Uma das bandas nacionais que aproveitaram as redes sociais e a facilidade de promover o seu trabalho pela internet, é a banda de rock de Goiânia chamada Pedra Letícia. Desde 2005, o grupo ficou conhecido ao colocar suas músicas no Youtube, recebendo mais de 18 milhões de visitas no canal. Esse sucesso repentino se deu pelas letras escrachadas de suas músicas, que tratam da vida cotidiana de forma bem humorada.
Essa fórmula que consagrou a banda, segundo os integrantes do grupo, irá continuar para o terceiro disco, que será gravado, mas sem uma data prevista para o lançamento. No entanto, o vocalista e líder do Pedra Letícia, Fabiano Cambota, disse que o novo álbum terá doze faixas, sendo uma mais infantil. Além disso, também comentou que compôs algumas músicas com os novos integrantes, além de três em parceria com o humorista Danilo Gentili, Gus Fernandes e Thales Augusto. Também foi prometida uma regravação surpresa.
Ele também deu algumas dicas das possíveis canções que irão encabeçar o projeto. Uma delas deve se chamar “A Banda do Meio do Mato”, e terá uma temática mais infantil, tratando de temas leves e sobre o fato de terem sido classificados como uma banda que ‘veio do mato’. Outra possível música será chamada “Eu sou pedreiro” e fará uma brincadeira com os xavecos engraçados e ‘sem noção’ que muitos falam. Além delas, há a música Tentação, que irá dar voz ao diabo para ele se defender.
História da Banda
O grupo, formado em 2005, tocava apenas em barzinhos na cidade de Goiânia. Contando com a ajuda de amigos, perceberam que haviam criado um pequeno grupo que sempre os acompanhava, gravando os seus shows e colocando no Youtube. Foi assim que o Pedra Letícia começou a conquistar fãs por todo o país. Além de serem sucesso na internet, eles já participaram de diversos programas de televisão, tocando no Domingão do Faustão e no Programa do Jô, por exemplo.
O grupo foi criado pelo vocalista e guitarrista Fabiano Cambota, pelo percussionista Thiago Sestini e pelo baixista Fabiano Áquila.
No entanto, Áquila saiu do grupo, dando espaço para a entrada de novos integrantes. Hoje, além dos dois fundadores, fazem parte o baixista Kuky Sanchez, o guitarrista Xiquinho e o baterista Zé Junqueira.
Em 2008, com um currículo de mais de 200 shows pelo Brasil inteiro, eles assinaram com a gravadora EMI e lançaram seu primeiro álbum, que leva o nome da banda. No disco, gravam uma música do Reginaldo Rossi, chamada “Em Plena Lua de Mel” e contam com a sua participação. Além dessa música, outras canções que fizeram sucesso na internet foram “Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?” e “Teorema de Carlão”. Depois, em 2010, gravaram um cd e um DVD ao vivo, chamado Pedra Letícia Ao Vivo e Sem Retoques, onde mostram a banda fazendo um grande show na cidade de Curitiba, no Paraná.