A revista Rolling Stone criou uma lista com o nome dos 100 melhores cantores de todos os tempos, que poderíamos dizer que são os reis da música e também rainhas. Conheça um pouco mais da carreira e detalhes sobre os 10 primeiros colocados e os demais nomes que aparecem na lista da revista.
1- Aretha Franklin e Suas Músicas Que Fizeram Mais Sucesso:
- You make me feel like – The Natural Woman
- Respect
- I Never Loved a Man
- Think
- Chain of Fools
2- Ray Charles e Suas Músicas Que Fizeram Mais Sucesso:
- What’d I say
- I got a woman
- You don’t know me
- Georgia on my mind
3- Elvis Presley e As Suas Músicas Que Fizeram Mais Sucesso:
- Mistery Train
- Hound Dog
- Suspicious Mind
4- Sam Cooke e As Suas Músicas Que Fizeram Mais Sucesso:
- You send me
- A Change is gonna come
- Bring it on home to me
5- John Lennon Ocupa o Quinto Posto e a Revista Rolling Stone Destaca Como As Suas Principais Canções:
- I feel fine
- Imagine
- Instant Karma
6- Em Sexto Lugar Na Lista, Marvin Gaye e Suas Principais Canções São:
- What’s going on
- Let’s get it on
- I heard it through the grapevine
7- Bod Dylan e a Revista Rolling Stone Aponta Como As Suas Principais Canções:
- Lay Lady Lay
- Visions of Johanna
- Like a Rolling Stone
8- Ottis Redding e As Suas Canções Principais:
- The dock of the bay
- These Arms of Mine
- Try a little tenderness
9- Em Nono Lugar Ficou Stevie Wonder Com As Principais Canções Apontadas Na Lista:
- Superstition
- Sir Duke
- Signed, sealed, delivered I’m yours
10- James Brown e Suas Principais Canções:
- I Got You
- The Payback
- Give it up or turnit a loose
Na lista completa da revista Rolling Stone você ainda vai encontrar nomes como: Sam Cooke, Jimi Hendrix, Bruce Springstee, Percy Sledge, Michael Jackson, entre outros.
Entre outras, melhores canções, fazem parte da lista da revista: Redemption Song de Bob Marley, California Girls de The Beach Boys ou Whole Lotta Love de Led Zeppelin, entre outras.
Na Música Brasileira o Título De Rei Vai Para Roberto Carlos
O Brasil elegeu o seu rei da música há muito tempo, o nome dele é Roberto Carlos, que desde muitos anos faz sucesso no nosso país.
Roberto Carlos Braga, nome de batismo do rei da música brasileira, nasceu em 19 de abril de 1941. Além de cantar, ele também compões canções.
O artista é conhecido como um dos primeiros cantores brasileiros a se tornar um ídolo. Além desse diferencial, Roberto Carlos carrega no currículo o fato de ser um dos pioneiros em solo brasileiro do movimento do rock, que nasceus nos Estados Unidos, durante os anos de 1950.
Apesar de ser referência para o início do rock’n’roll no Brasil, o rei Roberto Carlos, como é conhecido, iniciou a carreira levado pela influência de outro ritmo, a bossa nova. Mas, não demorou muito para que ele mudasse de direção, e na década de 1960, ele deixou de lado a bossa nova e assumiu o ritmo rock’n’roll.
Desde início da carreira, Roberto Carlos compôs sozinho ou em parceria com outro grande nome da música brasileira e amigo do Rei, Erasmo Carlos. Juntos eles foram construindo o alicerce do movimento rock brasileiro.
Roberto Carlos: Do Movimento Rock Na Televisão a Música Romântica
A mudança de estilo musical deu muito certo para Roberto Carlos. Já famoso, ele e os seus amigos Erasmo Carlos e Wanderléa, foram convidados para estrelar um programa televisivo na TV Record, que se chamava “Jovem Guarda”. O mesmo nome foi usado para intitular o movimento do estilo rock no Brasil.
Roberto Carlos não se limitou a fazer sucesso somente como cantor, ele também, seguindo a fórmula usada pelos Beatles, atuou no cinema, em filmes que fazia ele mesmo. Algumas das produções do Rei que mais fizeram sucesso foram: Roberto Carlos em Ritmo de Aventura, Roberto Carlos e o Diamante Cor-de-rosa e Roberto Carlos a 300km por Hora.
O estilo musical de Roberto Carlos passou por mais uma mudança, não voltou as raízes com a bossa nova, mas deixou o rock para se dedicar a composições românticas. Essa mudança aconteceu quase no fim da década de 70. Desde então se manteve fiel ao novo estilo musical e se consagrou como Rei da música brasileira. Com a mudança de ritmo, Roberto Carlos também passou a ter um outro público, dos jovens para adultos.
A carreira de Roberto Carlos sempre “andou em subida”, o cantor nunca deixou de estar entre os mais importantes e as suas músicas entre as mais pedidas. Anualmente, ele participa de um programa especial de Natal promovido pela Rede Globo, e normalmente, nessa época, ele lança um novo álbum. Aliás, o Rei coleciona uma série de títulos porque desde 1961 até 1998, ele lançou um CD por ano.
Outra marca que faz de Roberto Carlos o rei da música brasileira é a quantidade de músicas que ele teve regravadas por outros artistas, entre eles, outros importantes nomes da MPB, como Gal Costa e Caetano Veloso.
Os Números Da Carreira Do Rei Roberto Carlos
Roberto Carlos contabiliza números importantes de tantos anos de carreira, um deles o de artista solo que mais vendeu álbuns no Brasil de todos os tempos, revelou a ABPD. O Rei já alcançou a marca de 120 milhões de cópias vendidas.
Roberto Carlos realiza shows no Brasil e no exterior e tornou-se o cantor mais popular da América Latina.
Em 2010, mais uma vez, Roberto Carlos foi chamado de Rei, isso aconteceu durante a premiação em New York da Radio City Music Hall. Na época, o presidente da Sony Music, apresentou o canto como o Rei da Música Latina.
Tanto sucesso e tantas vendas fizeram de Roberto Carlos, em 2012, o cantor mais rico da história brasileira, segundo a pesquisa, o patrimônio do Rei é avaliado em torno de 500 milhões de reais.