Mais Uma Perda Para o Rap Internacional

O rap e o hip hop norte americano perderam mais um grande músico nessa terça, dia 15 de março.
Com 41 anos, o rapper Nate Dogg faleceu em Long Beach, Califórnia, sua cidade natal. As causas da sua morte ainda não foram informadas pelas autoridades e familiares.

mais uma perda para o rap internacional-1

Mais Uma Perda Para o Rap Internacional

No entanto, a imprensa dos Estados Unidos não descarta a hipótese dele ter sofrido um infarto, já que o músico possui dois históricos de ataques cardíacos, o primeiro em 2007 e o outro em 2008.

A sua primeira aparição de sucesso foi em 1992, quando participou do álbum The Chronic, que marcou a estréia do rapper e produtor Dr. Dre, que atualmente faz muito sucesso.

mais uma perda para o rap internacional-2

Nat Dogg

Nesse disco, Nate cantou a música Deeez nuuuts. Apesar de ter assinado com a gravadora Death Row, o rapper colaborou com diversos músicos do mesmo gênero e que hoje são exemplos, como Eminem, Ludacris, Tupac Shakur, Snoop Dogg e Warren G.

Snoop Dogg, que hoje é um dos principais ícones do rap e do hip hop mundial, é primo de Nate Dogg e lamentou muito a morte do amigo. Apesar da familiaridade, os dois se conheceram apenas em 1986, quando estudavam em Long Beach. Os dois, ao lado de Warren G, irmão de Dr. Dre, começaram a carreira musical juntos com o trio 213, formado em 1990. No entanto, cada um começou a construir sua carreira sozinha.

História

O nome verdadeiro de Nate Dogg é Nathaniel Dawayne Hale. Ele nasceu em 19 de agosto de 1969, em Long Beach. Antes de começar a sua carreira musical, ele começou cantando New Hope Trinity Baptist Church Choir, em Clarksdale, Mississipi, pois seu pai era o pastor da Cidade.

mais uma perda para o rap internacional-3

História

Após se mudar para Long Beach, ele conheceu seu primo Snoop Dogg. Com dezesseis anos, ele escolheu sair da escola para servir a Marinha, ficando lá por três anos.

Apesar de ter formado a banda 213 com Snoop Dogg e Warren G em 1990 e participado do disco de estréia de Dr. Dre, Nate Dogg começou sua carreira solo apenas em 1997, quando lançou o disco G-Funk Classics, Vols. 1. No ano seguinte, ele lançou o volume 2. A partir daí, Nate começou a fazer diversos shows pelo país, mesmo não conquistando o sucesso de outros rappers.

Apesar disso, ele sempre participou da composição de discos e singles de colegas do gênero. Ele lançou cinco discos, sendo o mais recente em 2004, que leva o seu nome como título.

No entanto, é possível ver certa parceria que ele tem com seu primo. De 2004 para cá, é possível ver a presença dos dois em diversas músicas lançadas por Snoop Dogg. Contudo, o single que lhe rendeu mais sucesso foi a sua participação na música 21 Questions, ao lado d

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artistas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *