As Músicas que Apaixonam

Os românticos assumidos têm costume de fazer declarações de amor para suas amadas de várias formas. As músicas são normalmente as mais escolhidas para essa declaração.

O conhecidíssimo cantor Roberto Carlos é um dos cantores preferidos dos apaixonados. Com suas letras que tocam no fundo do âmago e nos fazem sentir como se aquela música fosse feita para a nossa relação, pois ela se encaixa perfeitamente.

Romantico

Entre os anos de 1961 e 1998, Roberto Carlos lançou 1 disco por ano, vendendo em média 130 mil cópias de cada.

Tendo a tendência do ronck’and roll, seus primeiros sucessos que despontaram e contagiaram o Brasil todo, foram: “Splish Splash”, “O Calhambeque”, “Parei na contramão” e “É Proibido Fumar”. Esses rits deram origem ao primeiro movimento de música brasileira no Brasil. Ainda na década de 1960, surgiu o movimento chamado Jovem Guarda.

Já conhecido nacionalmente, despontou em um programa ao lado de Erasmo Carlos e Wanderléia. Programa este que lhe consagrou como primeiro ídolo da Música Popular Brasileira.

Em 1966, uma briga entre Roberto Carlos e Erasmo Carlos abalaria de vez a carreira dos dois amigos e causaria a separação. A briga foi gerada por direitos autorais de músicas que teriam sido compostas pelos dois, mas os créditos foram dados somente a Erasmo. A parceria ficou suspensa por um ano, porém, Roberto compôs sozinho as músicas “Querem Acabar Comigo” e “Namoradinha de um Amigo Meu”.

Musicas

No ano seguinte, a amizade continuava estremecida, porém os dois voltaram a apresentar o programa juntos. Mas Roberto continuava compondo sozinho. Naquele ano ele compôs o grande sucesso “Como é Grande o Meu Amor por Você”, “Por Isso Corro Demais”, “Quando” e “De que Vale Tudo Isso”.

A amizade dos dois seria retomada definitivamente do mesmo modo que começou, com música. Muito ocupado com os compromissos na agenda, Roberto Carlos não conseguia terminar a letra da música “Eu Sou Terrível”, que tinha data de entrega marcada, pois faria parte da trilha sonora de um longa-metragem. Então, pediu ajuda a um velho companheiro musical, Erasmo Carlos, para terminar a música.

Logo, em 1969, Roberto Carlos mudou de vez a sua tendência musical, passando por um período de transição, claro. Mas foi exatamente neste ano que o romantismo passou a dominar as letras do Rei. Ainda com a ajuda do compositor e amigo Erasmo Carlos, Roberto compôs “As Curvas da Estrada de Santos”, “Sua Estupidez” e “As Flores do Jardim da Nossa Casa”.

Carreira

O cantor é até hoje venda certa nas maiores lojas do país. Milhões de pessoas pagam fortunas para ouvir seu cantor romântico predileto cantar suas canções favoritas, em shows mega lotados, e agora, até em cruzeiros. E para os românticos de plantão, Roberto Carlos ainda continuará cantando e encantando gerações com suas letras cada vez mais românticas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *