Cantores e Bandas que Estouraram e já Sumiram

Não é fácil alcançar o sucesso no mundo artístico e chegar até ele não significa ter ganho a guerra, e sim, apenas uma batalha. Manter-se no topo e não cair no esquecimento pode ser muito mais complicado do que chegar até lá. Torna-se popular, ter a música entre as mais pedidas durante meses, vender milhões de cópias e receber convite para os programas de televisão mais importantes, não quer dizer “sucesso para sempre”. No Brasil e no mundo, vários artistas, cantores e bandas, conheceram de perto essa “magia” de um dia ser muito popular, ter a música na boca de todo mundo e de repente, cair no esquecimento e não emplacar mais nada, sem conseguir nem menos o top 100.

Dá uma olhadinha na lista a seguir e confira alguns cantores e bandas que estouraram, vendendo muitas cópias de disco, lotaram shows, estiverem em todos os programas de televisão, ficaram semanas com a canção entre as mais pedidas e hoje, nada,  desapareceram.

1- Vinny:

Se tem um meio que ajuda e muito a uma música se tornar popular no Brasil é a novela. As canções que viram tema dos principais personagens das novelas da Rede Globo, caem no gosto popular e vão direto para a lista das mais tocadas. E foi assim que aconteceu com uma das músicas do cantor Vinny, que iniciou a carreira do grupo chamado Hay Kay e depois da novela Vamp da emissora Globo, viu a sua carreira decolar. O hit que fez Vinny se tornar muito popular foi “Heloísa Mexe a Cadeira”, lançada no ano de 1997. A canção já fazia parte do seu segundo álbum, mas pela primeira vez, o cantor saía do anonimato.

O sucesso continuou ainda com mais uma música, o “Shake Boom”, também passou a ser muito tocado nas rádios e a sua popularidade rendeu uma participação em um dos filmes da Xuxa. Outro sucesso, foi a música que fez para a então famosa, Tiazinha. E foi o ponto final da carreira de Vinny que caiu no total esquecimento.

2- Br’oz:

Essa é uma daquelas famosas bandas formadas em programas televisivos, neste caso, eles saíram do programa “Popstars”, que foi exibido pelo SBT. O sucesso aconteceu com a música de estreia da carreira e do primeiro álbum, “Prometida”. Os cinco rapazes chegaram a gravar um segundo CD, mas a carreira já estava em declínio e para sumir depois, não demorou muito.

3- Kelly Key:

O sucesso da cantora Kelly Key durou bem mais do que dura de muitos outros artistas. Ela ficou famosa com o hit “Baba”, a música tocou e tocou nas rádios e ficou entre as mais pedidas por meses. Kelly Key se tornou popular não só entre os adultos, mas também entre as crianças e outras canções como “Chic Chic e Adoleta” foram bem populares. Mas, a cantora também viu a sua carreira e imagem se desgastando até cair completamente no esquecimento.

4- Luka:

A cantora é daqueles exemplos que costumam estourar no verão. Com aquela música que vira hit obrigatório em qualquer festa, as chamadas “música chiclete”. E foi a sim com a canção “Tô nem aí” de Luka. A música fazia parte do disco “Porta Aberta”, primeiro álbum da cantora e primeira faixa e canção de trabalho. Para dar uma forcinha, a canção esteve na trilha sonora da novela da Rede Globo, Malhação e rendeu a Luka, o troféu como a melhor música daquele ano, 2003, do Faustão. E depois, não se ouviu mais falar na cantora. A porta aberta do primeiro álbum se fechou bem rápido para a artista que ficou tão popular em pouco tempo.

5- Pepê e Neném:

O grande sucesso da dupla, irmãs, foi com a canção “Mania de Você”, era 1999, quando a música se tornou muito popular e elas chegaram a vender 150 mil cópias do primeiro trabalho. Diferente de outros artistas, Pepê e Neném, até caíram no esquecimento do público, mas demorou muito. Elas não foram cantoras de uma música só e fizeram muito sucesso com outros hits, como “Mais uma vez e Nada me faz te esquecer”. Porém, em algum momento da carreira, elas foram perdendo espaço na mídia e caíram no esquecimento.

6- Fat Family:

A banda era formada por irmãos e todos eles acima do peso, daí o nome do grupo. Somada as lindas vozes de cada um dos membros do grupo, a coreografia divertida que eles faziam durante a apresentação, os deixavam ainda mais simpáticos aos olhos do público. Era uma espécie de “descolocamento de pescoço sincronizado” que fez muita gente dançar no fim dos anos de 1990. O maior sucesso da banda foi a música “Jeito Sexy”.

7- SNZ:

A banda era formada pelas filhas do casal de cantores Pepeu Gomes e Baby do Brasil – Sara Sheeva, Zabelê e Nãna Shara formaram a banda no ano de 2000, usando a inicial de cada uma das componentes. Fizeram sucesso com duas músicas: Longe do Mundo e Retrato Imaginário. No segundo disco, ainda conseguiram emplacar um segundo sucesso “Nothing’s Gonna Change My Love For You”, mas depois disso, a banda desapareceu.

8- KLB:

É mais um dos grupos formados por  irmãos, que fez muito sucesso, com mais de uma música, mas acabou caindo no esquecimento. A última tentativa foi em 2011, quando lançaram o último CD, porém, sucesso mesmo só em 2000, com músicas como: Olhar 43, A dor desse amor e ela não está aqui. O trio era formado por Kiko, Leandro e Bruno.

9- Twister:

Seguindo a onda das boysbands que apareceram no Brasil no final dos anos de 1990, surgiu a Twister. E foi daqueles grupos de uma música só, “40 graus” foi o grande sucesso dos meninos, na verdade 5, que chegaram a se arriscar gravando um CD todo em espanhol.

10- Maurício Manieri:

Ele ainda faz show até hoje, mas está longe de ser popular como foi um dia e lotar espaços como fazia no auge da fama. Mesmo assim, recentemente teve uma canção sua incluída em uma novela da Rede Globo, Flor do Caribe. O auge de Maurício Manieri foi no final dos anos de 1990 e saiu do seu disco intitulado “ A noite inteira”, a canção se chamava “Meu bem querer” e ficou por muito tempo entre as mais tocadas nas rádios brasileiras.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Curiosidades

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • tudo porqueira kkkkkkkkkkkkkkk

    júnior machado 4 de outubro de 2014 19:21 Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *