeros prêmios importantes como Grammys. Quando Adele disse que pensava em fazer uma pausa de 5 anos os fãs protestaram muito na internet e ela reconsiderou.

Madonna

Tem como falar em música pop sem falar em Madonna? Simplesmente não, a cantora se confunde com o próprio estilo e por isso mesmo faz parte da lista. Além das suas músicas divertidas e cheias de atitude Madonna mudou a forma como uma geração pensava e se vestia.

Antes de Madonna o pop não era tão divertido e irreverente e até hoje cada nova cantora que surge com alguma atitude polêmica é automaticamente comparada com a rainha. O nome de Madonna está gravado para sempre no pop e dessa forma não existe como fazer uma separação do estilo e da cantora.

O grande sucesso de Madonna foi na década de 80 e 90, mas até hoje é tida como uma das principais artistas do gênero. Entre os seus maiores hits podemos citar “Like a Virgin” e “Vogue”, mas é claro que ela tem inúmeras outras músicas importantes.

Britney Spears

Se Madonna é a rainha do pop, Britney Spears, é pelo menos a princesa. Mesmo com os seus altos e baixos na carreira não tem como negar que Britney chegou nos anos 90 para mudar o estilo pop estabelecido até então e para ser uma espécie de continuação da rainha. Se os adolescentes da época não se identificavam tanto com Madonna encontraram em Britney um novo ícone.

Para se ter uma ideia com poucos anos de carreira a estrela já tinha dinheiro suficiente para não precisar trabalhar pelas próximas 3 vidas pelo menos. Fora vários sucessos, mas um que até hoje é referência é a canção “Toxic” em cujo clipe a musa aparecia coberta apenas por brilhantes em algumas cenas.

Atualmente, Britney Spears tenta recuperar a sua boa forma física e voltar a emplacar grandes sucessos.

Mariah Carey

A diva Mariah Carey foi do estrelato para a ruína e depois para o topo novamente provando que uma verdadeira cantora pop consegue cair e levantar sempre com muito estilo. É perceptível que a cantora tem uma das melhores vozes do pop dos últimos tempos, porém, também precisamos reconhecer que as vezes a moça exagera na gritaria o que faz com que ela não seja a favorita de muitas pessoas.

No auge do seu sucesso chegou a vender mais de 200 milhões de álbuns, dentre os destaques da sua discografia estão as canções “Hero” e “Butterfly”. Após dar a luz a gêmeos a musa conseguiu retomar a sua forma física e voltou a aparecer na mídia musical.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacionais

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *