Cantora Rosana: O Amor e o Poder

Se você escuta a frase “Como uma Deusa…” já lembra da cantora Rosana, não é mesmo? A cantora que ficou conhecida com essa música tem muito mais história na sua vida, conheça um pouco melhor Rosana Fiengo que posteriormente se tornou Rosanah Fienngo. Rosana nasceu em São Paulo no dia 7 de março de 1954 e se tornou uma cantora de grande sucesso.

Cantora Rosana: O Amor e o Poder

Cantora Rosana: O Amor e o Poder

A Vida Pessoal De Rosana

Rosana é nascida e criada no bairro paulistano do Brás e começou a tocar teclado aos 6 anos de idade incentivada por sua tia Eda que era pianista. A ascendência de Rosana é espanhola por parte seu pai Aldo Fiengo. Com apenas 13 anos de idade Rosana passou a cantar profissionalmente na banda de seu pai, Casanova’s.

A sua carreira como cantora foi bastante influenciada por cantoras como Elis Regina e Gladys Knight. O presente de 12 anos de idade de Rosana foi ir ao show de Elis Regina, o ápice foi poder abraçar a cantora e falar que gostaria de ser como ela. No ano de 1998 nasceu o primeiro filho de Rosana, Davy.

Nessa época ela estava casada com o produtor Rodrigo di Castro. Alguns anos antes de Davy nascer Rosana esteve grávida, mas perdeu o seu bebê com meses de gestação, isso a abalou por completo. Esse fato traumatizante a fez se converter a religião evangélica, mas precisamente a Igreja Batista.

A Igreja fica localizada na Barra da Tijuca no Rio de Janeiro onde mora desde o começo da sua carreira. Sobre esse assunto Rosana diz que algo a marcou muito, quando orava em casa se sentiu paralisada e ouviu uma voz que lhe disse “Você precisa ser mãe, necessita de um amor maior. Terá um filho e o nome dele será Davy. Vai para casa e não se preocupe com nada. Não tenha medo. Confie”.

Ela apenas conseguiu se mover novamente depois que a voz cessou, para Rosana era Jesus Cristo que esteva lhe dando uma prova infinita de amor. Poucos meses depois disso ela descobriu que estava grávida de Davy. A cantora disse que está fortalecida depois de realizar o sonho de mãe.

No ano 200 ela se batizou nas águas e passou a cantar música no estilo gospel. No ano de 2012 foi candidata a vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PC do B, mas não foi eleita ficando na posição 967ª com apenas 319 votos.

A Carreira Artística De Rosana

O Começo

No ano de 1978 Rosana ainda cantava na banda do pai, porém, já morava no Rio de Janeiro e gravou um compacto simples pela gravadora Odeon. Nesse trabalho estava a música “Fique um Pouco Mais” que fez parte da trilha sonora da novela Pecada Rasgado da Rede Globo.

Outra música que se destacou nesse compacto simples foi “Muito Independente”, em ritmo de discothèque. Uma curiosidade é que na novela Pecada Rasgado a banda Casanova’s apareceu com Rosana como vocalista. A banda ainda participou de programas de TV como Chacrinha, Globo de Ouro, Raul Gil, Almoço com as Estrelas, Sexta Super entre outros.

Dentre os talentos musicais de Rosana estão o de cantar, tocar todo tipo de instrumento de corda, violão e também teclado e piano. Com 26 anos no ano de 1980 decidiu seguir carreira solo na música, porém, teve que escolher entre cantar e a vaga conquistada no vestibular na Universidade Gama Filho no curso de psicologia.

Apesar de gostar muito da área de psicologia Rosana optou pela música. No ano de 1981 se classificou no Festival MPB Shell da Rede Globo com a canção “Pensei que fosse fácil, mas não é” de Zé Rodrix. Em 1981 causou polêmica ao posar nua para a Revista Homem da Ideia Editorial.

Já em 1985 participou de um outro festival da Rede Globo, chamado de Festival dos Festivais e cantou a música “Vidraça” numa das eliminatórias. No mesmo ano participou do festival infantil “A Era dos Halley” de Augusto César Vannucci, cantando com Guilherme Lamounier a música Luz de Mim de Daltony Nóbrega.

no images were found

O Auge Da Carreira

Em 1986 depois de gravar alguns discos e participar de outros uma fita com uma gravação da música “Nem Um Toque” foi levada a Rede Globo e acabou ganhando um espaço na trilha sonora da novela Roda de Fogo do mesmo ano. Para Rosana essa música é o seu primeiro grande sucesso da carreira.

Por causa da novela a música tocou exaustivamente no rádio e foi então que Rosana assinou contrato com a CBS/Sony Music (atual Sony BMG). A cantora ficou nesse selo musical até 1993 quando migrou para a Polygram. O maior sucesso da sua carreira é com certeza a música “O Amor e o Poder” que fez parte da trilha sonora da novela Mandala de 1987.

Essa canção é uma versão da música “The Power of Love” e ficou durante várias semanas consecutivas no primeiro lugar das paradas de sucesso. O disco de Rosana “Coração Selvagem” que continha essa faixa vendeu mais de um milhão de cópias e rendeu a artista homenagens e troféus.

No ano de 1988 foi indicada ao Troféu Imprensa nas categorias de Melhor Cantora de 1987 e Melhor Música. Foi indicada também para esse prêmio nas categorias de Melhor Cantora de 1988 e Melhor Cantora de 1989. Ao longo de sua carreira Rosana gravou mais de doze discos, dentre esses oito tiveram execução fora do país.

A artista ainda contabilizou oito discos de ouro e dois de plantinha, além de ser convidada para cantar com artistas internacionais como Emmanuel e Ana Gabriel. O sucesso de Rosana está intimamente ligado as músicas de cunho romântico e de sentimentos profundos.

no images were found

Outros Projetos

A partir dos anos 90 Rosana se dedicou a gravar projetos especiais como o rhythm and blues no álbum Doce Pecado. A cantora ainda cantou com artistas de outros ritmos e atualmente vive no Rio de Janeiro. Ela continua cantando e tocando em shows por todo o Brasil, mas com foco na música gospel.

Uma cantora que faz parte da história musical do Brasil e de quem sempre lembraremos graças a música “O Amor e o Poder”. Uma grande voz e uma artista que é multitalentosa.

no images were found

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacionais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *