A cantora paraense Gabriela Amaral dos Santos, conhecida como Gaby Amarantos ou Beyoncé do Pará tem ganhado bastante projeção nos últimos tempos com a sua música conhecida como tecnobrega. Ela define o seu trabalho musical como uma mistura do tecnobrega, caimbó (ritmo do Pará) e MPB. Conheça melhor essa artista versátil e curiosamente interessante.
Biografia De Gaby Amarantos
Gaby nasceu no bairro de Jurunas, localizado na periferia de Belém capital do estado do Pará. A carreira começou quando ainda adolecente Gaby passou a cantar na Paróquia de Santa Terezinha do Menino Jesus no coral. Desde cedo ela chamou a atenção por sua voz grave, mas doce.
Pelo seu grande talento Gaby foi chamada para cantar em bares de Belém com uma banda chamada Chibantes. O sucesso na música paraense foi conquistado com a Banda Tecno Show.
A Exuberância De Gaby Amarantos
Uma das principais características de Gaby Amarantos é o seu figurino no mínimo extravagante. A cantora é sempre vista usando brincos enormes, sapatos de pelo menos 20 cm de altura, peças com leds, roupas coloridas, apliques no cabelo, cílios postiços, acessórios cheios de cor e outros pequenos grandes detalhes.
Gaby é uma das artistas responsáveis pelo grande sucesso do ritmo tecnobrega no país. O primeiro grande sucesso dessa cantora foi a versão em português da música “Single Ladies” da cantora americana Beyoncé.
A música em português se chama “Hoje eu tô Solteira” e foi a partir dessa canção escrita banda paraense Banda Os Brothers que Gaby passou a ser chamada de “Beyoncé do Pará”. O segundo hit da cantora foi a música “Xirley” que já conta com mais de 800 mil acessos no Youtube.
Treme
Em maio de 2012 Gaby Amarantos deu um grande passo na carreira lançando o seu primeiro disco solo, chamado Treme. A produção desse álbum ficou por conta de nomes importantes da música brasileira como Carlos Eduardo Miranda e Felix Robatto.
O grande sucesso desse CD foi “Ex Mai Love” que se tornou a canção tema da abertura da novela “Cheias de Charme” que abordava a música tecnobrega. Quando emplacou essa canção numa novela da Rede Globo Gaby Amarantos viu o grande sucesso chegar, pois passou a frequentar programas de TV como Domingão do Faustão, De Frente com Gabi, Agora é Tarde dentre outros.
No ano de 2011 Gaby foi eleita pela Revista Época como uma das 100 personalidades brasileiras de maior influência no país.
Os Motivos Para Gostar Da Beyoncé Do Pará
A cantora que era vista apenas como “brega” em apenas alguns meses chegou ao auge do sucesso sendo convidada inclusive para ser mestre de cerimônias do famoso e badalado Baile de Carnaval da Vogue em 2012. Alguém ainda duvida que Gaby Amarantos é uma personalidade musical interessante e cativante?
Confira Alguns Motivos Apontados Pelos Fãs Para Que Todo Mundo Goste Da Beyoncé Do Pará.
Ajudou a Consolidar o Tecnobrega No Brasil
O tecnobrega passou a ser conhecido em todo o país depois das primeiras apresentações de Gaby Amarantos na TV. O seu sucesso tem contribuído para que o ritmo cresça, a criação da novela “Cheias de Charme” é um exemplo do tamanho interesse que essa música está obtendo.
Segundo Lugar No Top 10 Do ITunes
Num curtíssimo espaço de tempo a música “Ex My Love” de Gaby se tornou um sucesso no iTunes. O hit da novela foi um dos mais escutados e cantados no ano de 2012.
Figurino Original
Para muitos as luzes e leds usados pela cantora em suas roupas pode parecer um grande exagero, mas não podemos deixar de destacar a originalidade. Nos shows de Gaby além da sua voz poderosa as peças que brilham são um grande destaque. Uma curiosidade é que a cantora já declarou que mesmo em casa usa peças com estampas de animais e acessórios enormes.
Cheias De Charme Foi Inspirada Nela
A novela “Cheias de Charme” um dos maiores sucessos dos últimos anos da Rede Globo foi livremente inspirada no universo de Gaby Amarantos. Aliás, as personagens de Taís Araújo, Leandra Leal e Cláudia Abreu, cantoras na trama, receberam consultoria da artista paraense.
O figurino de Chayene (personagem de Cláudia Abreu) foi totalmente inspirado em Gaby, com o consentimento da própria.
Gaby Amarantos Seria Freira, mas…
A diva do tecnobrega queria ser freira e chegou a procurar esse caminho, tudo ia bem enquanto os votos diziam respeito a pobreza e abstinência sexual. Porém, quando uma palestrante disse que não era permitido usar maquiagem Gaby logo pensou ‘Quê? Isso não é pra mim!”.
Vídeos De Gaby Amarantos
Gaby Amarantos Cantando o Hit Ex-My Love
Clipe De Xirley De Gaby Amarantos
Vídeos de Gaby Amarantos Cantando Hoje Eu Tô Solteira (versão de Single Ladies).
A Polêmica Da Beyoncé Do Pará
O sucesso na região sudeste do Brasil foi conquistado como Beyoncé do Pará e não como Gaby Amarantos. A cantora não era reconhecida pelo seu nome e o apelido acabou sendo usado em várias apresentações da nova artista.
Como era de se imaginar quando o sucesso se tornou mais definitivo Gaby passou a querer ser conhecida pelo seu próprio nome. A partir desse momento ela passou a ficar incomodada com a alcunha de Beyoncé do Pará.
Gaby já disse que gosta muito do trabalho de Beyoncé, mas quer ser mais que apenas uma versão da cantora americana que veio do Pará. O problema para Gaby é que algumas pessoas ainda acham que ela faz cover da americana, quando na verdade ela tem um trabalho próprio e bem autoral.
Atualmente Gaby é chamada por alguns outros apelidos que tem mais a ver com o seu trabalho e música. De acordo com ela as pessoas a chamam na rua como “’a menina que cantava com as Empreguetes” (referência a novela Cheias de Charme) e também “a Ex-My Love”.
Hoje em dia é mais difícil as pessoas a chamarem de Beyoncé do Pará, mas quando acontece Gaby trata logo de dizer que não é cover da cantora. Seja como for alguém duvida que Gaby Amarantos já conquistou o seu espaço próprio na música no Brasil?